David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


457 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


JuKirchhof 02/03/2022

Cheguei ao final de Dickens
Quase não acredito que cheguei ao final de um livro de Charles Dickens! Minha primeira incursão em Casa Soturna foi falha e estava angustiada como seria esse experiência. Fiquei completamente apaixonada pelo texto, suas críticas, seu humor pontual, amei. Alguns pontos se tornaram bem cansativos, mas é um clássico em sua forma e conteúdo.
comentários(0)comente



Anna intimista/yt 02/03/2022

Saudades
Acompanhar um personagem por muito tempo
Faz que nos apegamos a ele. David é só aprendizado, durante toda sua vida. É um livro digno das novelas das oito horas.
comentários(0)comente



Lorena252 28/02/2022

David Copperfield
Que livro incrível! Chorei, ri, senti raiva e alegria tudo ao mesmo tempo. Vai ficar guardado no meu coração... Já estou com saudades ??
comentários(0)comente



rayssagurjao 24/02/2022

O filho Preferido
A obra escrita por Charles Dickens na era vitoriana, David Copperfield, é um livro incrível, é uma obra da literatura que vale a pena ser lida. A história é um tipo de autobiografia escrita por David, iniciada antes de seu nascimento até sua idade madura.

A escrita é de uma complexidade impressionante, são inúmeros personagens bem desenhados e tramas que se encontram e são extremamente bem desenvolvidas. O livro tem muitas páginas, mas é um prazer acompanhar cada passo de David na vida, cada pequeno passo de sua jornada e as reviravoltas do seu caminho. É impossível não se apaixonar por Agnes ou compreender Peggoty e os demais personagens da trama.

Segundo o livro, foi difícil terminar de contar a história e se despedir de todo mundo, o leitor certamente também sente isso, acabei de concluir a primeira leitura de Dickens e já estou com saudades.
comentários(0)comente



CAcera3 19/02/2022

Um dos protagonistas mais cativantes da literatura.
Como resenhar David Copperfield? Acho que não sou capaz (não ainda). O que posso fazer aqui é registrar essa experiência incrível que foi acompanhar um personagem tão cativante desde o ventre de sua mãe.
Logo de cara me apeguei imensamente ao protagonista e me vi sofrendo junto com o pequeno Davy com o coração materno que hoje tenho.
Capítulo após capítulo eu me via presa à história como a sensação que tinha com as telenovelas de antes. Aquela necessidade de no dia seguinte saber mais um pouco.
Poucas vezes me senti ávida para devorar mais capítulos (como a sociedade atual está tão mal acostumada hoje em dia). David Copperfield é, em minha opinião, um romance para doses homeopáticas, para se deliciar dia-a-dia.
Com linguagem simples e direta, Charles Dickens nos deixa presos a essa história com sua escrita muito envolvente. Como se trata de um narrador que é um protagonista contando sua história do passado, ele por vezes nos dá algumas dicas sobre personagens e acontecimentos que ainda não chegaram e isso nos deixa super ansiosos para avançar na história e saber do que se trata.
Cheio de reviravoltas, com muitos personagens significativos e reflexões que são colocadas da maneira mais natural possível, esse romance de formação está também carregado de críticas sociais.
Vemos na história como a organização social e financeira da Inglaterra naquele período era impiedosa para aqueles que não tivessem ?berço? e capital, como Londres crescia industrialmente às custas de quaisquer mazelas sociais e vemos o trabalho infantil ser representado através do pequeno David e seu sentimento de não enxergar horizonte benéfico naquela situação.

Temos nesse livro um grande número de sentimentos, personagens detestáveis e outros admiráveis, histórias emocionantes e sim, ?um herói de sua própria história?. Aquele que atravessa as adversidades com a maior honra possível. Livrasso em todos os sentidos. Um romance inspirador que deixa no coração um bocado de saudade.
agathatriste 19/02/2022minha estante
Eu amo esse livro com tod




agathatriste 18/02/2022

Nasço
Não poderia nunca alcançar o tamanho dessa obra em uma simples resenha, nem irei me propor a isso. Só posso dizer que em alguns dias eu sinto falta do pequeno David, ele virou quase uma parte do meu dia. Esse livro me causou uma lindíssima ressaca literária.

Esse romance de formação é uma grande novela e apesar de pesados em alguns momentos a história é arrebatadora. É uma jornada pela vida de David Copperfield, a gente se encanta, quer ajudar o garoto é maravilhoso.

Só posso dizer: LEIAM, SE APAIXONEM...
Meu primeiro contato com Charles Dickens e pelo visto teremos uma vida de amores literários ainda
Duana Rocha 18/02/2022minha estante
A ressaca é certeza apos esse livro. Comecei a amar Dickens depois de Copperfield ?


CAcera3 18/02/2022minha estante
Saudade, menino Davy. ?




Katia.Carvalho 16/02/2022

Novelão
Demorei a terminar a leitura não por ser um livro difícil, mas por ser massante em alguns momentos. O vocabulário é acessível, porém ele trata de temas tabus como aborto, prostituição e violência doméstica de forma muito discreta, sendo necessário estar atento à leitura. Senti falta de um protagonista mais ativo, achei ele muito passivo, confesso que me apeguei mais a tia Betsey do que ao David.
comentários(0)comente



Paulinha 16/02/2022

Primoroso
? David Copperfield? é uma história de iniciação e de aprendizado da difícil arte de viver; é também uma narrativa sobre afeto, desamor, amizade e perda, sobre escolhas morais e sobre os percalços e desafios que se apresentam ao narrador - protagonista no caminho da Educação de si mesmo para vida em sociedade?.

Apenas recomendaria a todos lerem.
comentários(0)comente



Bart 03/02/2022

David Copperfield
*Charles Dickens*
Editora Zahar
Ano - 2021 / 1312 pág.
??????
Bora falar de livro!!
Ôh livrão!!
.
1° tenho que agradecer @thaistergilene, se não fosse por ela, eu ainda continuaria passando batido por esse livro fantástico...obrigado ?????!!
.
Essa resenha vai ser um pouquinho diferente, porque tudo que se pode falar do livro é spoiler!!
.
Ele foi publicado em 1850, mas parece que foi escrito "hoje". Existe o rumor que diz que o livro estaria contado a trajetória do próprio autor... eu acho que não, pode até ser uma coisa ou outra, maaaas...
.
A trama conta a história de David Copperfield, um menino que já nasceu sem pai (ele faleceu quando sua esposa estava grávida aos 6 meses), e já no primeiro arco nós lidamos com toda dor que a criança Copperfield tem que encarar (tudo é spoiler)... é daí p/pior, literalmente!
.
Queira o destino contra você,  mas não queira Charles Dickens escrevendo sua vida... quem leu sabe o que estou falando! ?
Mas antes que fiquem com medo da leitura, ou do tamanho do livro, saibam que ainda não tinha me deparado com uma narrativa tão carinhosa, fluída, que traz a jornada do herói numa perspectiva até mesmo real (caramba não desejo p/ninguém). Quando você começa, não quer mais parar!!
Acho que "masoquismo-carinhoso" definiria a leitura, porque desgraça é pouca na vida desse menino (calma, ele consegue crescer).
.
Leitura maravilhosa, lembro que a 1a pessoa a falar desse livro foi uma professora de literatura inglesa (Dulce Pontes), hoje entendo exatamente o que ela disse... "Você termina esse livro olhando diferente p/mundo!"...sim, é verdade!!
Simplesmente incrível, essa edição tem ilustrações assim como também é comentada!!
.
?BORA LER LIVROS?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Laryssa.Rabelo 03/02/2022minha estante
Aaaaah ansiosa pra ler esse livrinho minúsculo kkk


Nati 03/02/2022minha estante
David Copperfield é maravilhoso ?? a escrita é mesmo muito carinhosa e torna delicioso ler mesmo com tanta coisa ruim que acontece. Só queria guardar o David em um potinho.




Érica 03/02/2022

Uma leitura q deixará saudades
Simplesmente amei fazer essa leitura. Acompanhar David desde seu nascimento até a maturidade foi um grande divertimento e em muitos momentos do meu dia eu me pegava ansiando pela hora de poder parar para ler. Esse livro foi uma companhia absolutamente gostosa e divertida. Mas ao contrário do q possa parecer, sua história suscita muitos sentimentos de indignação, raiva e principalmente um senso de justiça q nos faz reconhecer Charles Dickens como um romancista único! Como não se indignar diante das perversidades dos Murdstone? Da crueldade de palavras de Rosa Dartle nos momentos mais inoportunos? Seu egoísmo, sua lógica absurda e total falta de empatia pela dor do próximo? Sem falar na perversidade de Uriah Heep... É impossível ficar indiferente a tudo isso. Também é impossível ficar indiferente ao desenvolvimento de caráter de David, q mesmo tendo sofrido desde espancamento, roubo e abandono na infância e até o infortúnio de ter q dormir na rua, ainda assim se tornou um homem decente e de palavras sempre gentis, incapaz de ser corrompido pela maldade das pessoas q cruzaram sua vida! No fundo, esse romance não deixa de ser um belo novelão com todo tipo de drama. A própria publicação em folhetim nos leva a crer q Dickens escrevia propositalmente de um jeito a nos deixar sempre curiosos pelo próximo capítulo! A fórmula funciona maravilhosamente bem. Mesmo q os personagens sejam um tanto caricatos às vezes, é maravilhoso poder reconhecer, nesse estilo de criar personagens, a escrita característica de Dickens e saber q nenhum personagem criado por nenhum outro autor jamais se confundirá com algum personagem tipicamente seu! A exemplo do próprio David, do hilário Sr. Micawber, de Betsey Trottwood (minha favorita!), do Sr. e Sra. Peggoty e tantos outros q me deixarão saudades! Mas vou matar essas saudades assistindo muitas versões cinematográficas! ?
comentários(0)comente



Oly 02/02/2022

A história é boa, mas a leitura me causou uma ressaca literária imensa. Não tô acostumada com clássicos...
comentários(0)comente



Elena 02/02/2022

Gostei bastante da história. Quis ler esse livro pois estou treinando o meu inglês e esse livro é ótimo para isso, pois a história é bem curta e possui uma linguagem muito fácil de entender
comentários(0)comente



Nêssa 01/02/2022

Um livro de vozes
Meu primero Dickens, e como me surpreendi!
Embora o livro seja pesado, em tamanho mesmo, ele é leve e delicado. Dickens escreveu esta obra de uma forma majestosa, e isso é inegável. Acompanhar a vida de David e seu crescimento foi uma experiência incrível. Junto com o personagem nós sofremos, amamos, nos decepcionamos, perdemos e ganhamos. E como eu disse no título da resenha: um livro de vozes; uma vez que que Charles Dickens dá vida a pessoas que, na maioria das vezes, em nossa sociedade são invisíveis: pessoas com "limitações" físicas, um senhorzinho singular (dito como louco, por muitos) e outro que enfrenta a depressão...

"quem sabe, e esperar o dia em que todo muno vai ser igual nos olhos de Deus"

Crescemos muito como pessoas, ao passo que acompanhamos a vida de David. Percebemos o poder da amizade e da família, e como cada pessoa tem um papel importante a cumprir....

"Temos de enfrentar os reverses com ousadia... Temos de aprender a desempenhar nossos papéis até o fim. Temos de sobreviver ao infortúnio".

Leiam!


'
comentários(0)comente



Neila.Villas-Bôas 30/01/2022

Pra quem gosta de novela
Como disse no título o livro é justamente isso: um bom novelão da vida, dividido em núcleos, com personagens q se destacam por motivos diferentes e com histórias desenvolvidas pra cada um em separado. Confesso q demorei muitoooo tempo pra concluir o livro (mais de ano rs), pq de fato o livro não me prendeu do começo ao fim. Tinha longas passagens q me causavam esse efeito, mas logo seguida por longas passagens q pra mim foram meio tediosas. No mais, é inegável q a escrita do Dickens é referência e não tem como ser ao contrário. Quem sabe contar uma história é ele o/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



457 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR