Charlie and the Chocolate Factory

Charlie and the Chocolate Factory Roald Dahl

Resenhas - Charlie and the Chocolate Factory

IsaApCamilo 19/04/2020

Sou apaixonada pelo filme, e pelo livro também, E uma história que traz para o leitor vários ensinamentos. Me tira sempre da ressaca literária.

Julia Grace 05/09/2016

Boa leitura
Li o livro pois sempre assitia ao filme e adorava entrar naquele universo mágico da fábrica de chocolates!
É uma leitura leve e divertida, ótimo para quem é iniciante no inglês, sendo assim, um bom treino da língua também!
Recomendo.

Wanessa 20/02/2016

Charlie Bucket é um garoto que vive com seus pais e seus quatro avós em uma pequena casa com dois cômodos. Como apenas o Sr. Bucket, pai de Charlie, tem um emprego, a família acaba tendo uma vida difícil, sem dinheiro para comprar comida suficiente, sendo suas refeições constituídas apenas de pão e manteiga no café da manhã, batatas cozidas e repolho no almoço e sopa de repolho no jantar.

Mas Charlie é uma criança e, como toda criança, ele tem um amor especial por chocolate, “iguaria” que ele só pode apreciar em seu aniversário, quando ganha uma deliciosa barra de chocolate Wonka, comprada com o dinheiro que a família junta durante o ano todo, mesmo morando perto da MAIOR FÁBRICA DE CHOCOLATE DO MUNDO, que fabrica os melhores chocolates já provados.

A fábrica está, segundo o avô Joe, fechada há mais de 10 anos, devido a casos de espionagens que forneciam a outras fábricas as deliciosas fórmulas do chocolate Wonka. Por um tempo, a fábrica ficou sem funcionar e todos pensavam que o fim dela tinha chegado, até que um dia, de repente, suas chaminés voltam a soltar fumaça e suprimentos de chocolate são novamente distribuídos por todo o mundo. Porém, seus portões nunca mais foram abertos. Ninguém entra ou sai. Não se sabe quem trabalha na fábrica, sendo visto apenas pequenas sombras indo de um lado a outro por toda sua extensão durante o período de funcionamento.

Contundo, todo esse mistério pode ser resolvido quando Willy Wonka, dono da famosa fábrica de chocolate, decide abrir a fábrica para as cinco crianças sortudas que encontrarem o bilhete dourado escondido em diferentes tipos de barras de chocolate, distribuídas pelo mundo. (...)
Para ler a resenha completa, é só acessar o blog Petite Aquarelle.

site: https://petiteaquarelle.wordpress.com/2015/10/31/livro-chalie-and-the-chocolate-factory/

18/05/2015

Gostei tanto de Matilda que resolvi ler outro do Roald Dahl e nada melhor do que esse clássico.

Já notei que o autor odeia televisão e colocou esse hábito como um dos “quatro pecados capitais da infância” (assistir TV, mascar chiclete, comer demais e ser mimado). Aqui o mal da TV retorna no personagem Mike Teavee (hã, hã) que não consegue sair da frente de uma.

A família do Charlie é uma fofura! Os quatro avós não saem da cama há vinte anos. A mãe cuida deles e da casa enquanto o pai trabalha em uma fábrica de pasta de dente, colocando tampinha nos tubos.

O Willy Wonka é excêntrico, sarcástico e irônico. Ele libera cinco Golden Tickets que estão espalhados em seus chocolates para que os felizardos possam visitar a fábrica. Eles não sabem ainda, mas aquele que passar pelos testes lá dentro ficará com tudo. Adivinha quem ficou?

Livro divertidíssimo!