Sintonia Perfeita

Sintonia Perfeita Amanda Maia

Resenhas - Sintonia Perfeita

taipoeta 26/09/2021

Novo fav
Eu não sei muito bem como começar essa resenha.

Bom, eu não costumo ler muitos livros nacionais. E sim, eu preciso começar a mudar isso. Com a indicação de uma amiga, cheguei em Sintonia Perfeita. Mas peraí, 1200 páginas? Que isso? Uma bíblia??? Hahahaha confesso que fiquei com o pé atrás, afinal... é um livrinho grande, né mesmo? Pensava se seria capaz de ler 1200 páginas e continuar interessada com o decorrer da história, se me prenderia, se eu não largaria no meio por preguiça... e posso dizer: não. Isso não aconteceu. A cada capítulo que eu lia eu me envolvia mais na história. Comentei com a minha amiga que era como se eu tivesse vendo uma série com vários episódios, desenvolvimento, evolução, desenrolar da trama e etc.

Vamos lá. Sintonia Perfeita conta a história de Mackenzie e Bryan, que, no início tem 14 e 16 anos, respectivamente. Eles são vizinhos e, em 2 anos, não trocaram nenhuma palavra. Até Bryan começar a namorar a melhor amiga de Mackenzie e eles se veem obrigados a começarem a ser dar bem. Eles se tornam melhores amigos depois de um fatídico acontecimento. MELHORES AMIGOS. Até que, após 2 anos, Mackenzie faz algo que destrói completamente a amizade que eles construíram. Daí pra frente, meus amigos, surtos atrás de surtos! Só lendo! Hahahah

O que eu mais apreciei no nesse livro é que você acompanha uma trajetória de crescimento dos personagens. Eles são apresentados para nós com 14/16 anos e nos despedimos deles com 19/21. Você acompanha tudo na vida deles mudar, traumas nascendo, amizades sendo quebradas, amores sendo descobertos, antipatias sendo criadas, amizades sendo construídas, uniões se rompendo... e um bando de outras coisas que nos remetem à vida real. E, sem dúvidas, o mais bonito do livro são as amizades. E como as personagens secundárias são incríveis! Você sente falta delas quando elas não estão em cena. Você tem vontade de saber mais sobre a vida de cada um daquele círculo de amigos. Você se conecta com todos de uma maneira sensível e empática.

Apenas uma coisa me deixou um pouco agoniada. O casal tem muitas idas e vindas. Hellouuu, 1200 páginas! Hahahaha o livro é dividido em 3 partes diferentes, como se cada parte fosse um livro inteiro. Não vou mentir. As vezes me dava preguiça de lidar com os dois principais. Muitas atitudes infantis, no calor do momento, que traziam consequências que talvez nem acontecessem se eles CONVERSASSEM como dois seres humanos civilizados. Mas, conforme o livro vai avançando, você entende o propósito. São dois adolescentes se descobrindo. Crescendo. Cometendo erros. Na parte final, fica claro a evolução deles e o crescimento de cada um, e você os vê concluindo coisas do tipo "como eu era imaturo!", "eu não sou mais assim", "se fosse hoje, eu não agiria dessa maneira", "eu aprendi com meus erros e minhas decisões", "foi preciso errar pra chegar onde estamos agora". Isso é evidente no final. Então, vale a pena todas as agonias que passei vendo esses dois crescerem e lutarem pelo amor que sentiam um pelo outro. Acreditem. Isso é real.

E por último, eu AMO livros que contam histórias de um grupo de amigos e cada livro é sobre um integrante do grupo. AMO. The Reckless, vem pra vida real! Hahahaha meu mais sincero TE AMO pra Bryan, Aidan, Ash, Finn e Chase. Estou aguardando ansiosamente a história de vocês ser contada. Mack, Effy, Vity e Lilah, mal posso esperar pra ver mais de vocês e dessa amizade que aqueceu meu coração várias vezes.

Sem medo, 5 estrelas e um dos meus novos livros favoritos da vida. Amanda Maia, autora que me surpreendeu desde a primeira página até a última. Espero que seus livros alcancem números inimagináveis. Eles e você com certeza têm um lugarzinho no meu coração. Um talento desse não pode passar despercebido no mundo. Que venha a série completa e que renda muitos leitores, assim como eu me rendi por essa história linda.

Próxima parada: Desastre Perfeito - Ato I.
Jessica926 26/09/2021minha estante
???

Talmires 01/10/2021

Comecei o livro bem animada pois já tinha lido desastre perfeito e amei os personagens e as amizades,mas depois de um tempo desanimei pois o livro é muito grande e durante toda a leitura nos deparamos com as brigas de Brian e Mack,já estava enchendo o saco. Teve um momento que até pensei - bom já deu,melhor cada um ir pro seu lado e acabou o drama-. A história é boa,os personagens legais mas teve acontecimentos que poderia ter tirado do livro que não afetaria o desfecho,acho que a escritora quis mostrar o quanto o amor deles é forte e tudo mais,só que encheu um pouco o saco tanto drama e depois melacao,mas uma coisa que eu amo é a play list dessa série hahah. A leitura não é ruim,eu indico mas achei um pouco cansativa.

kamillad 09/07/2020

Apesar de ser um livro grandinho ele te prende do início ao fim. Adorei o desenvolvimento dos personagens, mostra eles evoluindo e amadurecendo. Já esperando pelos próximos

Gerlane.Laurentino 09/08/2021

Quase 1300 páginas é sério isso produção?!
Não gostei, ele de fato é muito extenso, quase três livros em único (já que tem 3 partes). Mas o que me incomodou mesmo é que foram 3 partes desnecessária. Não precisava, foi muiiita enrolação. O enredo não é ruim, mas foram tantas descrições detalhadas, capítulos e mais capítulos descrevendo os móveis, os locais, as pessoas, as curvas sinuosas da protagonista que ficou doloroso terminar a leitura. E como se fosse pouco todos esses detalhes, faziam questão de detalhar cenas já vividas. Como se fosse outro livro.. aff, aff. Difícil de engolir!

laura_guarana 08/09/2020

Vale a pena cada página
É um livro que nos transporta a tudo o que está acontecendo, de fato conseguimos sentir o que o personagem sente. Tem um misto de romance, drama, suspense... a autora conseguiu abranger vários gêneros na medida certa.

Ju Comin 12/10/2020

Meu livro favorito da vida
Estou simplesmente ENCANTADA!
Meu coração pertence a esse livro, apenas!??
Mim 04/12/2020minha estante
Vc tem o pdf?

Vitória 06/04/2022

Esperava mais
Esse livro me causou sentimentos contraditórios. Já faz alguns dias que concluí essa leitura e mesmo agora, escrevendo esse comentário, ainda não sei direito qual nota dar a ele. Algumas coisas nessa história me cativaram demais, enquanto outras eram extremamente irritantes.
A primeira parte do livro, sobre a construção da amizade do Bryan e da Mack, foi de longe a que eu mais gostei. Eu consegui ver o sentimento dos dois sendo desenvolvido pouco a pouco, e tudo me pareceu muito real. O Bryan dessa parte também é meu cristalzinho. Gosto de como os personagens, apesar de um pouco maduros, aparentam ter a idade que eles tem no livro. Também foi quando a leitura mais fluiu pra mim.
Acho que o ponto onde a história pula dois anos foi onde os problemas começaram pra mim. Ok que só se passaram dois anos, mas, quando a gente é adolescente, mesmo esse curto espaço de tempo faz com que a gente evolua demais. Eu até que senti um pouco dessa mudança em relação ao Bryan, mas a Mack continuou sendo exatamente a mesma pessoa. E foi aí onde a protagonista feminina começou a me irritar (no final todo mundo me irritou nesse livro, mas ela foi a primeira).
Também acho que a autora perdeu um pouco a mão nos plots que acontecem a partir de então. Tudo bem que são muitos, e isso faz com que o livro, mesmo com quase mil e quatrocentas páginas, não se torne cansativo, mas ela acabou não desenvolvendo tanto como esses acontecimentos afetavam os personagens. Eles foram ficando cada vez mais rasos pra mim, nem pareciam mais os personagens aos quais fui apresentada no início da história.
Outra coisa que me irritou demais foi a capacidade que a autora tem de ser repetitiva. Eu entendo que um livro onde o protagonista masculino faz parte de uma banda tem que envolver música de alguma forma, mas eu perdi a conta de quantas cenas tem aqui com páginas e páginas descrevendo o Bryan cantando sei lá qual música pra Mackenzie, e ela repetindo como aquela música representava o relacionamento dos dois. Na primeira ou segunda vez que isso aconteceu eu até gostei, mas depois da vigésima eu só sabia implorar pra que aquilo não acontecesse mais. A autora também tenta inserir o termo "sintonia perfeita", título do livro, em toda e qualquer situação. Entendam, eu amo quando a autora dá um jeito, no meio da história, de explicar os motivos do título ser aquele, mas, mais uma vez, ela repetiu esse termo trocentas milhões de vezes, e minha paciência tem limites. Além disso tem outros pontos menores que são repetidos ao excesso, como a Mack tomando suco de melancia e usando meia arrastão, ou o Bryan usando tênis brancos. Da metade do livro pra frente eu só queria gritar chega.
Do casal princial, o Bryan ainda conseguiu me cativar mais do que a Mack, mas, de longe, os personagens secundários são os melhores. Amei a Effy e a Gravity, e fiquei curiosa querendo saber das histórias dos outros meninos da banda. Se, em algum momento, eu decidir ler os próximos volumes da série, com certeza será por causa deles. No mais, não é um livro péssimo, mas poderia ter sido muito melhor.

Manu (@manuliterando) 03/02/2021

Apaixonante do início ao fim
Sintonia Perfeita me surpreendeu em cada página, eu fui ler esperando mais um clichê e talvez algo cansativo pelo tamanho do livro, mas eu não podia estar mais enganada!

O livro tem uma escrita muito fluida e que me prendeu do início ao fim, todas as reviravoltas fogem do clichê e eu amei todos os personagens, principais e secundários, foi incrível ver o desenvolvimento de todos eles.

Mackenzie e Bryan erram milhares de vezes na história mas aprendem tanto que você chega a se emocionar de acompanhar o crescimento e amadurecimento do relacionamento dos dois, que tem uma química e conexão incrível!

Nesse livro me senti acolhida, como se fosse amiga dos personagens, também sinto que aprendi muito sobre errar mas sempre se levantar e seguir em frente! Enfim, eu ameeeei esse livro e acho que todos que amam um bom romance deveriam dar uma chance!

Juliana.Magaldi 22/12/2020

Montanha russa de emoções
Essa resenha vai interessar a leitores que assim como eu já estão de olho em desafios literários de 2021. “Sintonia Perfeita” de Amanda Maia é um dos maiores se não o maior livro que já li. Por ser um e-book esse ponto me passou desapercebido no início, mas depois foi se tornando relevante. Só tive coragem de conferir o número de páginas quando terminei, são 2254! Um livro gigante e isso por vezes pesou no processo. Desde a primeira parte do livro fiquei com a sensação de que haviam muitas histórias dentro do enredo. A primeira dela que fala do primeiro amor de Mack, Seb, Lilah, Effy e Bryan já daria um livro incrível. Foi a potência deste início que me levou até a última página.
A intensidade da relação entre Bryan e Mackenzie irradia por toda a trama e por mais que desenrolar da narrativa tenha muitas viradas que abarcam aspectos maiores, o eixo do problema está sempre na forma como os dois lidam com os fatos. Uma grande montanha russa de altos e baixos, daquelas em que mesmo no momento da tranquilidade se antevê problemas.
Os personagens coadjuvantes são maravilhosos também e terão seus próprios livros na série The Reckless, inclusive o do Aidan já foi publicado. Conhecemos bem cada um deles e nos afeiçoamos. Effy, Nate e Aidan sçao meus queridinhos.
A música que foi o que me atraiu para o livro se faz presente e produz uma liga importante para a história. A banda é muito importante, mas a musicalidade aparece também no karaokê, nas músicas que estão no pen drive presenteado, nas cantaroladas nos banhos, e nas que acalentaram os lutos.

site: www.facebook.com/avessoju

ia 24/12/2020

oi, bem, eu não costumo fazer resenhas mas sentir a necessidade de fazer algo ao menos parecido com uma sobre sintonia perfeita. esse livro é maravilhoso! muita gente fica receosa pela quantidade de páginas mas acredite vale a pena, e a leitura é envolvente, a escrita muito boa, ficamos tão envolvidos com a história e os personagens que nem percebemos o tempo passar e essa quantidade de página vira fichinha, quando vemos já acabamos e ficamos querendo é mais. a Amanda é uma escritora brasileira o que torna tudo ainda melhor. sintonia conta a história de Mackenzie e Bryan, mostra que só o amor não sustenta relacionamento nenhum, é preciso muito mais coisa e principalmente maturidade e confiança. só que nele também mostra que quando é pra ser, vai ser, não importa o que aconteça uma hora ou outra ficam juntos, porque tá destinado a você, é bem clichê, eu sei, mas é verdade, eu acredito muito nisso mas também mostra que não devemos se prender a esse pensamento ou parar nossa vida esperando pelo momento em que a pessoa que você ama volte, porque as vezes não é pra ser então temos que seguir nossa vida... o destino faz o resto. eu estava com muita dificuldade em ler, me prender ao um livro mas com esse foi diferente. é o tipo de livro que você ler e não quer parar mais e quando para fica pensando sobre a todo momento.

Luh 11/01/2021

Nunca vi tanto plot twist em um livro só!
Gostei muito do livro, a autora conseguiu mostrar cada fase, cada evolução, cada sentimento, personagens muito bem construídos!
Mas, esse livro dá tanta reviravolta que me deu raiva Kkkk
Sério, prepara o coração porque quando você acha que as coisas não podem ficar piores, elas ficam e você não tem como parar de ler!

Gica 23/09/2021

Cumpriu as expectativas que prometeu
Um livro intenso e extenso.
Parecia que estava lendo uma novela. Tantos dramas e reviravoltas mas acima de tudo muitas superações. E acho que é por isso que não parei de ler o livro por ter tantos empecilhos para o Bryan e a Mack ficarem juntos.
Acredito que história narrada vai muito além do envolvimento romântico deles, e sim das resoluções que deram a todos os problemas que apareceram e como fortaleceram as amizades com isso. Acredito que seja esse o segredo desse livro. Como amigos podem nos dar suporte em momentos de crise. Como podem ser nosso apoio e salva vidas em situações que não vemos soluções. Como a autora escreve nos agradecimentos, achei que conseguiu dar um enredo estruturado e nos mostrar o crescimento dos personagens a cada acontecimento.

Yas 30/04/2021

É um ótimo livro, mas pela quantidade de comentários positivos na avaliação e pela quantidade de páginas, eu esperava bem mais. Ele é cansativo e longo demais, mas eu sinto que nunca conheci os personagens (principais e secundários)tão bem quanto nesse livro, e a divisão em fases, a apresentação do passado e do presente, fez toda diferença.

Nina 03/04/2022

Ok vamos lá! devo fizer que o livro me acionou alguns gatilhos no início, me senti realmente sufocada de tanta ansiedade, demorei semanas pra conseguir criar coragem pra continuar, li outros livros, mas finalmente criei coragem e retomei a leitura, assim que retomei não foi fácil porque tinha voltado justamente na parte que me fez mal, mas insisti e agora que terminei posso dizer que foi uma ótima escolha não ter largado de vez o livro. Sinceramente? acho que um dos melhores livros em questão de desenvolvimento de personagens que eu já vi, você ri, chora, fica com raiva, você simpatiza com os personagens, se preocupa com eles e sofre com suas escolhas, é muito legal acompanhar o crescimento deles e o amadurecimento de cada um.