Nosso lugar

Nosso lugar Tabata

Resenhas - Nosso lugar

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda.Avila 10/01/2021

Emocionante, mesmo que você não goste da política Tabata
Li a história da Tabata Amaral de coração aberto como se fosse a história de alguém que eu nunca tivesse escutado nada a respeito. Deixei ela me contar a versão dela, independente da minha discordância a respeito das decisões dela como política, até porque esse livro conta a trajetória dela até chegar na política e não o que ela fez depois de se eleger.
Me emocionei, chorei em diversos momentos, sorri e até tive vontade de me candidatar para algum cargo político (mas já passou,rs).
A Tabata tem uma trajetória dura e excepcional e que deixa a gente com aquele quentinho no coração e a sensação de que há esperança.
Recomendo a leitura, mesmo que você não concorde nada do que ela faz (eu, por exemplo já admirei algumas posturas dela e também já questionei outras), pois é um história de vida inspiradora, cheia de superação, de uma pessoa que acredita e defende suas verdades.

Camila 01/08/2022

História de vida Inspiradora! Por mais mulheres na política!
A história de Tabata Amaral, brasileira com sua origem humilde na periferia de São Paulo, enfrentando inúmeras dificuldades desde a infância para estudar, vencer inúmeras olimpíadas representando o Brasil, chegar a Harvard e depois retornar ao Brasil para se engajar na política e na luta pela Educação.
Um relato inspirador do poder e força gerados quando alguém conta com apoio dos professores e da comunidade.
Independentemente de posicionamento político, a determinação de Tabata e sua energia para trabalhar em prol da Educação nos inspiram a querer colocar a mão na massa e fazer algo para contribuir na mudança que tanto esperamos. Muito bacana, livro fácil e gostoso de ler. Uma pequena esperança para ver mais jovens, principalmente mulheres ganhando voz e liderança em projetos importantes para a sociedade.

Renata Martins 12/09/2020

História inspiradora!
Como o estímulo certo, vontade, apoio e oportunidades podem fazer diferença na vida de uma criança da periferia. Não conhecia a Tábata, muito menos a sua história e ela ganhou uma admiradora. Por todo o seu esforço e sucesso.

Mari 29/08/2020

Linda e inspiradora estória...
Que lição de força, garra, resiliência. Diante de todas as adversidades você venceu Tabata. Parabéns.

Jéssica Rodovalho 23/03/2021

Que livro lindo. Inspirador.
Amei. A história da Tabata é linda e muito inspiradora. Que mulher!!! Ela foi eleita uma das cem jovens lideranças que estão mudando o mundo e uma das cem mais influentes do mundo. Terminei o livro com vontade de "ser alguém " kkkkkkkk. "Que nada limite nossos sonhos".

Laila 03/07/2022

É incrível a história de alguém que conquistou tanto, e percorreu caminhos tão difíceis. A autora saiu de uma vida bem carente e com muitas dificuldades e ajuda de diversas pessoas necessárias conquistou Harvard.

O livro, além de narrar a história da autora e sua importância na política do Brasil, explica diversas facetas da política relacionada a mulheres.

Uma ótima leitura pra se inspirar nas voltas que o mundo dá e aquecer seu coração, além de aprender um pouco sobre política e desigualdade de gênero.

Luan Medeiros 23/07/2020

Livro muito bom, história de uma mulher admirável, batalhadora e persistente, que deve servir de referência e inspiração para muitas pessoas.

Luisa.Alvim 10/05/2021

Leitura Necessária
Não é frequente termos acesso a histórias tão pessoais do caminho trilhado por mulheres na política. É uma discussão urgente, um livro que soma muito à bagagem de quem tenta entender um pouquinho sobre o que está atrás de uma eleição.
Acredito que Tabata seja uma daquelas pessoas excepcionalmente dedicadas a promover uma real mudança na sociedade por causa da combinação da sua inteligência e dedicação. O livro conta um pouco sobre isso, história que ainda terá muitos capítulos.
Mesmo que você não a apoie, mesmo que sua posição política partidária entre em choque, permita-se conhecer essa história. É inspirador.

Julia4607 16/12/2020

Nós podemos...
Leitura muito inspiradora, poder conhecer mais sobre a trajetória da incrível jovem, mulher, ativista, cientista política, astrofísica e deputada Tabata Amaral de forma tão simples e emocionante...E acreditar ainda mais que é possível sonhar e lutar por uma sociedade mais justa, democrática e igualitária, com todos, todas e todes!

Fernanda 28/09/2020

A educação salva...
...assim como salvou a vida de Tabata Amaral, hoje deputada federal do estado de São Paulo. Livro incrível, inspirador e que nos deixa cheios de sonhos e planos.

Mariana 22/09/2020

política é, sim, lugar de mulher
"Ter que encaixar a periferia e Harvard dentro de mim foi a melhor preparação que a vida poderia me dar para que eu aprendesse a dialogar em um mundo tão fragmentado."

Livro levinho, legalzinho pra quem tem curiosidade em entender mais sobre a história da Tábata Amaral e pra quem quer saber sobre umas curiosidades aleatórias sobre mulheres na política.

"um banheiro feminino só foi construído no plenário da Câmara dos Deputados durante a Constituinte de 1988. Mais surpreendentemente ainda, o plenário do Senado recebeu o seu primeiro banheiro feminino apenas em 2016, 55 anos depois da construção do Congresso."

Super interessantes as informações que ela traz sobre processos de filiação e de candidatura, e sobre como funcionam as cotas para mulheres nas eleições.

O resumão do livro é que ainda há muito chão pra se conquistar em relação à inclusão feminina na política, especialmente quando se faz um recorte racial e de classes. Mas me consola um pouco ver uma mulher tão jovem se destacando frente a outros quinhentos colegas de trabalho e ganhando prêmios de deputada federal mais atuante em seu primeiro ano como congressista. Especialmente considerando que nosso caríssimo Pocketnaro passou 28 anos como deputado, não fez nada e virou presidente.

Concorde ou não com suas ideias políticas, não dá pra negar que a Tábata Amaral oferece em termos de dedicação e competência o que poucos no Congresso Brasileiro oferecem ao Brasil.

Gabi 24/07/2020

Leitura necessária
Um livro necessário pros dias de hoje que de quebra conta a inspiradora história de vida da Tabata.

Clara Farah 18/08/2020

Simples, curto e inspirador
Nosso Lugar é uma dessas leituras que eu com certeza vou voltar mais vezes sempre que bater a angústia, pois fui muito feliz quando li. A trajetória de Tábata me inspirou pela simplicidade e pela força. Fiquei completamente encantada.

A leitura parece uma historinha de ficção, com todo o respeito, pela problemática de uma vida com muitas dificuldades e também muitas superações. Recomendo o livro sem pensar 2 vezes. A leitura é rápida e me deu uma injeção de ânimo e muitos insights.

Duda 29/07/2020

Que livro lindo e inspirador! Em vários trechos me vi obrigada a segurar as lágrimas, obrigada Tabata por compartilhar sua história comigo!

1 | 2 | 3 | 4