Sangue e Gelo

Sangue e Gelo Robert Masello

Resenhas - Sangue e Gelo

Kahwrz 23/02/2024

Sangue e gelo
LIVRO MARAVILHOSO! Muito bem escrito e a história é linda. Foi o primeiro livro que li na vida e me apaixonei. Imploro por mais reconhecimento.

Duda mota 05/06/2021

Ótimo desenvolvimento, péssima conclusão
Este livro me prendeu muito, desde a primeira página. A história de romance contada nele é incrível, porém, gostaria que o autor tivesse utilizado de mais bom senso e criatividade para o final por ele construído.
Não enxerguei lógica ao retratar e tecer uma história de romance tão bela, para que logo depois viesse a destruí-la com as próprias mãos. Ao meu ver o autor foi bastante infeliz nessa escolha. Após o casal principal Eleanor e Sinclair passarem por situações absurdas juntos, Robert resolver mudar o caráter de Sinclair, o transportando do papel de herói, para o de vilão, o que para mim, foi claramente uma péssima escolha.
O final ?romântico? escolhido para Eleanor e Michael não poderia ter sido mais aleatório e sem graça. Para mim, essa história tem um grande potencial, porém o autor não soube como dar um desfecho digno para o próprio livro. Uma pena!

Willians 26/02/2020

Uma expedição científica na Antártida, dois corpos encontrados no gelo, são os ingredientes desse livro excelente.

Rosana 30/06/2019

Ótimo suspense para quem gosta do gênero vampiro que é meu caso, recomendo.

Claudia Cordeiro 15/07/2015

Nota real, 3,5. Não vou dar 3 ou 4 estrelas, me recuso.
A história é boa, bem escrita. Ficaram uma ou outra dúvidas, claro, em se tratando desse tema.... mas gostei, principalmente da vida na base da Antártica, aquele frio, tão inóspito, condições tão adversas, um cenário impressionante. E claro, as (poucas) passagens com o Ollie, adorei.

Adriana 30/06/2015

Desafio literário 2015
Este livro me surpreendeu, começou bem. Gostei de como desenrola a história alternando entre o passado e presente. São duas histórias de amor diferentes, que acabem se entrelaçando e passando por tragédias. A parte relacionada a fantasia foi interessante, e só fiquei sabendo depois, pois não tinha lido nenhuma resenha. O que me incomodou foi a finalização, para mim foi muito mal contada, parece que autor não sabia como terminar e escreveu de qualquer maneira, pelo menos foi a impressão que eu tive.

Jossi 10/08/2014

Maravilhoso!
Neste ano - 2014 - esse livro foi marcante para mim.

Uma história cativante, escrita com esmero, rica em detalhes históricos, com todos os ingredientes que tornam um livro inesquecível: narrativa fluente, deslizante, enredo perfeito, tema inovador. O assunto - e "o mistério" podem não ser novidades, mas a forma como foi tratado é muito inovadora, sim.

Perfeito, aventura, mistério, ficção científica, sobrenatural. Ah, e... romance na medida. Sem sem açucarado demais. Um livro que todos os apaixonados por bom entretenimento devem ler. ;)

Só Sobre Livros 16/04/2014

Vampirismo e criogenia
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/04/vampirismo-e-criogenia-carla-cristina.html
Jossi 10/08/2014minha estante
Poxa...
Com essas duas palavrinhas que você colocou no título, já foi um grande spoiler.

Tirou a graça para quem ainda não leu...

Só Sobre Livros 11/08/2014minha estante
A informação sobre criogenia e vampirismo estão na orelha do livro, por isso não pode ser considerado spolier. :-)

a.bookaholic 21/03/2014

Sabe aquela história de "não julgue o livro pela capa"? Então, é verdade.
Não sou de julgar livro pela capa, mas tenho que confessar que neste livro, ela foi primeira coisa que me chamou atenção: simples, porém encantadora. A sinopse auxiliou esse encanto, me fazendo pensar que se tratava de um suspense histórico. Mas não foi bem isso que encontrei.

O livro tem capítulos alternados entre a história de Sinclair e Eleanor com os dias atuais através do fotógrafo Michael. Os capítulos de Eleanor e Sinclair valeram pelo livro todo. Contam como os soldados eram iludidos para irem à guerra pensando se tratar de um ato glorioso, porém a maioria morre antes de chegar a combate e, os que chegaram, tiveram de enfrentar algo pior ainda: os “cuidados” médicos. Os soldados não tinham uma enfermaria limpa ou cuidados necessários. Jaziam em cantos imundos rodeados por moscas, cheiros insuportáveis de fezes e sangue seco, implorando por um gole de água e aguardando os médicos que provavelmente viriam para amputar algum membro, mesmo não sendo extremamente necessário. Confesso que nem consegui ler direito um parágrafo que narrava uma amputação. Tamanha brutalidade com que eram feitas, muitas vezes só serviam para terminar de matar os soltados agonizantes.

A “junção” entre esses dois mundos foi feita através de uma maldição que, impedindo-os de morrerem congelados após serem lançados ao mar do Pólo Sul, manteve Eleanor e Sinclair vivos dentro de uma geleira até serem encontrados por Michael. Achei isso fantasioso demais, forçado demais (o que acabou estragando o livro), e simplesmente não consegui engolir isso direito. Nos últimos capítulos a história até melhorou, eu já estava até conseguindo “digerir” melhor a história, mas aí o autor conseguiu estragar tudo de novo. Resumindo: o autor tinha uma ótima história em mãos, mas não soube a maneira certa de utilizá-la.

Moral da história: não julgue o livro pela capa.

17/03/2013

recomendo!
Sangue e Gelo é um daqueles livros que mistura fantasticamente o presente e o passado, e funde os dois de uma maneira sobrenatural.
A historia é gostosa de ler, sobre Michael um fotojornalista que acaba de perder sua namorada e tem uma proposta de ir para o Polo Sul fazer uma matéria que pode mudar sua carreira.
E sobre Eleonor e Sinclar, um casal de seculos passados, que sobrevive a passagem do tempo, e se encontram agora, submersos em um bloco de gelo.
a historia muda bastante uma concepção que criamos sobre seres sobrenaturais, e apresenta um solução para eles.
o final é bom, não muito esperado para mim, mas não decepciona.

Jessica 22/11/2012

Ciência na literatura
Se você como eu faz curso de Biologia, Medicina, Veterinária, enfermagem ou é algum malandro que manja demais sobre hemoglobinas e tudo que tem haver com sangue. Você vai gostar. Porque a melhor sensação do mundo é ler um livro com termos técnicos e falar, puxa vida isso eu sei!

Além disso, o livro traz muita coisa sobre historia o que é muito interessante.

Escrita leve, dinâmica que prende o leitor o suficiente para ele continuar tendo uma vida social ativa.

Quando eu fui ler, me disseram para jamais ler a contra capa e foi lógico que eu li. Pra mim não alterou o meu interesse no livro, mas se você for ler, fica por conta e risco.

O que eu não gostei foi o final, mas não vou falar o porque a acabar com suas expectativas.

Carol D. Torre 18/11/2012

Sangue e Gelo é um livro, no mínimo, diferente. Ele é uma mistura de gêneros de ficção científica, suspense e romance histórico e aborda o tema de vampiros de uma forma diferente da que estamos acostumados a ver nos dias de hoje.
A narrativa é compartilhada por vários personagens, o que dá uma visão completa dos acontecimentos, mas o personagem principal é Michael Wilde. Michael é um jornalista que estava sofrendo com o coma da namorada e recebe a proposta de fazer uma reportagem na Antártica, e é pela narrativa amargurada dele que conhecemos a vida nessa parte do planeta, aspecto do livro que merece mérito já que a forma como o autor caracterizou é tão bem feita que faz você sentir frio de verdade além de dar ao livro o clima de que "tudo pode acontecer" o que da um toque único de suspense. A narrativa também usa da alternância de tempo entre o presente e o passado, apresentando o romance de Sinclair e Eleonor e como eles acabaram congelados no gelo e, o mais incrível, vivos.
O romance me encantou no começo, principalmente pela minha queda por romances históricos, mas passou por agonizante quando Sinclair foi para a Guerra de Crimeia e lá se tornou um vampiro levando Eleonor com ele.
Os personagens são adultos e emocionalmente muito bem explorados e a história incomum e encantadora, mas alguns pontos me desagradaram. Primeiro a lentidão da escrita no começo do livro e depois o ritmo acelerado demais no final, na minha opinião o autor podia ter sido mais rápido no começo e dado mais atenção ao final do livro que é a parte de mais ação e suspense. E em segundo o final, que ao meu ver, não combina com o resto do livro e, apesar de surpreendente, não me fez acreditar.
Sangue e Gelo é um bom e diferente livro, indicado para aqueles leitores cansados da mesmice e, principalmente, com paciência para passar pelas primeiras 200 páginas.

leia mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br