Mundo da Lua

Mundo da Lua Monteiro Lobato

Resenhas - Mundo da lua e Miscelanea

Talia 02/07/2022minha estante
Priscila, você deveria ter escolhido uma crônica ou conto do livro, para escrever sobre, assim você só falou sobre a biografia dele... Nota: 5

Iguer 06/03/2022

Legal conhecer a escrita de mais um autor clássico
Comecei a ler esse livro com a intenção simples de conhecer a escrita do autor, já que nunca li nada outro dele, e foi legal conhecer; ele tem uma escrita legal, clara e direta, mas sem deixar de ter uma poesia e fluidez.

Essa leitura também serviu pra saber que além de racista, Monteiro Lobato era extremamente sexista, o que não surpreende no mínimo, claro. Ainda quero ler a principal obra dele, Sítio do Pica Pau Amarelo, que nunca li, mas por amor à obra e à memória afetiva que tenho da série a que assistia quando criança, não por amor ao autor, naturalmente.

Gláucia 10/02/2017

Mundo da Lua - Monteiro Lobato
Publicado em 1923, o livro reúne os escritos de juventude do autor onde ele escrevia sob o pseudônimo de Hélio Bruma. São inúmeros pequenos textos distribuídos em 130 páginas, compostos de poucas linhas. Dispensável para quem já leu seus outros livros onde ele desenvolverá os mesmos temas aqui presentes sob a forma de rascunhos.