O Retorno do Rei (eBook)

O Retorno do Rei (eBook) J.R.R. Tolkien

Resenhas -

Natasha.Louredo 21/08/2022

Não direi: não chorem; pois nem todas as lágrimas são más
A grandiosidade de "O Senhor dos Anéis" tanto na literatura quanto no cinema é indiscutível. Vi os filmes quando era adolescente e agora já adulta eu fiquei com vontade de me aprofundar na história lendo a trilogia.

Confesso que não imaginava uma leitura tão cansativa, achei a escrita do Tolkien demasiadamente detalhada fazendo a história ficar arrastada e chegando até mesmo ficar tediosa. Só insisti na leitura porque sabia que iria melhorar na parte do Frodo e do Sam quando chegassem em Mordor, mas minha nossa, foi uma tortura conseguir chegar até lá.

O meu personagem favorito é o Sam, não tem como não se encantar, não amá-lo, a lealdade, o amor dele pelo Frodo são sempre demostradas em gestos simples como também em grandiosos. Mas eu gostava de observar os mais simples, como na parte em que ele dá o restinho de água pro Frodo mesmo ele morrendo de sede, caindo de sono e super cansado ele passava a noite acordado para o Frodo conseguir dormir, mesmo sem muitas forças e chegando ao seu limite, ele carrega Frodo nas costas.

Achei o final maravilhoso, lindo e fazendo valer a pena eu não ter desistido.

Juliana 30/06/2022

A única coisa negativa de ler a trilogia "O Senhor dos Anéis" é que agora não gosto mais dos filmes. Pobres, rasos e incompletos não passam nem perto da grandiosidade do universo de Tolkien.

Joseanny 31/03/2021

O retorno do rei ?
Bom... O que falar neh?!

O universo de Tolkien é maravilhoso. Esse último livro não me cativou tanto como o segundo (as duas torres), porém muito bom!

Aventura do começo ao fim, com um desfecho de deixar a gente de coração partido.

Nesse último, conta a jornada final da batalha nas Minas Tirith , houve algumas mortes de personagens que se tornaram queridos e tbm houve romances (finalmente hahah). E por fim a missão de Frodo e Sam rumo a destruição do Um anel.

Para ler a trilogia completa é necessário estar com a mente aberta a ler uma história muito detalhada, que as vezes fica arrastada. Mas a ideia central da história é excepcional! Amei a experiência!