DUFF

DUFF Kody Keplinger

Resenhas -

Jamilly 13/05/2024

Me tirou da ressaca
Nem sei por qual é a vez que eu estou relendo de novo esse livro, mas amo todas as vezes que leio. Fazia alguns meses (uns bons meses) que estava em uma tremenda ressaca, então resolvi reler um livro que gosto tanto, que eu sabia que ia me tirar umas boas risadas e não faria eu pensar muito. Na verdade eu só queria ler algo mais besteirol, mais leve, que eu sabia que ia gostar. Me tirou da ressaca e continua sendo uma leitura muitooo boa. Amo o filme e mais ainda o livro. Recomendo demais.

little livia 16/11/2022

Leitura caótica
Pra uma pessoa que já tinha visto o filme, eu achei até que bem interessante as mudanças de situação existente, achei legal o fato de me identificar 96% do tempo com a Bianca e com o fato de eu ser a amiga Duff do grupo. É um livro leve, tranquilo com uma leitura relativamente rápida quando se pega pra ler realmente, porém fiquei um pouco decepcionada com o final, achei levemente vago e muito corrido. Acredito que eles poderiam ter investido mais nele, o livro ficaria extremamente perfeito

Joane 02/12/2020

A realidade acaba alcançando você
O livro começa com Bianca na festa, que suas melhores amigas a arrastam bem frequentemente, chamado Nest. E nessa em particular, Wesley Rush fala com ela, pois de acordo com ele, Bianca Piper é uma DUFF. Wesley, na visão da Bianca é o tipico riquinho babaca e tal.
E por boa parte do livro não sabia se gostava, e sinceramente não estava torcendo tanto, mas gosto como aborda o lado dos personagens, fora o que está claro. E Wesley e Bianca são dois desajustados.
Tudo muito bom, só queria que tivesse um pouco mais (talvez faltou algo pra mim). E posso não ter gostado muito como ela escondia (diz-se omitir) das pessoas que ama e quando ela guardava as coisas, mas é totalmente válido, não julgo pois provavelmente que eu fizesse também. Ainda mais que eu gostei muito da Bianca (que garota!)
E amo muito a parte que se diz que todos somos DUFF, pois pode ter alguém mais atraente que você mas isso não te diminui, "se você não é ou nunca foi um(a) DUFF você não tem amigos" (como Bianca diz pro Wesley). E essa representação é tudo pra mim

Foi uma leitura maravilhosa, e super fácil de prosseguir. Um dos livros que terminei mais rápido esse ano. Gosto muito desses livros adolescentes que não são muito difíceis de ler, pelo contrário. E isso trouxe muitas reflexões para mim, de uma forma muito boa.