Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons Livro 3)

Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons Livro 3) Julia Quinn

Resenhas -

Lelystudy 28/04/2024

Confortável e cheio de charme.
Um perfeito cavaleiro é uma experiência confortável, mas ao mesmo tempo cheia de charme. Sophie é encantadora e misteriosa, e mesmo sabendo todos os seus segredos, ela foi uma incógnita o livro todo, ela me prendeu e eu devorei esse livro como se a minha vida dependesse disso. O Beneditc é encantador, atrevido e um pouco impulsivo, esses traços te fazem ama-lo ou odiá-lo em certos momentos, o que torna o personagem integrante e cheio de charme, com toda certeza eu não pensaria duas vezes em tirar a roupa para esse homem.
Adorei a leitura, espero que os próximos livros de Bridgerton sejam tão bons quanto esse.

?????

mia 27/04/2024

Me decepcionou em alguns aspectos
Estou relendo os bridgertons e esse livro era o que eu mais estava ansiosa pra ler porque é um dos favs de muita gente, mas quando eu li eu gostei ?normal?, então estava com muita expectativa achando que dessa vez ia me encantar, só que foi justamente o contrário porque o benedict é um ESCROTO. além daquela palhaçada dele insistir mil vezes pra sophie ser amante dele, ele simplesmente não respeita as escolhas dela, não entende os privilégios dele, humilha ela de várias formas durante o livro e o pior de tudo é que ele faz isso de propósito, porque quer machucar ela da mesma forma que ela está machucando ela ao rejeitar a proposta de amante (teve cena em que ela chorou pelo que ele estava dizendo e ele continuou). a coitada foi humilhada o livro todo, aguentou muito e ainda foi simpática.

fora isso o livro não é ruim. ainda não senti a magia pelo casal que nem algumas pessoas sentem, acho eles bonitinhos e é isso, mas o livro também tem muitas cenas divertidas entre os bridgertons e aquela cena final da araminta levando uma surra (verbal, moral e física) é muito satisfatória. realmente fiquei decepcionada com o benedict porque não lembrava que ele era tão mimado, orgulhoso e egoísta dessa forma.

Athalarxs 25/04/2024

Benedcit casa comigo
Um perfeito cavalheiro é um reconto de cinderela e eu tava com medo de não gostar mas eu simplesmente AMEI!!

Que livro INCRÍVEL, é o mais engraçado da série e o Benedcit é tão incrível, amo meu homemm

E sobre a tal " polêmica" da cena onde o Benedcit pede aquilo para a Sophie, gente eu achei compreensível ele queria ficar com ela mas para eles casarem seria muito difícil e naquele tempo era complicado casar com alguém de níveis muito diferente do seu.

De resto não tenho muito oque falar, com certeza foi um favoritadooo, a Sophie é forte e não é ingênua nem fácil de ser manipulada, ela tacando a vela na cabeça dele AMO ESSA MULHER KKKKKKKKK
Sério, eles dois tem tanta química e o livro é super dinâmico, era ao mesmo tempo engraçado e romântico e triste.

LEIAM ESSSA OBRA DE ARTE!!!

( e queria ressaltar a escrita maravilhosa da Júlia Quinn, é super fluida e ela sempre arrasa

Maria Lightwood 22/04/2024

Uma releitura de Cinderela de tirar o fôlego ?
? "Um perfeito cavalheiro" conta a história de amor de Benedict Bridgerton, que conheceu uma misteriosa dama de prateado no Baile de Máscaras organizado por sua família, e ele sente uma conexão inexplicável com essa mulher. Mais tarde, ele vem a sentir essa mesma conexão com Sophie, uma camareira que com certeza não deveria ser alvo do seu desejo.

? Eu fiquei obcecada por esse livro, sem exageros, eu não conseguia pensar em outra coisa! A primeira metade do livro é muito cativante, acompanhar a narrativa do baile e a ansiedade pelo momento que o Benedict vai perceber quem a Sophie é fizeram com que eu ficasse muito conectada com a história.

? Não vou mentir dizendo que esse livro não me irritou, pois irritou sim. Algumas atitudes muito persistentes do Benedict me incomodaram durante a leitura, mas refletindo bem, essas atitudes foram muito coerentes com a classe social dele e a época em que se passa a história, então eu superei ?.

? A Sophie foi uma protagonista muito forte nesse livro, em nenhum momento ela se deixou convencer por outras pessoas e defendeu seus princípios até o fim. Além de tudo, ela tem um humor bem ácido e é muito divertido ver as implicâncias dela com o Benedict.

? Por fim, quero deixar um trecho dedicado pra Violet, que foi uma mãe super amorosa, compreensiva e uma diva lacradora no final do livro. Simplesmente a maior mãe de todas!!!

Mournet 16/04/2024

O Fantasma de Prateado
Apesar de gostar de contos de fadas, é inegável que Julia Quinn não conseguiu disfarçar que esta história é inspirada - e devo dizer que isso não me agrada nem um pouco.

Com uma boa mão de Cinderela, devo dizer que achei o início corrido demais, mas ao mesmo tempo algo que eu leria facilmente em um livro da Disney para crianças. As mulheres daquela época com certeza desejariam viver um conto de fadas, porém devo dizer que, neste livro, isso é levado ao extremo, o que retirou parte de minha empatia pela protagonista por já esperar um final feliz. Existem inspirações e existem cópias, e em um determinado momento até esqueci qual era o nome real da protagonista.

Porém, devo dizer que o humor de Benedict me agradou bastante, e o carinho dele por Penélope é encantador - acho bastante charmoso como todos os irmãos Bridgerton parecem tratá-la como membro da família. Ainda assim, como artista… esperava algo mais dramático da narração dele.

Felizmente, após o clichê de Cinderela, consegui sentir uma centelha de simpatia por Sophie, além do sangue gelar sempre que ela era maltratada pela madrasta. Só odiei, novamente, o roteiro do salvador sendo colocado apenas para que o personagem tenha um de seus momentos de glória, além de Julia Quinn não saber outra vez em quais momentos o homem deveria sentir desejo por alguém. Pelo amor, mulher, você está escrevendo um humano, não um animal. Apenas aqui, é perceptível que o título do livro não condiz com seu conteúdo. Enquanto o interesse de Benedict em ‘A Dama de Prateado’ parece amável, o interesse dele por Sophie parece apenas o de um animal ansioso para procriar. Tenho a impressão que Julia Quinn tenta forçar a inimizade sempre, como se fosse uma via fácil de obter tensão - o que, em minha opinião, é uma jogada amadora. Tenho a impressão de confundir Anthony e Benedict diversas vezes, espero não acontecer o mesmo com Colin.

E, como sempre, parece que os irmãos Bridgerton tem seu momento do livro de alcançar o ápice da misoginia. E olhe que o livro tem como público alvo as mulheres!

Minhas considerações finais? O enredo inicial do livro, sobre o baile de máscaras, é inútil. Julia Quinn parece ter uma capacidade incrível de fazer os inícios de seus livros serem totalmente deslocados da realidade de seus desfechos. Não leiam esperando uma releitura de Cinderela, e sim apenas uma menção honrosa no início, apesar do final ser um tanto quanto fantasioso demais para o meu gosto.

oiethats 14/04/2024

Esse livro mostra que o amor vence tudo. Em alguns momentos me senti lendo Cinderela, Sophie é uma filha fora do casamento e por isso foi renegada, vive com a madrasta e as filhas em uma condição horrível. E o que dizer do Benedict? Ah Benedict, você é PERFEITO! Tô apaixonada.

Katmezari 12/04/2024

O melhor casal dos Bridgertons!
Eu li esse livro a anos e não lembrava que era tão perfeito assim. O livro me prendeu tanto que eu li ele em menos de 4 horas. Eu não tenho como falar todas as emoções que eu senti durante a leitura.

Benedict sempre sabe demonstrar o quão perfeito e literalmente, cavalheiro que ele é! Sophie é uma protagonista bem escrita e cativante. E os dois juntos é literalmente o significado do melhor casal de todos e que almas gêmeas existem!

Eles com certeza estão no meu top 5 de casais literários favoritos!

Um sonho literário 09/04/2024

Que Gracinha
Que amor esse casal.
Me fez lembrar o quanto e o por que eu amo romances de época!
O tanto que eu amei esses dois não está escrito.
Gostei que eles não ficaram juntos logo de cara e teve esse salto de tempo.
As referencias a Cinderela foram muito boas e a pobi da Sophie sofreu tanto que merecia o 2° melhor Bridgerton. rs
Benedict realmente é um perfeito cavalheiro, deveria ensinar algo ao irmão.

Maria.FernandaSR 14/03/2024

Benedict certamente é o meu Bridgerton preferido
Anthony que me desculpe, mas você perdeu o posto pro Benedict! Kkkkkk
Falando sério agora, esse livro é incrível, os personagens são apaixonantes (manos a madrasta e a irmã mais velha, elas são bruxas feias) eu sempre via o Benedict como um cara meio brincalhão demais, mas ele é um homem incrível, amoroso e não desiste fácil, já a Sophie é carinhosa, teimosa e sabe o que quer, amei esses dois juntos e sofri junto com ela durante todo o livro, ela mereceu o seu felizes para sempre

Fer Klein 13/02/2024

Lindo demais.
Nesta história me senti com estivesse num conto de fadas.
Tivemos Nossa mocinha Sofrendo Nas mãos da madrasta, que num baile de máscara acaba se apaixonando por um nobre, que demora um bom tempo para descobri ai identidade
Da moça por trás de uma máscara.

Dar sequência Dos três livros Que eu li pareceu muito aquelas histórias de quadrinhos!