A través de mi ventana

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

RobertaToussaint 09/02/2022

Vejam o filme!!
Dica pra quem gosta de um livro hot.
Ja viram o filme? Vejam é muito bom.
O livro é clichê, adoroooo!
A escrita é simple e gostosa de se ler. Li super rapido, dois dias, sendo que eu demoro muito pra ler um livro em espanhol e inglês.
Os personagens são muito cativantes, as cenas hots são ótimas. Amei de verdade.
O livro foi lançado mês passado aqui no Brasil.

Bruna - @leitoresnalua 15/07/2021

Um clichê diferenciado que irá ganhar seu coração.
Através da minha janela, escrito por Ariana Godoy, é o primeiro livro da trilogia “Irmãos Hidalgo”, uma obra muito famosa no Wattpad e na Espanha. O livro ainda não chegou ao Brasil mas não irá demorar, pois a adaptação estará disponível na netflix em fevereiro e será um sucesso, assim como foi “A barraca do beijo”.

Raquel, a personagem principal, tem uma paixão platônica por seu vizinho desde pequena e a janela do quarto é um local em que ela sempre o observou. Ares é o irmão do meio, os outros dois se chamam Artemis e Apolo (os deuses gregos). Um dia a família Hidalgo fica “sem Wi-Fi” e começa a roubar a internet da Raquel, mas ela descobre… e é aí que tudo começa.

Esse livro me lembrou “After”, mas com o personagem bem menos problemático. No começo eu achei o Ares frio e arrogante. No entanto devo ressaltar a maturidade da protagonista, isso foi algo que me conquistou. Ela não se deixou ser usada, ou algo parecido, quando notou que ele só a faria sofrer, colocou um basta e foi aí que ele começou a mudar. Amei!

Devo confessar que no princípio pensei que seria mais um clichê, mas me surpreendi de uma forma maravilhosa. A história é bem normal, mas chega um ponto que você se depara com um “Plot twist” maravilhoso e sem dar spoiler, ela não foi a única “Stalker”. Já estou ansiosa pela adaptação.

Ps: O livro contém cenas +18.

site: https://www.instagram.com/p/CXJ2Q8tLgGE/

Thalyta 20/02/2022

Fanfic
Li o livro por causa do trailer do filme. Ambos são bem fanfic do watpad. A história é rasa e um pouco apressada no fim, mas é legalzinha para passar o tempo.

Dablioc 25/04/2021

Gostei muito do livro, li em 2 dias. O começo foi o que mais me interessou e não tem enrolação. Me lembrou um pouco after, a diferença é que o menino é menos problemático e as coisas acontecem muito mais rápido.

Cáh 05/05/2022

Tinha me esquecido...
Eu tinha me esquecido completamente de fazer essa resenha e de dizer que ja tinha terminado faz tempo a leitura.
Aos dezoito anos, a vida de Raquel se resume a trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com os dois melhores amigos e, principalmente, observar pela janela de seu quarto cada passo do vizinho.
Raquel sempre teve sua vida sempre foi controlada pela mãe, com o intuito da filha ter um futuro promissor como pscicóloga, mas isso tudo mudou ao conhecer Ares Hidalgo, seu vizinho misterioso e bem gato.Raquel é apaixonada pelo seu vizinho, Ares, um rapaz frio que vive em um mundo completamente diferente do seu.
Porém, o acaso acaba unindo os dois, que se veem envolvidos em uma trama de desejo e amor.
Uma história de amor e obsessão que conquistou o mundo.E me Conquistou.
Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Oie criei um perfil literário pra falar das minhas leituras,ficaria muito feliz se pudesse ajudar me seguindo lá no Instagram! @livros.por.thai Obrigada! ??

Luh 26/11/2021

Acho que gosto de sofrer kkkkk
Tudo começou quando a Netflix lançou um teaser de uma nova produção que será lançada em fevereiro, aí eu fui procurar sobre e vi que a produção original era um livro, que veio do wattpad... Kkk

Como eu já disse em outras avaliações, sempre que leio um livro que veio do wattpad eu já começo com baixas expectativas, mas pelo menos acho que esse livro foi revisado! Já é um avanço!

O livro tem muitos pontos que me incomodam, muitas vezes parece que já não tinha pra onde a trama ir e pra encher página colocam uma "reviravolta" sem sentido nenhum que acaba sendo esquecida do capítulo seguinte e parece que nem aconteceu.. As vezes é mais fácil escrever um livro mais curto do que um com 400 páginas de plots sem sentido nenhum!

Mas a parte boa é que a autora pelo menos tentou não fazer do livro uma grande rivalidade feminina, achei que isso funcionou um pouco aqui..

Enfim, não tem no Brasil (como diria a blogueirinha) kkkkk li em espanhol, então eu acho mais válido esperar sair o filme pela Netflix em fevereiro futuros leitores, aí vocês já aproveitam o tempo com outras coisas...

É aquela coisa, eu recomendo, mas não recomendo muito! Aaah.. antes que eu me esqueça é bem hot tá? Pra quem não gosta, não ser pego despevinido!

ay.2502 19/04/2021

3,5 ?
Foi uma leitura ótima para ser a minha primeira em outro idioma.
Raquel e Ares me deram mistos de emoções e alguns trechos não me fizeram dar nota máxima, mas ainda sim aproveitei a leitura.

Dai Bazilio 23/01/2022

Bom demais! Amei!
??Muy bien, me voy, bruja acosadora.
?¿Un apodo compuesto ahora?
Me da una sonrisa arrogante.
?Soy muy creativo, lo sé.
?Yo también lo soy, dios griego. ?Tan pronto mi supuesto apodo deja mis labios me arrepiento. ¿Dios griego? ¿Es en serio, Raquel?
?Me gusta ese apodo.?

Que livro bom!!
Começando pela escrita, que é excelente! Eu li em espanhol e amei, uma delícia de leitura!
Os protagonistas são muito bons, Raquel é muito engraçada, divertida, adorei! Ares é aquele típico bad boy que não acredita no amor, mas que fica rendido pela protagonista, perfeito! Eles tem uma química muito boa, a parte hot é ótima!
Gostei muito da evolução do relacionamento deles, achei muito bem desenvolvido.
Os personagens secundários também são maravilhosos, carismáticos, deu vontade de conhecer mais deles. Apolo é um amor, estou curiosa para conhecer a história dele.
Foi um livro que me prendeu completamente, com uma história divertida, envolvente, com momentos emocionantes, fiquei completamente rendida por Ares e Raquel.

hay hay 06/02/2022

"Somos el dios griego y la bruja después de todo"
A Través de Mi Ventana não é um livro que tem algo demais, é uma fanfic de wattpad bem genérica, uma farofa que só, porém eu fiquei simplesmente obcecado no livro.

Quando se fala sobre parte técnica o livro deixa muito a desejar. São personagens bem genéricos com falta de desenvolvimento, alguns assuntos não foi explicados ou trados como deveriam e a relação da raquel e do Ares passa a impressão de ser só carnal na maior parte da primeira metade do livro.

Tenho vários pontos no livro que poderiam melhoras sim, assim comos bons pontos, mas mesmo assim eu gostei e me deixou obececada porque era exatamente o que eu precisava. Tava entrando em uma ressaca e precisava de um livro sem discussões muito complexas e pra me fazer rir e as trapalhadas da Raquel fez exatamente isso.

Foi o primeiro livro em espanhol que li e foi uma experiência bem legal. Também gostei do final do livro.

Esse livro me lembrou muitos os livros de Off Campus que não é a melhor coisa do mundo em desenvolvimento de história, mas não sei que acontece que a leitura é simplesmente viciante.

To dando 3 estrelas só pro isso, mas se você for igual eu que tiver precisando de um livro sem conteúdo complexos e bem fanfic com hot, acho que vale a pena ler esse livro. Ou também se você quiser começar a ler em espanhol.

Manuella 09/12/2021

Bruja y Dios Griego
Meu primeiro livro lido em espanhol e eu gostei bastante, a escrita é bem simples e tem uma pegada de fanfic (veio do wattpad). A leitura fluiu muitooo bem, é um livro levinho e fácil para quem quer ler algo em espanhol. Os irmãos Hidalgo (principalmente o Ares)---

Ansiosa para ver a adaptação para filme que a Netflix vai lançar em fevereiro, espero que seja fiel ao livro.

Carol Crivelaro 06/01/2022

Maravilhoso
a minha leitura foi em espanhol, não sei se ele tem em português, mas assim meu Deus que livro perfeito aborda vários assuntos importantes é aquele clichê problemático mas que ao meu ponto de vista o Ares não é abusivo em nenhum momento, tanto Ares como a Raquel vai se descobrindo conforme o seu crescimento, doida pra ver como vai ser retratado na Netflix, só leiam vcs vão amar.

Luana Karine 20/01/2022

Não é ruim, mas não é incrível
Raquel é uma personagem que vai de um extremo ao outro muito rápido, no quesito desenvolvimento acho que a autora esqueceu um pouco dela. Ares é o boy que passa pela maior construção do livro. Nós sabemos mais dele e da família dele, do que a de Raquel.
Além das cenas de pegação, o que mais acontece no livro é briga boba de ciúme.
Sobre os amigos, Carlos me rendeu boas risadas.
A química do casal é incrível e isso ninguém pode negar, o plot do final não choveu nem molhou.
A história tem um boa pegada, tem seus momentos bons e ruins. Agora basta esperar o filme ?

_sofbridgerton 06/01/2022

Li esse livro por causa do filme que estreia em fevereiro na Netflix e gostei bastante. Acho que para um livro de romance adolescente ele atinge bem seu objetivo.
Porém existem alguns pontos que me fizeram tirar algumas estrelas, como por exemplo dramas gigantes onde n era para ter, algumas situações meio soltas na histórias que eu ficava "tá, mas qual é o objetivo desse acontecimento aqui?", e tbm alguns assuntos que poderiam serem mais desenvolvidos, porém não foram.
Mas é uma boa escolha de livro para passar o tempo e aguardo ansiosa para ver o filme!

Samanta 30/01/2022

E eu que só li pra comparar com filme que vai sair ?
Quem mais?
O livro é bem legal até, nada surpreendente nem nada, mais um bom passa tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5