Acampamento Fantasma

Acampamento Fantasma R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - Acampamento Fantasma

Murilo 27/07/2021

Primeira leitura
A primeira leitura a gente não esquece... Esse foi um dos primeiros livros desse autor e, que sempre me deixava um gostinho de querer mais, uma leitura leve e gostosa...

Sophia 11/06/2021

Nossa!!!
Nossa! Se você gosta de livros de suspense, esse é o livro certo, leia até o final, porque o final, serio, é muito bom, nem esperava um final como esse, eu recomendo muito! Leia!
+12

Amanda @litera.pura 24/03/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Alex e Harry vão passar o verão no Acampamento do Espírito da Lua! As coisas já começam de forma estranha quando os dois são os únicos no ônibus à caminho do local, mas os irmãos tentam ignorar esse fato pensando na diversão que os espera quando chegarem lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, os campistas parecem gostar muito de aprontar com os recém chegados e, quando os dias vão passando, as brincadeiras vão ficando cada vez mais esquisitas! Aparentemente, um dos garotos consegue enfiar um garfo na garganta sem se machucar, e uma inocente partida de futebol acaba com uma garota perdendo a cabeça, literalmente. Tudo fica ainda mais sinistro quando histórias de fantasmas são contadas ao redor da fogueira e os campistas parecem realmente acreditar em toda aquela besteira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes que seja tarde demais, Alex e Harry precisam fugir daquele acampamento. Afinal, eles planejavam passar apenas o verão ali, e não o resto da eternidade!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tenho quase certeza que você conhece Goosebumps, seja os livros ou os filmes! Apesar de ser voltado para o público infanto-juvenil, Goosebumps consegue nos causar aquele friozinho gostoso na barriga e despertar uma imensa nostalgia!
⠀⠀
Lembra daqueles filmes infantis quase assustadores que você assistia quando era mais novo? O livro tem exatamente esse clima e você vai ficar morrendo de vontade de se enfiar no meio do mato para sentar ao redor de uma fogueira e contar histórias de terror.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você tem filhos ou irmãos mais novos, compre Goosebumps pra eles e já vá acostumando às crianças aos livros de terror! Se você não tiver nenhuma criança por perto, pode comprar pra você e não precisa ter vergonha, viu? Eu amo Goosebumps, mesmo com minha idade avançada, e tenho certeza que você vai gostar também!

site: https://www.instagram.com/litera.pura/
Vanessa.Mottin 20/09/2021minha estante
Alguém pode me contar o final do livro?

@fran_rodrigues_92 06/02/2020

Vamos falar de Fantasmas?!
Leitura 2020
#6

Título: Goosebumps - Acampamento Fantasma
Autor: RL Stine
Editora: Melhoramentos
Páginas: 109
1883

Harry e seu irmão Alex querem muito fazer amizade com o pessoal no Acampamento do Espírito da Lua. Mas o lugar tem algumas tradições estranhas: a saudação boba, o cumprimento esquisito e o jeito como os campistas mais antigos gostam de pregar peças nos recém-chegados.Pouco a pouco, as brincadeiras começam a ficar estranhas, perigosas... e bem assustadoras! Primeiro, uma menina põe o braço na fogueira. Depois, um garoto enfia uma estaca no pé..Mas é tudo brincadeira! Ou será que não?
Goosebumps é uma série de livros do gênero terror de autoria de R.L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. Houve várias adaptações cinematográficas dos livros e o autor, após o término da série original, criou novas séries. O autor caracteriza os livros como de terror que também são engraçados.

É meu segundo ano participando do Desafio 40 do @sentapraler e o tema de Janeiro é Goosebumps, sendo que meu escolhido foi esse (pq tinha na biblioteca, rs).
É um livro infanto-juvenil em que você "senta pra ler" e já acabou. Não chega a dar medo e é bem engraçado.
O Senta pra ler tem vários grupos de leitura coletiva para vários gostos literários onde tem espaço para conversar sobre as leituras e trocar experiências. Segue lá!

"Não acreditamos em vocês. Não acreditamos em vocês."

Joao.Vitor 05/10/2018

Acampamento Fantasma de R. L. Stine
Antes de tudo, para você que tem pressa, sim, o livro é ruim. Muito? Não. Pelo menos entretêm? Discutível. Bom? Jamais.
Pra você que tem tempo livre, vamos saber o por quê desse livro ser ruim.
Primeiramente,Acampamento Fantasma até prende no começo, mas a partir do capítulo 3, todo final de capítulo vai ter um super acontecimento que não leva a lugar algum, e como isso se repete por mais ou menos 20 capítulos, o livro passa a ficar até cansativo, já que isso é extremamente repedido.E esse problema é ruim até pro andamento da história, que demora muito pra avançar, fazendo isso, só lá pro final, isso ainda acompanhado por personagens sem carisma e completamente desinteressantes. E como cereja do bolo, Stine ainda nos presenteia com um final que conseguiu ser pior do que o livro inteiro, o que foi até uma surpresa, já que eu não pensei que ele conseguiria tal feito.
Mas para não dizer que esse livro é de todo ruim, a sua edição é muito bem feita, com relevo na capa, um papel de ótima qualidade, uma pena que o único ponto positivo o qual eu posso ressaltar venha por parte da editora, porque se fosse somente pela história, deixaria muito a desejar...

João Lucas 24/02/2017

Incrivel esse livro
Esse livro é incrível quando comecei a ler ele achei que ia ser tediante, mas eu estava totalmente errado porque esse livro é otimo

Arthur.Maia 19/02/2017

Eu achei o livro bom porque ele trás muitos mistérios e dúvidas e com isso da mais vontade de ler.Eu dei 3 estrelas porque o livro tem muitas coisas desnecessária e isso acaba deixando à desejar.Esperava que o final fosse diferente,como é um livro de ficção não trouxe nenhum aprendizado para minha vida.

Luiza 16/03/2016

Resenha - www.estranhoscomoeu.com
Desde muito tempo a Editora Fundamento vem lançando os livros da coleção Goosebumps, mas somente agora estes tomaram uma proporção maior de popularidade em razão de sua adaptação cinematográfica lançada dia 22 de outubro desse ano (Goosebumps: Monstros e Arrepios). Particularmente, eu já conhecia os livros, no entanto só agora que tive a oportunidade de ler um. E o primeiro livro dessa coletânea que li não me decepcionou, ao contrário, me fez querer completar minha coleção!

Harry e Alex são irmãos e estão a caminho do Acampamento do Espírito da Lua. Assim que chegam lá, são surpreendidos por um silêncio amedrontador. Até pensam que poderiam ter esquecido da chegada dos dois. Mas logo os outros campistas surgem e se divertem com a pegadinha que pregaram nos irmãos. Estes percebem que o acampamento é cheio de tradições, como por exemplo, histórias de fantasmas ao redor da fogueira e comprimentos bobos. Quanto mais tempo passam ali, mais Alex quer ficar e mais Harry que dar o fora. De fato, Harry percebeu que lá poderia acabar sendo divertido, só não conseguia esquecer das coisas sinistras que achava que via.

“A estaca pontuda tinha perfurado a prendido o peito do pé de Sam no chão(…). Com calma, ele puxou a estaca do pé com as duas mãos.
Soltei um gemido, porque o meu pé doeu, acho que por solidariedade”.

A menos que isso fosse realmente coisa da cabeça de Harry, o garoto esqueceria essa sua ideia de sair dali, todavia não foi isso que aconteceu. Continuava a ver um monte de coisas macabras que acontecia com os campistas, e foi aí que descobriu de todos eram fantasmas. Harry, em desespero, correu com Alex em seu calcanhar. Mas eles não deixariam que os irmãos fugissem assim sem mais nem menos. Disso podem ter certeza.

Todos os livros dessa coleção têm terror clichê, mas não há como fugir deles. O modo como R.L. Stine mescla esses estereótipos com crianças e adolescentes faz parecer mais cômico do que aterrorizante, e é sobre isso os livros de Stine. Ele escreve terror para crianças e adolescentes de modo que não há sexo, violência intensa ou drogas. Eu mesma cheguei a dar muitas risadas com Harry.

Espero que essa resenha tenha aguçado a curiosidade de vocês. Ressalvo que este é meu ponto de vista, assim, abro um caminho para que vocês sintam-se à vontade e comentem quando e o que quiserem, pois a opinião de todos é valida!

Obrigada pela leitura!

site: http://estranhoscomoeu.com/2015/12/24/goosebumps-acampamento-fantasma-r-l-stine/

Gabi 06/03/2013

Adoro esse livro!
Quando eu estava na quarta série, mais ou menos, a minha professora pedia para lermos certos livros da série Goosebumps (bons tempos haha). Um deles, foi esse Acampamento Fantasma. Desde então, já li e reli esse livro várias vezes. Adoro a história, acho bem criativa e dá um bom medo! haha Não dá vontade de parar de ler!

mims 23/09/2012

Dois irmãos vão para um acampamento recluso em uma floresta no verão. Entre seus colegas, braços são espetados por metais pontudos sem nenhuma feição de dor e pessoas passam por dores absurdas, que elas não sentem. Lá eles aprender que espíritos - são sim! - definitivamente reais.

Nikki 03/04/2011

3 estrelas
Gostei da história, só o final que foi ruim.

Mateus 24/02/2011

Buuuuuuuuuuuuuuuh
É um livro muito legal e emocionate pois conta a historia de 2 amigos que vão para um acampamento sem saber q ele era assombrado eu recomendo você vai se diverti muito :D ;).

Ana Ferreira 28/12/2009

Odiei.
Nossa, me sinto uma idiota por ter comprado esse livro.
A história, assumo, me prendeu por um bom tempo. Mas ao chegar no final, meu Deus...Tive até raiva. heoiheoiheo