O cérebro com foco e disciplina: Transforme seu cotidiano com mais produtividade e desenvolva o autocontrole para resultados extraordinários Renato Alves

Resenhas -

prinsycho 28/11/2023

Bem parecido com a proposta de outros livros de desenvolvimento pessoal. Algumas dicas foram novas e interessantes.

Trecho do livro:
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam."

Carla.Parreira 20/11/2023

O cérebro como foco e disciplina (Renato Alves)
Melhores trechos: "...A questão é que o elogio tem o poder de alterar a química do cérebro e potencializar ainda mais a sensação de bem-estar. É como uma injeção de nitroglicerina no motor do prazer. Então, o estado de felicidade se associa ao alvo do elogio, que pode ser sua casa, seu carro ou suas roupas, por exemplo. É aí que nasce a escravidão, pois, sempre que estiver infeliz, desejará alimentar a experiência do prazer, do reconhecimento social. E, para ter mais prazer, terá de investir em novas aquisições. Ficará endividado. Terá de trabalhar mais. Perderá noites de sono. Se preciso, venderá a alma ao diabo para manter a nova química do cérebro e revelará, quem sabe, comportamentos estranhos, exóticos, que nem mesmo conhecia em si mesmo... Se você se autoanalisar, notará que todos os dias a cena do anjo e do diabo se desdobra dentro de você. No seu picadeiro mental, três personagens entram em cena: o protagonista, que é você; o diabo, que é a sua mente; e o anjo, que é a sua memória. Temos de tomar muitas decisões todos os dias, e em cada uma delas esses personagens assumem seus papéis. Você precisa agir, mas sua mente (o diabo) lhe oferece as opções mais práticas e ousadas, enquanto sua memória (o anjo) lhe mostra filmes do passado com experiências semelhantes que você ou alguém já presenciou e podem também influenciar suas decisões... Podemos afirmar que todas as suas escolhas também estão corretas, desde que não afetem a vida de outras pessoas... As pessoas são como espelhos. Através delas percebemos nossas melhores qualidades, mas também nossos piores defeitos... Renunciar ao desejo de reconhecimento e assumir a humildade é um caminho de sucesso nas relações interpessoais. Estenda o braço a quem precisa, sem esperar reconhecimento. Faça sua parte seguindo os valores universais de bondade, altruísmo, honestidade, ética, respeito e verdade. E, acredite, você estará no caminho da paz mental... O problema nunca está no que se observa, mas em como interpretamos o que é observado. Aqui
novamente entram em cena o anjo e o diabo no picadeiro da mente... Nossa mente é preparada para processar todas as sentenças como positivas. Não há inconveniente em usar a palavra 'não', mas é recomendável usá-la com cautela para evitar comandos mentais negativos. Fale ou pense somente em frases positivas, isto é, em vez de dizer 'não pense nessa doença', diga 'Pense em como você estaria agora se estivesse saudável'. Devemos sempre chamar a atenção para aquilo que realmente é importante e não para os aspectos negativos... Nas situações mais difíceis que enfrentei, os conselhos que os especialistas me davam era para que eu gritasse, xingasse, brigasse, lutasse, atacasse, chorasse como uma maneira de descarregar as emoções nocivas. Hoje, aprendi a respeitar minha natureza, percebi que aqueles conselhos só aumentavam ainda mais o débito com minha consciência, saúde, enfim, comigo mesmo. Se eu quisesse de fato preservar minha saúde, manter meu equilíbrio e algum grau de autocontrole, deveria fazer isso sozinho..."

Vanu 22/06/2023

O obvio também precisa ser dito
Mais um livro que eu peguei sem nenhuma pretensão e só por que estava disponível no Prime Reading e gostei bastante , ele trás alguns apontamentos um pouco obvio , mas as vezes o obvio também precisa ser dito e nesse caso, lido.
o autor vai falar nesse livro sobre como descobriu que era possível quebrar esse padrão. de falta de foco e indisciplina com exemplos e historias bastante relacionais.

Graci 22/05/2023

Bom livro!
Pensei que a leitura seria chata e entendíante mas não,o livro é simples e fácil entendimento.Gostei muito da explicação do autor sobre o termo humildade, o livro é bom.

Danielle374 02/05/2023

É muito gostoso finalizar um livro e ver como ele abriu a nossa mente para uma outra realidade.

Esse livro me fez entender um pouco melhor como a mente humana trabalha e como podemos fazer para controlá-la.

Estou amando ler sobre desenvolvimento pessoal ????

Franciane36 26/03/2023

Achei interessante, principalmente como narra de como é importante a organização, as coisas ficam mais simples e fácil
Gabrielly249 26/03/2023minha estante
Nossa que legal eu difícilmente vejo as pessoas lendo livros de auto ajuda, parabéns.

Taynan 13/02/2023

4 ?
Gostei
Trouxe o que propôs de forma clara e objetiva, sem muitos floreios.

Simples e Objetivo !!!!!!!!

Gianlucas.Dias 29/01/2023

O cerebro com foco e disciplina - vale a pena !?
Bem objetivo o livro com duas propostas e apresentações, gostei muito. Não li muitos livro de autodesenvolvimento, mas dos que li poucos foram os que me deram mais votade de ler outros livros do autor e esse é um deles.

Davi.Aquino 27/10/2022

Obviedades úteis
A leitura é bem leve, com fluidez, apresentando exemplos aplicáveis e práticos. Não é obra de coach picareta ou influenciador digital. O ponto fraco é não trazer nenhuma novidade ou brilhantismo. São reflexões meio óbvias, quase ao estilo Augusto Cury. De todo modo, vale a pena para mantermos o foco da nossa mente e buscarmos o autocontrole.

Luis Claudio LA 01/09/2022

Muitos conselhos importantes neste livro... ;-)
Eu gostei bastante do livro... :-D O autor é, aparentemente, brasileiro e é muito bom lermos sobre coisas que acontecem por aqui... São cidades, lugares, notícias que vimos ou ouvimos, jogadores e pessoas da nossa terrinha... Muito LeGaL

Mas não é por isso que eu gostei do livro... Claro que não... Gostei pelo conteúdo mesmo... Por exemplo: o autor fala logo no começo sobre distrações. Penso que se distrair com facilidade é um problema, mas muitas vezes nós nos colocamos em situações em que nos envolvemos com coisas que, em princípio, não são importantes e isso nos roubam tempo precioso. O autor trata disso em um dos capítulos de uma forma bem didática.

O autor também explica a mente humana fazendo uma comparação bem interessante e que é fácil de entender... Por exemplo: pensar em sua mente como um smartphone e estados mentais como os aplicativos facilita, por analogia, que se entenda com clareza do que está falando... Um determinado estado mental pode estar ali só roubando o seu tempo: por exemplo jogando Candy Crush. É ou não é um desperdício de tempo? É um exemplo de Ladrão de Tempo e nossas vidas estão cheias deles.

Em um dos capítulos o autor elenca uma lista com 11 metas para desenvolver o autocontrole. Penso que foi bem instrutivo. O difícil é fazer tudo o que está lá... ;-)

De um modo geral a leitura é agradável e tranquila. Muito didática toda a exposição. ;-)

Recomendo.

Abração pro 6. :-D

Carolzinha 19/01/2022

Uma leitura boa, apresenta a questão de assumir o controle da mente, não um espectador, mas aquele que organiza seus sonhos e metas, assim evitando distrações. A parte que mais gostei foi o capítulo 7, é bem óbvio, mas as vezes precisamos ler pra abrir os olhos.

Jolcinei 02/01/2022

Recomendo muito
Leitura de fácil entendimento e bem assertiva. O autor consegue fazer com que o leitor queria continuar a ler sem parar. Em resumo, um excelente livro.

Ilza.Carla 09/12/2021

Espetacular
O livro realmente oferece o que o título diz. Perfeito, bem elaborado e de fácil compreensão. Espetacular do início ao fim. Que o espetáculo da minha vida com foco e disciplina comece!

Viviane.Cordeiro 01/12/2021

O livro aborda o auto controle, traz questões reflexivas de uma forma leve, adequadas ao conteúdo do capítulo. Recomendo a leitura.

Leb 24/03/2021

Este livro traz discussões em torno de autocontrole para dirigir a vida e revolucionar o modo de viver.
Varvryy 24/03/2021minha estante
Pq só 3 estrelas ? Não gostou?

Leb 24/03/2021minha estante
Não me impactou tanto, nem me surpreendeu, porém não deixa de ser um bom livro. Mas não achei que valeu mais que 3 estrelas nos meus critérios. (3-Bom; 4-Ótimo; 5-Perfeito,maravilhoso, épico)

Varvryy 24/03/2021minha estante
Ataaa, entendi! Obrigadaaa