Home Before Dark

Home Before Dark Riley Sager

Resenhas - Home Before Dark

Kariny 24/11/2023

O livro simplesmente me prendeu desde o inicio, toda vez que eu Parava de ler era a força Pq tinha que dormir. Em alguns momentos eu Chutava as conclusões e acabei acertando algumas coisas kkkkkkk. Mas, mesmo assim eu fiquei mt surpresa com o final, gostei de como o livro alternava entre o presente e livro escrito pelo pai da Maggie, deixa a leitura bem mais interessante e você sempre fica se questinando "será que é verdade?". Recomendo demais

Ana - @leituraanormal 02/09/2023

Home Before Dark
Aqui estão alguns pontos.

- o livro me conquistou logo nas 100 primeiras paginas e quando eu percebi, eu ja tava totalmente investida na estória
- o livro fica indo para a narrativa do livro que o pai da Maggie escreveu sobre a sua experiência sobrenatural na casa e depois para o pov da maggie que retorna pra la depois de anos para descobrir o que realmente aconteceu
- o livro me deixou arrepiada em diversos momentos e genuinamente assustada, o autor caprichou muito em sua escrita, ele soube construir muito bem as cenas de terror e o timing pra cada uma
- o livro tem uma finalização incrível e é repleto de plots, admito que chegando no final eu senti que estava ficando meio repetitivo, mas pode ser porque eu ja estava acreditando completamente na estória e a protagonista ainda estava negando alguns pontos
- tem muita coisa que quero falar, principalmente sobre o contexto e só elogiar porque sinto que o efeito que o autor queria causar, ele causou muito bem, mas se eu falar mais que isso, vou estar dando spoiler. (Não estou falando do medo que trouxe durante a leitura porque isso é obvio)

Andressa 12/06/2023

A escrita é envolvente e o enredo é interessante mas o final é bem decepcionante e deixa várias coisas sem explicação.

Angélica Patriano 11/06/2023

Sager, OMG. I love you!
I really like Sager's books. They always have a great construction, a good ritm of reading, and much to figure out!

Maggie and her parents lived for a short time at Baneberry house when she was 6 years old. Stranger things happened in that house, scary things, and they ran away in july 15th. After, her father write a book: The house of horror!
Now, 25 years since then, her father died and let Baneberry house to her, with one condiction: she may not to come back there!

Now, what's the secret of Baneberry house?

Are the deaths connected?

What are those sounds?

Why the bells are ringing?

"Baby, your only sixteen..." and is 4h54.

Great reading for you all!

MelPaiva 12/02/2023

Adoro uma história cheia de reviravoltas
Por mais que eu criasse hipóteses, não consegui imaginar aquele final. Chocada ?
O livro alterna duas histórias concomitantemente: passado e presente que acabam culminando na verdade final.
Vale a pena!!!

b.de.biscoito 01/11/2022

"Not being believed was maddening"
Como fã do gênero "casas assombradas", esse livro me chamou a atenção imediatamente. Mas assim como outras histórias desse tipo, o foco não está realmente nas assombrações, e sim nas pessoas. Suas questões mentais e familiares, que se agravam com o sobrenatural ou a possibilidade de sua existência e interferência. Considero um livro muito envolvente, pois ele continua a te surpreender a cada capítulo, com respostas para as diversas questões que ele traz e ainda deixando espaço para a interpretação do leitor. Além disso, ter dois pontos de vista em épocas diferentes mas que se conectam de certa maneira também foi incrível. O final era o que eu esperava? Não, mas me satisfez da mesma maneira. Como alguém que estuda inglês, também achei um ótimo livro pra aprender novos vocabulários, pois tiveram MUITAS palavras novas por aqui, mostrando a boa escrita do autor.

Melissa Meira 21/06/2022

Ótimo thriller
Esse livro foi uma surpresa pra mim. É cheio de mistério e nunca sabemos bem a verdade sobre as entidades que existem na casa, até atingirmos o final.

É uma trama com vários plot twist, uns meio óbvios e outros nem tanto. Existem alguns problemas com o livro, tem coisa que achei um pouco forçado, mas no geral é uma boa história e tem um bom final.

Selennie 23/01/2022

Recomendo
Um livro surpreendente, realmente imprevisível. Amei a estrutura do livro, intercalando os acontecimentos presentes com a narrativa dos supostos fatos passados. Acaba te enganando mil vezes sem te irritar. Divertido e, vez ou outra, bastante assustador.

Léo 19/01/2022

?Every house has a story to tell and a secret to share?
Meu 6º livro de 2022, primeira avaliação 5 estrelas. ?Home Before Dark? tem uma escrita que segura o leitor desde a primeira linha do livro ?Daddy, you need to check for ghosts?, e na minha opinião, só faz te deixar cada vez mais necessitado por respostas a respeito da infame ?Baneberry Hall?, conhecida no livro como a casa mais famosa dos Estados Unidos, por ter sido o local de uma série de assassinatos brutais ao longo dos anos. Na obra temos duas narrativas, a protagonista(detestável) Maggie e seu pai, Ewan, ambos em busca de respostas para compreender o que torna Baneberry Hall uma legítima casa de horrores. O desenvolvimento dos personagens é excelente, apesar de eu não ter me sentido conectado em nenhum momento com a protagonista, ainda assim devorei o livro porque precisava saber o que de fato aconteceu na fatídica noite do 15 de Julho. Após ler ?Home Before Dark? com certeza irei explorar mais obras do ?Riley Sager?, que na minha opinião é praticamente o M. Night Shyamalan do mundo literário, já que nessa obra o leitor caminha por vários ?plot twists? dignos de serem comparados com os filmes do M. Night. Em resumo, acho uma leitura super válida para aqueles que como eu, adoram um mistério que te prende do início ao fim, com uma escrita muito bem desenvolvida, personagens complexos e muitas reviravoltas.

Clara Simões 07/01/2022

plot twist atrás de plot twist atrás de plot twist
a história tem ritmo não necessariamente acelerado, mas instigante pela maneira em que alterna capítulos de Maggie e capítulos do Livro. é isso que me fez virar a noite lendo em uma sentada só, porque já no começo eu queria muito saber as respostas.

fiquei incomodada com a quantidade de plotholes e aspectos não explicados, não abordados - embora veja que em parte devem ter sido intencionais, muitos não foram. a parte intencional é bem inteligente, pois deixa muito uma sensação contínua ao final de "será?"... mas as pontas soltas no decorrer da história, que não podem ser explicadas pela intencionalidade, são bem insatisfatórias, e isso me deixou angustiada.

apesar disso, eu devorei a história! a narrativa é bem cativante e a sequência final, sempre que parecia chegar ao fim, trazia mais uma camada de segredos. o excesso talvez seja um >pouquinho over the top, mas não vou negar que gostei!

no geral, foi minha primeira leitura do autor, e planejo ler mais obras dele em breve.

Bia 20/08/2021

Excelente
Pra ser sincera achei o começo um pouco repetitivo, mas a leitura dos últimos 25% compensa! É bem interessante também não saber se a casa é mal assombrada mesmo ou não, achei que o autor conseguiu criar muito bem uma atmosfera sombria e de incertezas. A gente acaba se identificando com a Maggie porque não sabe o que pensar.
O final do livro é cheio de reviravoltas - algumas imprevisíveis, outras nem tanto - e achei que (quase) tudo ficou bem explicado no final.