Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

zxsaturno 03/01/2024

?THE BOY WHO LIVED!? ?
? ?Honestly, woman, you call yourself our mother? Can?t you tell I?m George??
?Sorry, George, dear.? ?Only joking, I am Fred,? said the boy, and off he went.? ?

Harry Potter, um garoto órfão que foi deixado ainda bebê na porta da casa de seus tios, os Dursley, na Rua dos Alfeneiros. Onde dorme em um mini armário de vassouras debaixo da escada. Maltratado. A gata borralheira. Comendo sobras ou comidas ruins em menor quantidade. Sempre vestindo roupas velhas e rasgadas de seu primo, Dudley, ou melhor, Duda.

Sua tia Petunia, a magricela amargurada. (Não foi aceita em Hogwarts, problema é seu, querida). Seu tio Vernon, ou melhor, Válter, o irmão distante do vilão do homem aranha, Venon, e Dudley, seu primo gorducho e mimado. Um porre esse garoto.

Seus pais, Lily e James Potter, mortos por Lord Voldemort, um grande Lorde das Trevas. O famoso tio Tonhão, Valdinho, que seja. Harry, o garoto fora o único sobrevivente do ataque de Voldemort, ganhando uma cicatriz em formato de raio na testa.

? ?The boy who lived.? ?

Mas sua vida acabou mudando de direção quando chegou seu aniversário de onze anos. Harry recebeu uma carta, entregue por uma coruja, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, comunicando sua entrada na escola. (?Um lugar totalmente seguro? ? disse Albus Dumbledore. Exceto por uma serpente enorme no subsolo, um cachorro gigante de três cabeças, uma árvore que pode te matar... Opa.)

Seus tios, Petunia e Vernon, assim que receberam a carta, entraram em pânico e fugiram com Harry e Dudley para que ninguém do mundo bruxo encontrasse Harry e sua família. Foram parar em uma cabana velha, acabada, capenga, distante e isolada em uma ilha, mas isso não foi nenhum problema para que Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts o encontrasse e contasse a sua verdadeira história e origem.

VEM ME BUSCAR TAMBÉM, HAGRID!!

? ?A very happy birthday to yeh. Got summat fer yeh here ? I mighta sat on it at some point, but it?ll taste all right.? ?

Chegando no trem para fazer a viagem até Hogwarts, Harry fez amizade com Rony Weasley e Hermione Granger. O trio de ouro. Todos ficam impressionados por estarem na presença do único bruxo que sobreviveu à magia mais mortal de todas, ?Avada Kedavra?, e saiu ileso, ficando somente uma cicatriz de lembrança. A famosa e bendita cicatriz. O derrota, viu.

? ?Me! Books! And cleverness! There are more important things? Friendship and bravery and? Oh Harry ? Be Careful!? ?

Escolhido para ir para a famosa casa Grifinória pelo Chapéu Seletor. Fundada por um dos fundadores da escola, Godric Gryffindor. (Escolhido o cacete, a mona implorou mesmo).

? ?Not Slytherin, eh? Are you sure?? ?

Aventuras e mistérios em torno da Pedra Filosofal, artefato capaz de transformar qualquer metal em outro e também servir como um elixir da vida. A pedra capaz de dar a alguém a vida eterna...

Releitura dessa maravilha! Se você ainda não leu Harry Potter, por favor, apenas leia! Você está perdendo momentos alegres de sua vida.

Obrigada por escrever essa saga incrível ?Emma Watson?! Nós te amamos!

Ninguém fala da irmã de Você-sabe-quem.
Luå 03/01/2024minha estante
Nunca li Harry Potter, juro. Mas sua resenha me convenceu a ler agora.

An Craith 03/01/2024minha estante
A melhor saga de livros

bysophia 03/01/2024minha estante
OBG EMMA POR NOS PROPORCIONAR ESSA SAGA ?? KKKKKKKKKKKKKK (( ficou ótima a resenha amg

gutierrsz 03/01/2024minha estante
que resenha ????

Maitê 03/01/2024minha estante
OBRIGADA EMMA??

zxsaturno 03/01/2024minha estante
@Sophiax, obrigada, amg!! ?? Harry Potter merece uma resenha de respeito.

@Gutierrsz, obrigadaa!! ??

Lorenna Lara 03/01/2024minha estante
resenha perfeita?

zxsaturno 03/01/2024minha estante
@Larenna Lara, own, obrigadaa! ?

sarita! 04/01/2024minha estante
KKKKKKK eu amei! q resenha daora

zxsaturno 04/01/2024minha estante
@Sarita!, obrigadaa!! ??

Julia Dutra @abibliotecadebabel 03/04/2020

Meu primeiro contato com Harry Potter em livros foi aos 20 ou 21 anos. Falta-me a inocência da infância.
Deby 03/04/2020minha estante
Continua, a história vai amadurecendo, Harry ainda é criança e o livro 1 é como a apresentação ao mundo bruxo. Eh maravilhoso não para pfvr

Julia Dutra @abibliotecadebabel 03/04/2020minha estante
Vou tentar! Parei porque meu Kindle Unlimited venceu :(

Deby 03/04/2020minha estante
???

Cleone.Antonio 15/09/2021

Boa leitura
Eu já li essa esse livro anteriormente, mas é a primeira que li em seu idioma original e posso dizer que é mil vezes melhor.
Giovanna 15/09/2021minha estante
o nível do inglês é mto avançado/difícil de entender?

HAXI 15/09/2021minha estante
Daqui uns anos tbm quero revisitar HP no seu idioma original mas por enquanto tá difícil...

Cleone.Antonio 15/09/2021minha estante
É mais fácil se conhece bem a história e ter um nível intermediário é recomendável. Mas não custa tentar, vc pode pegar trechos na internet e vê se entende e tal...

Jbaclg 08/05/2020

Como voltar para casa ...
Me desafiei à ler Harry Potter em inglês . No começo , foi bem difícil acostumar com tantas palavras novas e o jeito de escrever da autora . Mas depois passou a ser simplesmente maravilhoso como um abraço de uma pessoa querida depois de um dia cansativo. Muita nostalgia.
Eme 08/05/2020minha estante
vou tentar também

Jbaclg 08/05/2020minha estante
Persista na tentativa q vc se acostuma e é ótimo ! ?

Rodrigo 18/06/2020

Primeiramente que diabo de tradução é essa que colocou a plataforma 9 3/4 como 9 meia aaaaaa que ódio.

Não tem o que falar dos livros da saga Harry Potter, todo mundo conhece e boa parte ama eles. Minha avaliação claramente pode ser tendenciosa, pois seus filmes marcaram muito a minha infância e sou fã até hoje. Portanto só digo que é um livro perfeito e só minha opinião importa, obg obg.

Ps: Herminoe carrega todos nas costas, perdi as contas de quantas vezes ela salvou os meninos.
Pss: Quase tomo ódio de Harry pois no filme ele é a coisa mais tímida do mundo e no livro percebi como é um pedaço de cavalo, principalmente com meu amorzinho Hermione.
Leandro.Gonzalez 18/06/2020minha estante
Se vc achou ele cavalo nesse, espere lá pelo 4° e 5° livro. Fica uma antipatia só.

Rodrigo 18/06/2020minha estante
Pelo visto minha raiva contra ele so vai aumentar.

LangDLivia 05/03/2023

Adorei, não achei que eu fosse gostar tanto.
Achei bom demais e muito divertido, foi ótimo pra passar o tempo!
anoca 05/03/2023minha estante
harry potter é uma delícia de ler, o tempo passa que nem percebemos

LangDLivia 08/03/2023minha estante
Simmmm, to percebendo

Pudima 31/03/2020

Em tempos de corona vírus, conforto literário.
Março/2020 iniciou-se turbulento em sentido literal e metafórico. Trouxe medo e reflexões, incerteza, angústia e insegurança.
Dentre preocupação com família toda do grupo de risco onde uns trabalham em serviços essenciais e outros (bolsonaristas) não acreditam na gravidade da situação, enfrentei rompimentos pessoais nos âmbitos de amizade e matrimonial, e ainda estresses na vida profissional. E, por não saber lidar com tudo ao mesmo tempo, explodi.
Meu emocional foi para o chão, as crises de ansiedade tornaram-se diárias e eu emagreci 4kg em uma semana por não conseguir me alimentar direito. O distanciamento social e a falta de acompanhamento para saúde mental também contribuíram para potencializar a dor.
Então recorri a quem sempre me socorreu em auges de depressão: a série Harry Potter. Lendo aos pouquinhos, devagarinho, fui voltando.
Com pensamentos felizes, doces de limão e meias o suficiente consegui me ancorar e estar presente o suficiente para pedir ajuda. Sigo num processo lento e trabalhando muita coisa em mim, mas ainda estou aqui.
Literatura salva vidas! e Harry Potter salvou a minha.De novo.
Paz, amor e bem.
Gláucia da Silva Angelocci 31/03/2020minha estante
Ótima escolha. Realmente, nos transportarmos para outro mundo mantém o nosso coração aquecido.

Paola 31/03/2020minha estante
Oi, Érika. Que bom que a leitura te trouxe conforto! Fique bem.

Lauraa Machado 12/11/2017

Eu praticamente cresci com o Harry Potter. Li o primeiro livro quando tinha ainda onze anos (o primeiro, o segundo e o terceiro, aliás). Fui daquelas que assistiu o filme no cinema reclamando de tudo que era diferente do livro (mesmo o filme sendo bastante fiel) e comprei assim que saiu (em VHS, reflita, que veio junto com uma moeda Galeão que tenho até hoje). Ou seja, me tornei fã de Harry Potter ainda muito nova. Li todos os livros a partir do quarto assim que saíram. Mas, mesmo lendo bastante, só li cada livro uma única vez.

Essa era uma das razões para eu querer reler a série inteira agora. Já fazia quinze anos desde que li esse primeiro livro (sim, eu sou velha). Claro que eu lembrava de detalhes da história, mas não de como tinha sido contada. Para ser bem honesta, minha memória é péssima e eu mal lembro de coisas do último livro (e provavelmente só lembro por causa do jogo da LEGO no xbox). Mas isso era uma coisa boa. Eu queria deixar toda essa minha admiração pela série de lado e julgar o livro do jeito mais objetivo possível.

Não foi muito fácil ser objetiva no começo. Primeiro, porque fiz questão de comprar uma edição linda e que eu queria faz tempo. Tudo era lindo. As páginas, as palavras, as primeiras aparições dos personagens. Me peguei pensando em como as pessoas que não têm ideia do que a história fala têm sorte, porque poderão descobrir as cenas devagar, as questionando e ficando intrigadas por revelações que, infelizmente, eu me lembrava bem demais quando estavam para aparecer. Acho que, até o momento em que o Harry conhece o Hagrid, tudo foi perfeito.

Mas eu consegui ser objetiva daí para a frente e consegui ler o livro sem me deixar cegar por duas coisas (primeiro, meu amor já pela série; e segundo, pelo que eu sei que acontece dali para a frente). Quer dizer, a ideia de toda a série é mais do que brilhante, principalmente se você pensar em todos os detalhes dos próximos livros que se conectam com esse. Além do mais, o enredo desse primeiro livro é impecável, com pistas bem escondidas desde o começo, detalhes instigantes, aprendizagens que são retomadas e, principalmente, com uma evolução dos acontecimentos que só melhora. Não tenho nenhuma crítica para isso.

Mas tenho para outras coisas. Primeiro, para algo que eu nunca pensei que iria me incomodar: o próprio Harry. De novo, foi difícil no começo ser objetiva, já que eu já conheço mais da história dele (do passado e do futuro) do que ele conhecia nesse livro. Mas, quando consegui dar uma afastada, um passo atrás para longe de todo esse amor e conhecimento, foi impossível não perceber o quanto a personalidade dele é quase inexistente na maior parte do livro. Senti falta de reações ou impressões ou até pensamentos dele em muitas, muitas cenas mesmo. E o diálogo da parte dele é o mais genérico, mesmo que da parte dos outros personagens já ajude a entender a personalidade deles.

A única outra coisa que me incomodou foi que eu achei o livro muito pequeno. Achei os acontecimentos corridos demais! Toda a parte do dragão, por exemplo, acontece em um capítulo, vinte páginas. Cada parte do problema final (sim, estou me esforçando para não dar spoiler nem em um dos livros mais lidos do mundo) é solucionada rapidamente, fácil demais. Com um pouco mais de detalhe e atenção a cada momento, talvez eles tivessem deixado uma marca maior.

Entendo que esse livro é teoricamente para crianças, então cada um da série vai se desenvolvendo mais e ficando mais profundo (e também que sempre é mais fácil convencer editores a publicarem livros menores primeiro), mas não consigo evitar ficar incomodada por isso, principalmente porque, na minha opinião, ela não precisava ter gastado mais vinte páginas com cada coisa, só mais alguns parágrafos (e, de preferência, com pensamentos, sentimentos ou qualquer interação do Harry). De qualquer jeito, eu estou avaliando como uma pessoa de 26 anos de idade e que já leu muitos livros na vida. Quando li com onze anos, a idade do Harry e provavelmente a que a autora queria que seus leitores tivessem, me apaixonei completamente por tudo do livro. Isso faz diferença!

Essas críticas são basicamente tudo que tenho a dizer! Espero que ninguém me odeie por não ter achado que o livro é perfeito depois de tanto tempo.
beatriz.marina. 20/07/2021minha estante
Acho que quanto mais livros lemos, mais difícil fica se satisfazer com uma história mais superficial. Não é só vc, dps de 10 anos lendo, eu tbm me pego pensando pq raios gostei de uma série ou pq favoritei tal livro kkkk faz parte

Lauraa Machado 20/07/2021minha estante
Para mim, foi uma comparação maior ainda haha foram 15 anos de diferença! Mas acho que se eu relesse hoje, quatro anos depois, acharia um pouco pior ainda, porque a impressão que ficou comigo foi de ser um livro bem raso, superficial. Como o próprio Harry.

João Gabriel 30/11/2018

Harry Potter series
Created by the British writer Joanne Kathleen Rowling, "Harry Potter" is a series
of seven books which tells the story of a boy who discovers he is a wizard and has to
start to study in a school of wizardry. Although the sequels of the first book follow this
plot, the storyline brings much more to its world than we exepct. Several teenagers have
grown up beside the protagonist and his friends, which made an entire generation of
readers mature with "Harry Potter". In addition, the series deals with topics that touch
people’s emotional side, bringing them inside the plot.
Most of the people who read "Harry Potter", started it in childhood and followed
the sequels along the time. Since the protagonist is a child in the first books, many
readers had grown up along with him, which helped them to connect themselves to the
story. Moreover, the growth of the characters is associated with the maturation of the
script. While the reader is reading the books, he or she notices the plot becoming more
mature, which also brings him or her closer to the narrative. Those elements make the
series a classic for its generation.
Furthermore, the story by itself touches the public with its topics. The world
created by Rowling is full of magic, making several children get inspired by the fantasy
in her words. The writer uses fantastic elements to talk about situations we have
to face and deal with, which makes the readers see their own life in the plot. The main
subject of the series is love, so it talks about family love, friendship and romantic love
in appropriated ways for children and teenagers. That is one reason why many people
have an emotional connection with "Harry Potter".
As a result of those factors, J. K. Rowling’s series might be considered a classic
for several people. The seven books which compose it figure as best-sellers and, as a
whole, it has sold more than 400 million copies, which have been translated into 68
languages. Besides, the film franchise is the third most lucrative of the history. Those
statistics are only useful to restate that "Harry Potter" definitely left its mark on an entire
generation of readers.
Ismael.Bernardo 30/11/2018minha estante
I was also part of the Harry Potter generation, growing up and reading the books. I agree that they make each time more complex, as the volumes were getting thicker and the plot more convoluted, following Harry's growth from a child to an adult.

Isaias Jacques 30/11/2018minha estante
Very que bem

gigi 27/03/2022

Quase 3 estrelas
Passei a maior parte do livro me sentindo decepcionada porque eu esperava muito mais do livro (até porque a comunidade bookstan coloca esse livro em um pedestal). Até mais de 50% estava achando o livro bem sem sal, nada demais acontecia. Essa foi a terceira vez que eu tentei ler e finalmente consegui finalizar, mas sinto que valeu MUITO a pena. Mesmo o livro sendo bem parado depois da metade gostei das coisas que foram acontecendo, amava as descrições dos jogos de quadribol e o último capítulo é simplesmente ????? na minha opinião que não agrega em nada na vida de ninguém, o último capítulo é uma obra de arte (lembrando que essa avaliação é sobre o livro e não leva em consideração quem o escreveu).
lu111z 27/03/2022minha estante
se vc achou o final desse chocante vai morrer em o prisioneiro de azkaban kkkkkk

May 19/06/2020

Sem defeitos??
Reler esse livro depois do tanto tempo da aquele famigerado quentinho no coração. ???
May 19/06/2020minha estante
Gnt pq os emojis de coração saíram no histórico de leitura e não saem na resenha? Sem sentido.... Atualiza aí skoob

Andre 08/05/2020

Eu mesmo sendo viciado em livros desde criança, nunca tinha lido ou visto nenhum dos filmes do Harry Potter. Eu não sabia praticamente nada da história, e que história legal eu estava perdendo. Pretendo até o final do ano que vem pelo menos ter lido todos da série.
Brunohrs 09/05/2020minha estante
A cada livro a história melhora ??

Bit 25/07/2022

Já reli muitas vezes Harry Potter, mas essa foi a primeira vez que fui tentar ler na língua original e me surpreendi como consegui engrenar na leitura facilmente. Em vários momentos tive que pedir ajuda do dicionário ou tradutor, porque meu vocabulário de inglês não é muito e mais para o começo enrolei muito para ler, mas funcionou. Recomendo aos que querem começar a ler em inglês para praticar (uma ótima prática inclusive), que o façam com livros que já conhecem, facilita bastante. Não achei muito diferente da tradução para português, praticamente nada, o que reparei foram alguns nomes diferentes, que achei desnecessário mudar, como James para Tiago e Hedwig para Edwiges. Tentei dessa vez ler de uma forma mais crítica, porque tenho muito amor por essa serie, sempre que leio aquece meu coraçãozinho, é meu universo de criança que ainda me encanta hoje, mas não quer dizer que é isento de defeitos e um que me incomoda é algumas passagens gordofóbicas, o jeito que Duda é descrito, etc. Essa foi minha décima terceira leitura de pedra filosofal e ainda consigo toda vez me arrepiar com algumas passagens, rir e ser transportada diretamente para Hogwarts, - esse lar que é pra tanta gente.
heleninha2801 29/07/2022minha estante
AI QUE ORGULHOOOOOOOOOO

Tia Mari 15/01/2021minha estante
Meu deus, faço das suas palavras as minhas, resenha MARAVILHOSA