Heartless

Heartless Mary Balogh

Resenhas - Heartless

Alessandra 09/01/2024

O Luke é um homem perfeito
Eu amei Luke, ele é perfeito !! Mesmo com o segredo de Anna sendo uma pedra em seu casamento, ele não deixou de amá-la, de cuidar dela todo o tempo e respeitar o tempo dela. E por mais que não houvesse um dialogo verdadeiro entre eles isso não impediu dos dois ficarem juntos, tanto na cama como no cumplicidade !!
Amei o plot dos dois personagens. O da Anna com aquele psicopata atrás dela o tempo todo e ameaçando de todos os jeitos. Mas também achei que ela demorou muito para confiar em Luke e se abrir para ele mesmo com todas as oportunidades. Luke foi um querido nessa parte até o fim ajudando Anna a escapar do vilão.
E amei também a antagonista de Anna, a eterna apaixonada de Luke que fez de tudo para ficar com o título de duquesa e ainda pegar Luke de volta. A história dele também é bem sofrida, são 10 anos jogados fora por uma mentira e manipulação dela para ser duquesa a qq preço
No fim o amor venceu. Eu amo como a Mary conta suas histórias, são longas, demoradas, mas bem construídas e bem interligadas. Esta série em específico ela fez ótimos vilões !!

Luana.Bona 26/03/2023

Sinopse Skoob - Sem Coração
Luke Kendrick, o Duque de Harndon, nunca havia conhecido uma mulher como lady Anna Marlowe. Durante anos, ele recusou-se a sentir o amor, mas foi cativado pela beleza de Anna e sua rústica inocência. O coração de Anna disparava quando Luke estava por perto. Depois do que pareceu uma vida inteira de dor e sofrimento, ela havia aprendido que a vida ainda tinha alegria - e talvez amor.
Quando se casaram, ambos, Anna e Luke sonhavam com um futuro feliz. Mas essas esperanças foram esmagadas quando em um confronto frio eles negaram seus sentimentos.
Anna sentiu-se tola por acreditar que seu passado de pesadelo acabara. Ela disse a Luke que se casou apenas na esperança que seu marido cuidasse de sua família. Luke estava furioso porque ele se permitira sentir algo por alguém de novo - e disse a Anna que se casou com ela só pelo dever que sua posição exigia.
Eles se resignaram a um casamento sem sentimento, e um retorno para a infelicidade do passado. Mas nos seus corações, seus sonhos nunca morreriam..

Amanda 04/04/2021

Esse livro me deixou angustiada do início ao fim. Me vi presa na trama de um jeito que ao mesmo tempo em que queria descobrir o segredo da Anna, também não queria descobrir, por medo do que viria. Luke foi realmente incrível desde o início, apesar da mágoa que ele sempre guardou dentro de si.

Dora 07/12/2020

Maravilhoso!
Infelizmente não foi publicado em português, mas li tantas pessoas falando bem que fui precisei ler.
Trata-se de um drama entre Luke, um duque desiludido e desconfiado, e Anna, uma mocinha sofredora que é perseguida por um dos vilões mais loucos que conheci nessas histórias.
A paixão que vai se desenvolvendo entre eles faz a gente torcer alucinadamente por um final feliz.
Além disso, os personagens secundários também são fascinantes. Li há alguns anos, mas nunca esqueci das sensações que senti durante a leitura.

anne 10/06/2020

Uma história além do romance
Sim, há muito romance nessa história, mas tanto a Anna quanto o Luke possuem um passado misterioso e cheio de drama. Os "felizes para sempre" chega no meio do caminho e enquanto isso a autora vai mostrando parte do passado de cada personagem. Você vai ficar curioso para desvendar os segredos, isso é certo. Boa leitura!

Silvana.Clemente 01/06/2020

Recomendo
Série Georgiana #1
Implacável
Luke Kendrick, o Duque de Harndom não é o mocinho que estamos acostumadas, ele é afetado, usa roupas chamativas tem cabelos longos empoados e usa maquiagem alem de um leque, dentro de um periodo histórico mas, mesmo assim estranho a nossa imaginação. Só que isso tudo é uma máscara que usa para se proteger das decepções.
Mary Balogh é uma mestra em nos entreter com suas histórias e essa não deixa a desejar, é inyrigante, surpreendente mantem o ritmo, é leve e empolgante.

Lizzy 25/05/2020

Eu gostei da leitura. Luke e Anna são dois fofos. Eu adorei a ideia da autora de apresentar um herói vestido de acordo com a moda parisiense, no período anterior à Regência. Cabelos empoados (ao menos não era peruca e sim lindos cabelos longos), laços, saltos, maquiagem e rubis. Ah, sem falar nas cores vibrantes. Mas toda essa aparência efeminada e ar blasé é só aparência. Luke é um homem sedutor e viril, quanto a isso o livro não deixa a menor dúvida. Ele passou dez anos ressentido com a família e com a perda do amor de sua juventude, mas ao conhecer Anna, ele tem a oportunidade rever os eventos do passado com outros olhos. Contudo, Anna tem um segredo, e isso promove alguns momentos bem tensos, pois pessoas inescrupulosas não desejam a felicidade do casal. Enfim, um bom livro, mas eu acho que faltou algo...3.5/5 estrelas.
Rubia 05/01/2021minha estante
comecei a ler domingo, mas me incomoda demais quando um personagem mente, odiei que a Anna não contou a verdade para ele quando ele cobrou isso dela..não sei se vou conseguir gostar desse livro.

Lizzy 05/01/2021minha estante
Rubia, eu era bastante rígida e exigente com os protagonistas dos livros em geral, no entanto, no momento, percebo que quanto mais falhos, mais críveis eles me parecem. Leia e possivemente você se surpreenda. Bjs

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 23/10/2016

Reaprendendo a amar. ( série Georgiana 1)
Muito lindo esses dois, Luke e Anna. Adorei esse livro, foi o primeiro da série e já da um gostinho de como será o segundo.

Luke Kendrick, o Duque de Harndon, sofreu durante 10 anos após ter deixado a Inglaterra e ido morar na França e ter que começar do zero. Mais com o passar dos anos Luke se tornou um homem frio que não acreditava mas no amor, aprendeu a não deixar ninguém chegar perto o suficiente pra que nunca mais seu coração corresse o risco de ser despedaçado novamente. Mas tudo muda quando ele tem voltar pra Inglaterra e assumir suas responsabilidades como Duque de Harndon e com isso encontrar uma noiva. E então ele conhece Lady Anna Marlowe, uma jovem linda, sorridente e totalmente diferente de todas as mulheres que já conheceu.

Anna Marlowe, já passou por muita coisa, dor e sofrimento fizeram parte da sua vida por um longo tempo e ela não achava possível ser feliz novamente ate conhecer o Duque de Harndon.

Logo Luke e Anna se casam, e ambos sonhavam com um futuro feliz, mas essas esperanças foram esmagadas quando em um confronto frio eles negaram seus sentimentos. E por falta de diálogo entre eles e o medo de Anna por ele descobrir a verdade e larga-la falava mais alto. E então eles se resignaram a um casamento sem sentimentos e um retorno a infelicidade do passado. Mas nos seus corações, seus sonhos nunca morreriam...

Quando Anna acha que pode seguir adiante e deixar seu passado para trás, ele simplesmente retorna pra assombra-lá novamente. E o pesadelo está apenas começando.
Eles passam por muitos obstáculos até que Luke começa se deixar despertar para o amor novamente.

Eu gostei do livro, do casal, detestei a Henrietta logo de cara, e me encantei com a linda da Emily. E teve momentos que eu queria bater no Luke por ele ser meio insensível, mas depois eu me apaixonei por ele. E a aparência do Luke é meio... estranha, mas faz parte. E aquele jogo de sedução com leques? Bem diferente e emocionante (suspiros). São muitas emoções pra um livro só meu povo. Mas eu adorei! Super Recomendo! Boa Leitura!

#SuperRecomendo
#ameileresselivro
#casalincrivel

Hester1 16/08/2013

Este é o primeiro livro que li desta autora. O livro flui bem, embora tudo seja um tanto lento. O mocinho fica o tempo todo se lamentando de quanto sofreu e por tudo que sofreu. Nao olha a sua volta para ver os problemas dos outros. A mocinha decide carregar o mundo nas costas. Com isso criou outros problemas e... Bem somente lendo. Nao é meu estilo.
Achei interessante a descricao das roupas, principalmente as masculinas, pois as femininas já nos sao mais familiares.
Mas neste livro a autora fala das perucas e o hábito de empoar os cabelos masculinos. Roupas masculinas com babados e lacos. Tudo descrito com detalhes a ponto de quase poder "ver". Interessante!

L 24/02/2011

Depois de me apaixonar pelo livro "Melodia Silenciosa", o segundo da série Georgiana, resolvi ler "Implacável", o primeiro. Comecei com a certeza de que não podia ser tão bom quanto o outro, já que ia ser parada dura competir com um livro em que a mocinha é surda-muda... mas me enganei redondamente! O livro é maravilhoso!!!

A aparência do mocinho assusta um pouco a princípio, já que ele curte uma maquiagem e ainda por cima vai pras festinhas com lequinho... ui! rsrsrsrsrs. Parece afeminado, não? A mocinha garante que não.

Imagina, com um aspecto desses, eu não ia olhar duas vezes (só se fosse pra rir). Mas tudo bem, vamos relevar, porque naquela época os homens até passavam um pouco de pancake e blush (apesar de que o mocinho exagera).

Aliás, escrever livros desse período deve ser parada dura, difícil deixar os protagonistas bonitos pra nossa imaginação... rsrsrsrss. Homem com pancake, blush, peruca branca ou cabelo empoado, sapato com saltinho... Dá um look numa pintura do Luis XV e Luis XVI pra ter uma ideia (o mocinho viveu 10 anos na França e seguia a moda francesa, mais avançada que a inglesa). Afe! Coisa horrorosa.

Em "Implacável" também dá para acompanhar o início do relacionamento dos protagonistas do segundo livro.

Virei fã da autora, agora vou passar a devorar outras séries dela, já que essa só tem dois livrinhos. Snif.