Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras Andrew Morton

Resenhas -

Lizandra.Mirelle 28/07/2023

Esperava mais..
Diana, foi uma mulher incrível e tudo que tem sobre ela gosto de ler. Quando vi esse livro, fiquei interessada na história, porém não chegou as minhas expectativas.
Achei o livro arrastado, lento, repetitivo, algo pra encher linguiça.
Não achei que fosse algo que honrasse a história da Diana e sim, algo mais pra ganhar publicidade encima de uma pessoa que é um marco na história do mundo.

Guilherme Sobral 18/05/2023

There goes the last great BRITISH dynasty...
"Every time you call me crazy, I get more crazy, what about that? And when you say I seem angry, I get more angry. And there's nothin' like a mad woman. What a shame she went mad. No one likes a mad woman, you made her like that."
? Mad Woman; Taylor Swift

Obviamente que como uma pessoa que nasceu no final dos anos 90, cresci ouvindo vez ou outra alguém comentar sobre "Lady Di", seus feitos, e principalmente as milhares de teorias da conspiração sobre a morte dela: a rainha mandou sabotar o carro, o motorista levou um tiro e a batida na verdade foi uma explosão. Mas qual a verdadeira história dela?
Nesse livro, temos um capítulo inteiro ? esse lançado na reedição após a morte da princesa de Gales ? sobre a vida dela, em suas próprias palavras. Inclusive, não consigo nem imaginar, a confusão que devw ter sido na família real, quando eles realmente descobrirem que o livro tinha ? como eles sempre suspeitaram ? de fato entrevistas feitas em segredo com a própria Diana. A parte do prefácio em que o autor conta sobre todo o plano, digno de guerra, para conseguirem fazer as entrevistas com elas de dentro do palácio de Buckingham, sem que a família real descobrisse foi icônica.
E no fim, foi bom ver, que mesmo apesar de todo o esforço que os membros do alto escalão da dinastia de Windsor para apagar o brilho dela, quando ela ainda estava viva. Diana morreu como sempre deveria ter sido: Um ícone maior que eles.

E para terminar, deixo aqui um trecho ? alterado ? de mais uma música da Taylor Swift:
"And they said: There goes the last great BRITISH dynasty, who knows, if she never showed up, what could've been? There goes the maddest woman this town has ever seen, she had a marvelous time ruinin' everything"

Nine 11/05/2023

Cansativo
Achei muito cansativa a leitura, parece desinteressante a vida de uma pessoa que se tornou icônica.
Em muitas vezes a imaturidade de Diana, me incomodou, entendemos pelas relações familiares e românticas, ainda sim foi dificil compreender.