Revelação

Revelação Iza Artagão

Resenhas - Revelação

@livretoencantado 18/08/2021

Intenso e uma mescla espetacular de ficção e realidade
⚠️ Aviso: Possui gatilho para pessoas sensíveis.⁣

Eis aqui um conto policial que além de se fundir ao sobrenatural, aborda drama, violência e crime, mas que nos deixa com uma lição altamente necessária, um alerta que todos deveriam ter.⁣

Nem sempre quem está ao seu lado é confiável. O perigo pode morar ao lado ou dentro da própria casa.⁣ Pode vir do passado ou estar no presente.

Manja quando alguém, seja criança ou adulto vem conversar com você sobre algo importante e você nem sequer ouve metade do papo?
Pois bem, que tal prestar mais atenção nisso?
Você pode não entender naquele momento, mas não custa tentar! Pode salvar vidas!⁣

Nesta história, nos deparamos com Ariela Paixão, investigadora da Polícia Civil, madrinha de Mari, filha de sua amiga Dani. Mari é uma criança introvertida e aos 5 anos possui uma amiga imaginária.⁣

Ari é atenciosa, e percebe que há algo de estranho com a pequena, onde a mesma conta algo do seu jeito, que para desvendar o enigma por detrás daquelas palavras, a policial tem de correr contra o tempo numa investigação de acelerar coração.⁣

Uma história onde cada detalhe é importante a fim de revelar todo aquele mistério.⁣
Seria uma história absurda e irreal?⁣
Quem é Gina?⁣
Quem é o monstro com asas?⁣
O que um caso policial de dez anos atrás tem de semelhante ao que está acontecendo agora?⁣
Manipulação de inquérito a fim de ocultar atrocidades que voltaram a surgir?⁣

Um conto fictício que possui um pé na realidade. Reviravolta, adrenalina, angústia, repulsa e reflexão, tudo na medida certa para fazer deste conto espetacular.⁣

A determinação de Ariela é algo que nos instiga a buscar junto com ela meios de descobrir o que de real está acontecendo com Mari e isso a autora executa com uma maestria impecável.⁣

Iza nos faz mergulhar de cabeça na história com uma escrita direta e perspicaz, enredo instigante e personagens marcantes e bem construídos. Não é à toa que foi Finalista na categoria Narrativa Curta Policial do III Prêmio Aberst (2020).

@pamelarobooks 09/07/2020

Pesado, porém necessário!
O conto irá mostrar Ariela, uma investigadora da Polícia Civil que se depara com uma questão muito peculiar de sua afilhada. A menina afirma que tem um "monstro" a solta e que ele vai vir pegá-la, pois o mesmo já levou a amiga dela.

Gostei muito da forma como o sobrenatural foi sutilmente introduzido no conto. Através de uma mente infantil, é possível que isso passe apenas como uma imaginação da personagem - Mari, mas será que é só isso mesmo? É o que Ariela corre atrás de descobrir nesse conto!

A história é carregada de emoções do início ao fim. Minha cabeça ficou dando voltas e mais voltas para adivinhar o final, mas passei bem longe. Confesso que fiquei até mesmo espantada com o final. Bem carregado.

Uma coisa que não pude deixar de notar foi que a personagem, por trabalhar na polícia e ser mulher, era vista de uma outra forma por alguns de seus companheiros, como se fosse inferior ao cargo pelo simples fato de ser mulher. Gostei da forma como abordou, pois é totalmente real se você parar para pensar, e de como Ariela reagi diante dessa situação. Era tipo: "Vai ficar falando asneira no meu ouvido? Meto a mão na cara".

@leiturasdabreh 15/10/2022

Conto nacional maravilhoso
Primeiro quero falar da escrita da Iza que é muito fluida e gostosa de acompanhar. Gostei bastante de conhecer essa história e apesar de ser um conto pequeno, consegui me conectar com os personagens e fiquei querendo mais.

É uma história pesada com gatilho para abus0 infantil e com um toque de sobrenatural que super me agradou.

Esse conto foi lido pela #scarytona

Amanda | @meupedeleitura 13/06/2021

Esse não é um conto pra te surpreender com reviravoltas, mas se revoltar diante de uma situação mais comum do que parece.
A policial descobria as coisas rápido demais, a criança também era super esperta, mas achei bom
Não é uma história pra se desenvolver, mas mostrar algo cruel e a coragem de uns personagens

Brenda 09/07/2021

Adorei muito a escrita da autora, fiquei apreensiva do início ao fim.
Gostei muito do tema abordado e da forma como a história foi conduzida. Recomendo

Luisa Nascimento 08/06/2020

Incrível em poucas páginas!
Vale muito a pena a leitura, pois está de graça na Amazon por curto período. Apesar de ser um livro curto e direto, a leitura é totalmente válida por ser até bem escrito. Esse livro trata de assuntos pesados como pedofilia é estupro.

Agatha | @estantedelivrossp 20/08/2022

U A U
Olha, apesar de ser um conto, me apeguei bastante na Mari e na Ariela. A leitura foi super fluída e me envolvi muito.

O plot não me surpreendeu tanto porquê já esperava algo do tipo, mas mesmo assim esse se tornou meu conto favorito da Iza até agora

@dnihbook 09/07/2020

Assustadoramente empolgante
Você gosta de suspense?
De thriller policial ?
Então você com certeza vai se envolver nessa narrativa.? Vou começar com esse trecho maravilhoso :
Dinda, eu já morri! Foi horrível! Eu não conseguia respirar.Você pode descobrir ?Tenho medo de que ele venha me matar de novo.
Sinopse :
Ariela Paixão investigadora da Polícia Civil, é confrontada com uma revelação desconcertante da sua afilhada, Mari, de apenas 7 anos.
Realidade? Invenção?Fantasias de uma mente infantil?
Decidida a acreditar na menina,Ariela inicia uma busca frenética por pistas antes que o perigo a encontre .
Opinião :
É normal crianças pequenas terem amigos imaginários , certo ? E se além disso as crianças começassem a falar sobre sua morte ??Você deixaria isso pra lá?
Aceitaria que a fantasia faz parte do desenvolvimento das crianças ou acharia isso algo sobrenatural?? A personagem Ariela não conseguia tirar isso da cabeça e como uma boa policial foi atrás de mais informações , será que isso vai dar certo?
Eu necessito saber os próximos passos da Ariela e Mari , aquele final ... preciso de maisssss! Esse conto é bem rapidinho , tem 27 páginas mas conseguiu me fazer ficar vidrada do início ao fim! Ele é perfeito para ler entre um livro e outro, ou no final da tarde .

Gárgula 12/05/2021

Revelação, de Iza Artagão
Não foi premiado sem motivo!
Quando você termina de ler o conto Revelação, de Iza Artagão, certamente entende o porquê de ele ter sido indicado para estar entre os finalistas ao prêmio de História Revelação da ABerst, em 2020.

Iza Artagão é portanto uma escritora que devemos acompanhar. Seus textos são envolventes e muito fluidos. Dona de um talento ímpar, ela consegue imprimir no leitor aquela inegavelmente boa sensação de quero mais, quando se termina uma obra.

A autora e seus personagens cativantes
Mal tinha começado a ler Revelação e já estava com a investigadora Ariela Paixão, ou somente Ari, certamente na mais alta conta. A escritora é mestre em criar personagens que conseguem cativar o leitor, caso que se deu do mesmo modo comigo durante a leitura de sua outra história Fome (leia nossa resenha aqui, ainda com a capa antiga).

Na história, a autora também nos apresenta a personagem Mari, uma pequena menina que desde muito nova apresenta um comportamento diferente. A detetive Ari é madrinha da menina, que teima em dizer que tem uma amiga imaginária. Coisas de criança, mas que ainda assim assustam qualquer um!

Exatamente pelo seu jeito peculiar, a pequena Mari pede que sua madrinha ache um monstro que acabará voltando para a matar. Falando apenas um nome a jovem joga Ari em uma trilha de morte e sofrimento.

Poderá Ari desvendar o que acaba descobrindo? O que mais se esconde, esperando apenas ser investigado e assim revelado? Tenso, rápido e de tirar o fôlego!

Considerações finais
Em suma, se vocês querem um nome de escritora brasileira para seguir, este nome é Iza Artagão! Suas histórias são incríveis, conseguindo transitar em vários gêneros.

Revelação é uma história policial onde o sobrenatural está harmoniosamente inserido. Cabe a você decidir se tem coragem de aguentar esta revelação ou não. Digo-lhes apenas que não é fácil, mas o final lava a alma.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula

site: https://cantodogargula.com.br/2021/04/29/revelacao-de-iza-artagao/

Janaina 17/10/2021

Suspense ótimo
Conto bem curtinho, porém muito bom!!! Quem gosta de suspense vai adorar. Daria um ótimo livro, pois como em qualquer conto, não há espaço para muitos detalhes, então muitas pontas ficam soltas

Kell 24/04/2021

Sensacional!
Ariela é uma dessas protagonistas impactantes, fortes, do tipo que não tem como não gostar. E é bem intuitiva também, fator que lhe caiu muito bem diante a revelação, no mínimo estranha, de sua afilhada. Dificilmente alguém acreditaria, afinal, a mente infantil é fértil, não é?
Mas ela não ignorou a revelação fantasiosa e foi atrás de respostas. Nisso acabou por descobrir uma investigação mal feita por parte de alguns policiais de sua área, e é claro que ela foi investigar melhor isso.
O que acabou descobrindo a deixou desconcertada...

Eu adorei a forma como elementos fantásticos foram trabalhados sutilmente no conto, deixou um ar de mistério bem interessante. Faz parecer, inicialmente, que o conto é fantasioso, quando na verdade é duramente realista.

A situação ocorrente com Mari é revoltante, mas é algo que, infelizmente, acontece de verdade e bem mais vezes que se pensa. O conto tem uma abordagem muita boa quanto a isso.

A autora retrata maravilhosamente bem também o machismo que Ariele sofre em sua profissão por ser uma mulher em um lugar majoritariamente masculino, mesmo sendo difícil estar ali a protagonista se mantém forte, inabalável. Essa mulher é a própria resistência, acreditem.

O desfecho da história é o melhor, sinistro de certa forma, e susprendente. Amei como as coisas aconteceram.
Obviamente, indico demais!

?? Este conto tem conteúdo forte de violência e pode gerar incômodo ou gatilhos em pessoas mais sensíveis

Aline Godoi 09/07/2020

Você acredita em outras vidas?
Revelação Iza Artagão @iza_artagao

Atenção: o conto trata temas sensíveis e pode conter gatilhos de abuso.
O conto de hoje é um suspense ?
Ariela é uma policial justa, que busca trabalhar da melhor maneira possível para ajudar à sociedade. Apesar da correria da vida, ela ainda mantém contato com sua melhor amiga do ensino médio, e é madrinha de sua filha. Mas Mari não é uma garotinha comum, quieta e introspectiva, ela quase não tem amigos, à não ser suas amigas imaginárias. Em uma visita, Ariela descobre que Mari têm lembranças de outra vida, com um Monstro, e acaba esbarrando em um caso antigo, que foi solucionado de forma estranha. Para piorar tudo, o passado volta à assombrar Mari, e Ariela é a única que poderá salvá-la.
Com toques de sobrenatural (mas sem ser macabro), esse conto nos mostra quem é o verdadeiro monstro que tanto aterroriza Mari, e que devemos ter medo é dos humanos.
O conto está disponível no Kindle Unlimited ?

Durães 17/07/2020

Bom conto
Um conto interessante com um final inesperado. Vale a pena ler.

May 14/04/2023

Otima leitura
Gostei muito da leitura desse conto. É bem rapidinho, frenético e muito surpreendente. O unico pecado foi o final, pois para mim não faz sentido com duas testemunhas e marcas de luta elas não poderem fazer o correto

ALLAN 22/02/2021

Revelação
Um conto tenso, construído com doses estratégicas e homeopáticas de puro horror.
São 27 páginas caminhando pela maldade humana. Um tema polêmico e pesado. A escrita de Iza Artagão é feita de forma intensa e viciante.
Uma situação monstruosa que pode muito bem ser vivida em nosso dia a dia.
O conto toca em vários temas polêmicos, desde a dificuldade em ser mãe solteira até o preconceito que as mulheres sofrem em algumas profissões.
Uma história digna de episódio de Mindhunter.
Um defeito? Você terminar e querer saber mais sobre a investigadora Ariela Paixão.