Nicolas e Mateus

Nicolas e Mateus Adriano Silva

Resenhas - Nicolas e Mateus

Aniie 12/05/2022

Incoerência e falta de desenvolvimento.
O Autor tinha um enredo promissor, porém NÃO soube construi-lo para criar o que poderia ser um excelente livro.
Durante a leitura, acabei por perceber diversas falhas cometidas durante o desenvolvimento do mesmo, e espero que o autor receba minhas observações como críticas construtivas para o enriquecimento de sua escrita.
- O principal fato a me incomodar durante a leitura, foi a troca constante da personalidade dos personagens, as ações contradizentes e sem qualquer nexo;
- Situações introduzidas de forma repentina e sem qualquer contexto, que acabam se tornando completamente irrelevantes para a história;
- A linguagem rebuscada muitas vezes usada não se conciliou com a leveza e modernidade que o livro deveria transparecer;
- Diversos trechos que acabam por se contradizer completamente, acabando por deixar passagens sem qualquer coerência;
- A introdução de diálogos e assuntos que acabaram sem qualquer conclusão;
- A forma como o livro foi construído, me deu a sensação de que o mesmo foi escrito às pressas, pois a quantidade de pontas soltas deixadas foi frustrante;
- Os sentimentos completamente voláteis e superficiais, que não tiveram qualquer construção;
- E, por fim, as diversas tentativas de plot twist que acabaram não dando certo, pois por falta de desenvolvimento, acabaram ficando supérfluos e tirando o sentido da história.
A leitura muitas vezes foi maçante, e eu só me mantive lendo até o final, porque tinha esperanças de que o autor acabasse retornando aos trilhos e dando o final merecido para o enredo.
Estou deixando 2 estrelas nesse livro, pois acredito que o autor tem um potencial excepcional mas não soube aproveita-lo da forma como deveria.

Clay 03/05/2022

Achei o livro mt difícil de ler, pois foi mt mal escrito. Os diálogos são extremamente forçados e os personagens não ajudam, não consegui gostar de nenhum deles, principalmente o protagonista que é super infantil e chato.

Enfim, não recomendo.

Juliana 29/03/2022

Parabéns ao autor!
O autor me fez sofrer e shippar um casal com diferença de idade, kkkkkkkk. Nunca me esquecerei disso.
Um livro rico, que aborda questões nada óbvias do universo LGBT.
Amei! Aguardo o autor escrever outros livros, kkkkkkkk.

Marshluiz 20/03/2022

LIVRO MAIS QUE INCRÍVEL - FENOMENAL
Nicolas um jovem que ao chegar ao trabalho atrasado tromba com um cara mais velho e encantador. O destino dá um jeito de juntar os dois novamente. Acontece várias reviravoltas, no fim o amor vence. O livro chega quebrando esse Tabu de idade. Obrigado Adriano Silva por essa bela história.

Myy 17/03/2022

Um mimo de livro
Tudo acontece de forma muito natural mas também muito rápida, como se sempre tivessem se conhecido ou como se não se vissem a anos mas com toda aquela conexão ali bem na cara deles. Recomendo demais.

A2Lan 11/03/2022

Romance
Sinceramente o livro não é ruim, a história é fantasiosa, flui bem, mas Sinceramente testou minha paciência com desencontros e dramas das personagens, ficou claro que faltou diálogo das personagens mas faz parte. Num foi tão ruim, gostei.

Mirnda 02/03/2022

É...
É um livro com uma história gostosinha, e se vc é fofoqueiro assim como eu acho que irá gostar, só não coloca tanta expectativa no livro que você irá se decepcionar. Não é lá mil maravilhas , mas ele consegue te tirar de um ressaca literária já que é pequeno e fácil de ler

diversao. 11/02/2022

Sinopse legal, mas o livro me decepcionou
Admito que não gosto muito de romance onde os personagens têm uma grande diferença de idade, porém, por algum motivo, dei uma chance a Nicolas e Mateus. Resultado? Me arrependi.
Apesar de ter gostado do começo, eu realmente terminei esse livro na força do ódio!!
O personagem principal é EXTREMAMENTE infantil, tipo MUITO mesmo!!! Sem contar o filho do Mateus que também é e, ainda por cima, é um pau [*****] total.
As atitudes do Nicolas são totalmente repudiantes e o final... senhor que final foi aquele??? sem comentários, de verdade.
A escrita é boa e eu até poderia ter gostado do livro, mas os personagens e o final foram péssimos, na minha opinião

Ainoaluz 13/01/2022

ruim
parecia que eu estava lendo uma fanfic com o desenvolvimento ruim, gostei do início só que pro meio foi ficando ruim e o final foi péssimo.

Aitila 09/10/2021

Razoável
Ok, então, o livro não é ruim mas também não é dos melhores. Acho que aconteceu tudo muito rápido, muitas brigas bobas que poderiam ter sido evitadas, o Mateus sempre falando sobre a idade mas as vezes ele agia pior que um adolescente?
Nicolas na real pareceu uma criança, ele estava confuso, ok, mas ele criou uma bola de neve gigantesca por nada??
Pedro foi uma decepção.
Tony é um ótimo amigo mas as vezes era chato, e sem querer ofender, parecia um militante do tt.
A leitura foi rápida, uma escrita boa, mas tem muitas palavras comidas.

ecdiise 10/09/2021

esperava mais
esperava muito mais da história e dos personagens. achei muito parecido com uma fanfic mal escrita....

leticia.santane 06/05/2021

os sentimentos acontecem muito rápido, em questão de 25 dias que se conhecem um já diz amar o outro sem nem conhecer. para mim chega até a ser confuso algumas vezes por conta de erros ortográficos e organização das falas e do tempo que estão. não pretendo ler novamente.
a ideia do livro é boa, mas parece uma fanfic do Wattpad.

Eduardap 26/03/2021

Não gostei
O começo foi bem fofinho e fácil de ler, mas o meio e o fim mdssss que livro mais chato! Só terminei de ler pq queria ver se ia melhorar e demorei dias p conseguir. Não recomendo, achei meio problemático.

Vanessinha 27/06/2020

Um casal fofo
Nicolas e Mateus tem dois problemas: uma grande diferença de idade e um abismo social. A escrita é fluida e simples e a história é bem linear. Apesar das diferenças desde o início achei o casal fofo e fiquei na torcida. É um livro bem legal para conhecer um pouco de literatura LGBT e posso indicar para pessoas mais jovens já que o livro não tem cenas de amor calientes entre o casal. Gostei por ter muito carinho, amizade, presente com demonstração de afeto, palavras gentis e relatar bem os receios do início de um relacionamento.