A arte de amar e não saber o que fazer

A arte de amar e não saber o que fazer Amanda Freire

Resenhas - A arte de amar e não saber o que fazer

Flávia Clemente 29/01/2024

A autora foi uma fofa comigo na bienal e eu adorei que a personagem principal tem o nome da minha mãe heheh

A história tem potencial, mas eu não gostei muito, além de o livro ter muitos erros de escrita (valeria uma nova revisão, talvez). Mas faz parte, às vezes a gente não gosta de uma história e ta tudo bem, né (:

Juliana.Leite 27/04/2023

Leitura rápida
Pra quem procura uma leitura rápida.
Achei os personagens superficiais, achei que tudo aconteceu muito rápido.
Mas é um livro divertido pra ler.
Algumas coisinhas da escrita me incomodaram, os diálogos na primeira pessoa e a indicação pós diálogo na terceira. A forma como tudo se resolvia rapidamente...
Mas a história é gostosinha para passar o tempo.

onceuponatime_book 18/04/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu me diverti muito lendo o livro, não foi aquela leitura que eu amei e que é uau, o livro é bom, mas não de tirar o fôlego.

Eu rir muito em como a Jaque é completamente desastrada e atrapalhada, ela embarca em cada confusão e minha nossa.

O que não gostei foi o fato de todo boy que entra na vida dela se apaixona por ela e pela necessidade em que a autora deixa a vista de que a Jaque precisa de um homem pra ser feliz.

O livro passa por vários altos e baixos, a Jaque acaba se apaixando por Artur, mas não vai ser um romance fácil, a gente vai ter alguns boys lixoso e alguns contratempo.

Teve várias partes do livro que eu queria entra na história e da un tapas na Jaque e mandar ela acordar pra vida.

Uma recomendação pra quem quer sair de uma ressaca literária, a gente aqui não tem um grande plot, mas uma comédia boa de acompanhar.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Vitoria.Silva 31/07/2022

INCRÍVEL
Com uma escrita leve e rápida, e livro me pegou totalmente. Em alguns momentos me peguei rindo das situações em que a protagonista se colocava, e claro o fato de que ela tem que escolher um dos dois, torna tudo mais curioso de ler.

Juleah 09/07/2022

para passar o tempo
É uma leitura muito divertida pra quem quer se distrair e ler algo bem leve.
Em alguns momentos do livro, vários acontecimentos me incomodaram e em outros eu tava quase entrando na história e dando uns tabefe na personagem principal, mas o que importa é que me diverti, mesmo não sendo nada do que eu esperava.

Não senti muita profundidade nos personagens e eles tem ações e falas bem duvidosas em vários momentos, mas não é nada que vá atrapalhar a leitura.

Felizcomlivros 08/06/2022

Pensa em uma pessoa teimosa...
Isso foi o que a Jaque transmitiu para mim, uma pessoa extremamente teimosa, se ela não fosse tão cabeça dura enxergaria o que estava na frente dela...kkkk
Posso falar que esse livro tem aquele romance que você quer bater nos protagonistas, mas ao mesmo tempo não consegue parar de ler nem por 1 minuto.
O desenvolvimento é super fluído, e a vontade de saber o final te dá um impulso em ficar acordado lendo e, imaginando que todos deveriam ter um destino assim.

Deborarr 17/04/2022

o começo tava legal, até que começou o drama de já estarem em relacionamentos e ex chatas... o romance é mto fofo, apesar disso, mas passei mta raiva com a protagonista pq ela era mto teimosa kk

Elie 23/02/2022

É uma arte sim!
Aqui temos um romance bem leve e super divertido! A leitura flui muito fácil eu simplesmente fiquei apaixonada por essa história. Jaqueline está indo muito bem na sua carreira, ela sempre gostou do seu chefe que é casado, mais então para nossa alegria surge Artur, e ela vai repensar sobre seus
verdadeiros sentimentos.

Gabi 26/01/2022

Que história mais gostosa de ler, teve algumas coisas que me incomodaram como o fato de todo homem passar a derrepente notar a Jaque, cair de amores sem razão alguma, mas devorei o livro e cair de amore mesmo foi pelo Arthur . Livro leve para começar 2022

Chris Liz 11/01/2022

Um livro com uma história envolvente, daquelas que você não consegue parar de ler. De imaginar o que vai acontecer com os personagens, de torcer para ficarem juntos e tal.
Uma historia leve, engraçada, com amizades, amor, falsidades.

Lélia 29/10/2021

Realmente, amar e não saber o que fazer, é uma arte, além de ser uma tormenta. Ficar naquela de quero esse ou aquele? Porém, essa tormenta é divertidíssima para os leitores.

Jaque e seus amigos garantem gargalhadas, tornando a leitura rápida, leve e gostosa, impossível de largar antes do final. Livro perfeito para ser lido em um dia.

Eu sempre gosto muito dos livros da Amanda, são romances de deixar o coração quentinho e sem ?besteirinhas? para aqueles que não curtem cenas calientes. Sempre que a Barbara fala que tem livro dela, eu já corro pra ler!

Meri 16/09/2021

" ?Você é muito exigente, Jaque. Se joga ou vai morrer solteirona!?. Se joga é brincadeira! É como se, só porque a pessoas está sozinha, tem que cometer suicídio com sua vida amorosa. O que as pessoas não entendem é que nem todo mundo está desesperado para encontrar alguém."

história muito contagiante! A Jaque é uma mulher independente e decidida, sua vida muda após conhecer Artur o lindo (like a Thor) cliente para qual ela precisará fazer um projeto, e ficar com ele por UM MÊS!

Domi Thielemann 01/09/2021

Livro bom, mas com alguns personagens desgastantes
A arte de amar e não saber o que fazer tem uma proposta mais de comédia romântica, com trapalhadas e triângulos amorosos, mas ao encaminhar a leitura fui me incomodando com todos os personagens masculinos heterosexuais: Maurício, Gabriel, Eduardo e Artur. Todos, com exceção do primeiro, são possíveis interesses amorosos de Jaque e durante toda a história tomam atitudes que os tornam o tipo de homem que tem uma tendência ao relacionamento abusivo, uns mais claros que outros. seja violência, assédio ou mentiras nenhum é mais aceitável que o outro, e talvez o que falte seja um pouco de distanciamento da personagem em relação a eles.

Algo maravilhoso com certeza do livro é a relação de amizade entre a Jaque, a Júlia e o Gustavo, onde uma verdadeira relação saudável é apresentada, amor incondicional, apoio em todos os momentos e uma língua solta para conselhos fazem desse trio inesquecível.

O enredo acaba como uma clássica comédia romântica com felizes para sempre e para quem gosta desse estilo o livro é um prato cheio.

Triz 09/08/2021

Um leitura leve e divertida.
Sabe quando você precisa de um livro para passar o fim de semana relaxando sem ter que pensar em grandes conflitos? Esse é o livro,leve, divertido,com algumas reviravoltas e envolvente. Gostei muito!

Os personagens são bem desenvolvidos,sem capítulos grandes,boas reviravoltas,boas descobertas, personagens divertidos e dinâmicos. Uma história curta,leve, engraçada,um bom romance para passar bem o fim de semana. Quando comecei não tinha ideia do que esperar,mas não quis criar expectativas e acabei amando a história.

Ioneide 02/08/2021

Leve e descontraído
Gostei da história. Porém não é o meu preferido da autora. Para quem quer sair de uma ressaca literária é uma boa recomendação. Confesso que fiquei com um pouco de raiva da protagonista por seu orgulho sem sentido. Mas tudo bem no final tudo deu certo kkkkk.