O jardim da meia-noite

O jardim da meia-noite Philippa Pearce

Resenhas - O Jardim da Meia-Noite

MSaverna 13/05/2023

Lindinho!!!
Pensa um livro leve, gostoso, uma aventura!!!
Adorei o livro!
Uma história envolvente que nos transporta a um mundo de aventura infanto-juvenil de babar!!!
Super recomendo a leitura!!!

Damian Souza 23/10/2021

O jardim da meia noite
Livro mágico. Retrata muito bem a infância e o passar do tempo. Amei os personagens e a amizade entre eles.

Heidi Gisele Borges 27/08/2021

A história começa com o narrador, em terceira pessoa, falando sobre a despedida emburrada de Tom.

Ele estava no início de suas férias de verão e precisou ir passar um tempo na casa dos tios porque seu irmão está com catapora.

A casa de Tom tem um pequeno jardim, e ele o adora, mas o apartamento dos tios - um casarão antigo dividido para alugar - não tinha qualquer espaço assim.

A dona do casarão havia deixado no hall grande e frio, um relógio antigo, daqueles com pêndulo.

Era estranho, pois o relógio nunca dava as horas certas, mas uma noite sem dormir - o menino não cansara o suficiente para dormir as 10 horas estipuladas pelos tios e eles não entendiam a insônia do garoto - Tom ouviu 13 badaladas. Sem entender o que acontecia ele foi até o hall.

A partir daí ele descobre o jardim e culpa seus tios por esconder esse segredo.

Lá Tom vive muitas aventuras, conhece algumas pessoas, mas apenas uma delas pode vê-lo. Então passa a descobrir os segredos ocultos naquele cenário que aparece apenas um momento: quando o relógio dá 13 badaladas.

Peguei emprestado esse livro na biblioteca, e li sobre ele no livro "501 livros que merecem ser lidos". Esse infantojuvenil foi publicado em 1958, fala sobre amizades, sonhos, aventuras e crescimento.

...
Instagram: @becodonunca

Victor.Almeida 18/04/2021

Fantastico
Um dos melhores livros que li ultimamente. Uma historia fantastica cheia de magia. Lindissimo

Anna 28/04/2017

Impressionante!!
Simplismente incrível! O climax é muito intenso e te prende na história! Se não tivesse limite de classificação eu daria mais de 100.000.000 estrelas ???

Jeff80 12/09/2014

Uma viagem no tempo até nossa infância
Sabe aqueles momentos em que sentimos saudades da infância, da inocência que víamos em tudo? Pois bem, "O Jardim Da Meia Noite" nos leva nessa viagem direto a essa época mágica. Tom Long é um personagem que foge um pouco do convencional infanto-juvenil, ele não está em busca de aventuras, ou lutando com monstros, tudo o que tom quer é fugir do tédio e encontrar um lugar onde ele possa ficar sozinho e se divertir um pouco, até que ele encontra um sinistro relógio antigo que parece estar esquecido naquela casa velha, onde uma idosa igualmente misteriosa é a única pessoa que parece ter alguma ligação com o relógio. A partir daí a ventura de Tom Long começa. A autora trabalha com maestria o emocional dos personagens, com noções do passar do tempo e da relação das pessoas com a natureza e com a vida. O único ponto de que não gostei é que as descrições das plantas do jardim é bem densa, mas isso passa quase despercebido quando a história nos envolve. Concluindo, é uma obra fantástica, um pouco curta infelizmente, mas com desenvolvimento brilhante e um final emocional.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

larimauve 08/11/2009

Interessante
Um livro interessante e muito legal na minha opnião, apesar de faltar um pouco mais de informação sobre a atuação do relógio na história. Mas sem dúvida é uma boa recomendação de leitura.
Juliana 16/03/2012minha estante
eu adorei e tbm fiquei um pouco curiosa em relação ao relógio!

Kika 06/05/2009

Há algo de mágico, belo e emocionante nesse livro. Foi um dos livros que li e que assim que terminei deixou uma saudade inexplicável. Aquela vontade de que a estória não chegasse ao fim.

Lela Tiemi 15/05/2010minha estante
Sinto o msm com relação a este livro. =0)