A Última Sobrevivente

A Última Sobrevivente Jessica Dias

Resenhas - A Última Sobrevivente

Greice21 19/12/2023

Solitária
O que você faria se um dia acordasse e não encontrasse mais ninguém no mundo? Era um belo domingo quando Marina acordou de ressaca, sentindo as consequências da noite anterior. Com custo, ela saiu de seu apartamento para ir ao mercado e descobriu que era a única pessoa na face da Terra. As ruas estão vazias, os carros abandonados, televisões ainda estão ligadas e os animais são a sua única companhia. Agora ela precisa descobrir o que aconteceu e por que ela é a última sobrevivente.

Maah.Fischer 12/12/2023

Surpreendente
Foi meu primeiro contato com a autora, e eu curti cada pagina, ela conseguiu em 37 páginas e fazer chorar e me deixar tensa, e o final me surpreender totalmente

Laary 15/11/2023

O plot no fim foi incrível
Esse conto é do tipo que deixa você eletrizada do começo ao fim, o desenvolvimento foi ótimo para um conto, a escrita da autora é uma delicia de ler e sobre o final eu nem preciso dizer que amei demais!

Se tivesse mais eu leria sem dúvida nenhuma.

Thalita Eduarda 24/10/2023

Surpreende
Comecei esse livro em uma LC e sem nenhuma informação sobre ele, então não sabia o que esperar.
Comecei achando bem interessante o enredo e pensando o tempo todo qual seria o plot, e confesso que fui surpreendida, é difícil colocar em palavras. Confesso que teria achado um pouco melhor se tivesse tido um desenvolvimento maior do plot, mas como é um conto da pra relevar.
No geral é um conto bem bom e que vale a pena dar uma chance, das várias teorias que pensei a respeito do plot nenhuma delas chegou nem perto, tem uma pegada bem Black mirror o final.

bunnybunny.mp3 24/10/2023

Decepcionante
Resumo:
A ideia foi boa, a execução nem tanto. A escrita, pra mim, ficou estranha. O final foi muito insatisfatório e me deu um pouco de vergonha alheia.
Por ser mal explorado, acaba banalizando, distorcendo e vilanizando uma condição real - a fobia social.
Mesmo sendo um conto curtinho, não acho que vale a pena ler.

Review completa:
A escrita acaba soando forçada em alguns momentos como:
(Falando sobre o sol) " Fechei os olhos aproveitando essa sensação que só o grande astro consegue proporcionar"
Não precisava colocar "grande astro", era só falar sol de novo? Parece aquelas fanfics que falam " garoto de cabelos negros" invés de falar o nome do personagem.

"O semáforo já havia mudado sua luz para verde, indicando que o motorista poderia seguir adiante com segurança"
?????? ? esse não é um livro pra criança, os leitores sabem o que significa um sinal verde, ficou redundante a adição.

(Falando sobre água) "observei enquanto ele tomava o líquido com avidez, matando a sede"
De novo, era só repetir a palavra "água". Não precisava trocar por " líquido ". Acaba ficando forçado

Meio spoiler do final:
Falar que um personagem tem " um caso extremo" de fobia social que levou ela a matar a própria filha, mas sem explicar absolutamente nada da condição da personagem acaba banalizando, distorcendo e vilanizando uma condição real. É verdade que a fobia social causa distorção da realidade, ansiedade e medo. Mas pra alguém estar tão perdido na própria condição a ponto de matar a filha, precisaria explorar e descrever muito mais o estado mental da personagem. Acabou ficando desrespeitoso com a condição.
Toda a preparação e antecipação pro final da história acaba se perdendo depois de uma conclusão tão insatisfatória. Nada é bem explorado, o que acaba tornando a história vazia.
Não valeu a pena ler :/

Joao366 21/10/2023

Eletrizante
Adorei o conto, ainda mais os animais principalmente, acho que uma palavra para resumir esse conto será com certeza, ELETRIZANTE, literalmente.

Camila 28/10/2022

Esse conto passou como um filme na minha mente
Que conto incrível! O nome me instigou a ler, e eu fiquei pensando: hummm, do que será? E que bom que eu não adivinhei nada a respeito do que iria acontecer.
Incrível como a autora me deixou com a pulga atrás da orelha para saber como seria essa situação de ser a única sobrevivente no mundo e por qual motivo? O final foi de cair o queixo, eu literalmente fiquei boquiaberta.
Incrível!

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 30/01/2021

Tô passada!!
Esse conto foi minha primeira leitura da autora Jéssica Dias e acabei adorando!! A história é MT interessante, nos faz refletir e surtar junto com a protagonista e o final me deixou de queixo caído!! Quero mt ler mais obras dessa rainha

@sandraalmeidaeseuslivros 15/01/2021

Surpreendente
É o terceiro conto que leio da autora e é impressionante o quanto são envolventes. Vc se prende a leitura e quando acaba quer muito mais.
Marina acorda em um mundo sem ninguém, carros no meio da rua abandonados, motos e bicicletas caídas. Ela encontra um cachorrinho, Chandler e ele acaba sendo um ótimo companheiro. Ela não entende o que aconteceu no mundo, cadê todo mundo???
Não posso falar mais nada ...... vale a pena a leitura.

Adriana781 15/01/2021

Solidão
Marina acorda de ressaca em um domingo e sai para ir ao supermercado e é quando nota que tem vários carros parados e sem seus ocupantes, ela anda por vários lugares e não encontra ninguém exceto um cachorrinho chamado Chandler.
Ela decide ir à cidade vizinha para ver se sua mãe também desapareceu como todos os outros moradores.
Chegando descobre que ela é a última sobrevivente, e os animais de estimação Chandler e Judite a gata adotada por sua mãe.
Venha ler esse conto surpreendente e criar suas teorias do que aconteceu para Marina estar sozinha no mundo e se considerar A Última Sobrevivente.

Caroline Oliveira 11/01/2021

Foi uma leitura sem grandes expectativas, principalmente por ter poucas páginas. Mas com o decorrer fui desenvolvendo empatia pela protagonista, pelos animais (adorei a referência à série), o final foi totalmente inesperado fiquei de queixo caído!!!

Renata - @luardelivros 22/12/2020

Um conto instigante, que nos deixa querendo saber tudo que aconteceu, qual a explicação para o que se passa no mundo.
No entanto, traz um desfecho surpreendente, e deixa aquela questão: até onde somos capazes de suportar uma vida tão solitária?

Não tenho como falar muito sem ser redundante à sinopse ou mesmo largar um spoiler. Mas ressalto que vale muito a leitura.

@_paralivreando_ 01/08/2020

E não há nada pior que tarde demais.
"O que você faria se fosse a última pessoa na face da terra?"

Pergunta difícil essa ou não? Para Marina a resposta era simples:

"Gosto de estar sozinha, gosto da minha própria companhia. Afinal, se eu não gostar de estar comigo mesma, como poderia suportar a vida?"

Bem, foi com esse pensamento que ela deixa sua casa para ir as compras e logo em seguida descobre que realmente está sozinha no mundo, ao menos é o que indica a cidade onde mora. Marina então viaja para a cidade de sua mãe para ter a certeza se ela está bem e como único companheiro leva Chandler com ela, um cão que ela encontrou sozinho pelas ruas.

"Será que esse é um castigo por algum pecado que cometi?"

Ao chegar na casa de sua mãe, ela tem a certeza de sua solidão, algo que já não estava sendo tão legal quanto ela imaginava. Assim o único caminho que ela tem para seguir, é aprender a sobreviver com a solidão.

"Não há prazer em ter dinheiro, bens e imóveis se não há alguém com quem compartilhar essa felicidade".

Mais um conto da Jessica para nos fazer refletir e nos surpreender com um desfecho totalmente inesperado e incrível.

Criei várias teorias durante a leitura. Criar foi fácil, acertar já é outro esquema né? Mas não foi somente o fato de estar sozinha no mundo que me fez refletir, mas sim o destino de Mariana.

Gostaria de falar mais sobre o conto, mas daí seria muito spoiler. E eu não quero estragar a experiência de vocês!

Beah @roendopaginas 08/07/2020

Um conto bem escrito !!!
Quando Marina sai de casa se depara com uma situação inusitada. Não encontra uma alma humana viva. Mas tem a companhia de um cachorrinho da qual lhe fara companhia. Com medo do deserto, logo pensa em sua mãe, se ela está bem ou se tbm desapareceu. Várias sugestões do que pode ter acontecido passa em sua mente, mas não sabe qual delas é a certa. ⁣
💬 Jessica escreve como uma água que desce o rio. Leve e coerente, as frases se encaixam com tanta facilidade que parece que enquanto eu lia via as imagens transcorre em minha mente como se fosse um filme, imaginado todas as cenas. ⁣
📚 Ao se deparar com mais uma cidade deserta, e a casa de sua mãe vazia Marina desanima e não se preocupa com seu mal estar. Doente já algum tempo toma a decisão de ir a um lugar favorito de quando era criança para terminar seus dias. Partindo com o coração apertado deixou o cachorro e o gato em suas próprias companhias. ⁣

Quotes: ⁣
A Terra não precisa de humanos, onde a maldade predomina, a Terra precisa do mais puro amor e inocência dos animais.⁣

💬 Mas ao final, ela sentia que havia algo incomum. ⁣
Quando abriu os olhos pensou pq não morri? ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CB0x5Q2D5T3/