Revelação

Revelação Iza Artagão

Resenhas - Revelação

May 14/04/2023

Otima leitura
Gostei muito da leitura desse conto. É bem rapidinho, frenético e muito surpreendente. O unico pecado foi o final, pois para mim não faz sentido com duas testemunhas e marcas de luta elas não poderem fazer o correto

@leiturasdabreh 15/10/2022

Conto nacional maravilhoso
Primeiro quero falar da escrita da Iza que é muito fluida e gostosa de acompanhar. Gostei bastante de conhecer essa história e apesar de ser um conto pequeno, consegui me conectar com os personagens e fiquei querendo mais.

É uma história pesada com gatilho para abus0 infantil e com um toque de sobrenatural que super me agradou.

Esse conto foi lido pela #scarytona

JuH 19/09/2022

Esse conto, nos mostra o quanto é importante prestarmos atenção, no que as crianças estão querendo nos dizer, nos mostrar, nos sinais que elas nos dão. Uma obra que mistura realidade e o sobrenatural.

Agatha | @estantedelivrossp 20/08/2022

U A U
Olha, apesar de ser um conto, me apeguei bastante na Mari e na Ariela. A leitura foi super fluída e me envolvi muito.

O plot não me surpreendeu tanto porquê já esperava algo do tipo, mas mesmo assim esse se tornou meu conto favorito da Iza até agora

Grace santana 14/08/2022

Policial
Acho que dos contos que li da Iza esse é meu favorito. Tem algumas conveniências mas consegue prender a atenção e a personagem principal é bastante interessante.

Marcela.Leituras 22/06/2022

Resenha XX de 2022.
Livro: Revelação
Autor (a): Iza Artagão
Um conto rápido de ler com um bom mistério e suspense.
Reflete muito do que a sociedade passa nesse momento.

Daniely.Chernioglo 16/06/2022

A Iza tem uma escrita que prende a atenção do começo ao fim, com muito mistério e sempre com um final de tirar o fôlego.

Moony 08/05/2022

Resenha Revelação
Não conhecia a escrita da Iza. Este foi o primeiro trabalho que li dela e gostei bastante.
"Revelação" é bem curto, mas mostra tudo que tem para mostrar.
Mari é uma menina diferente das outras crianças como nos é relatado. Ela vê gente morta. Mas o sobrenatural da história para aí! O terror fica por conta dos crimes cometidos por um serial killer que estupra e mata meninas.
O livro trás relatos bem fortes. Então, cuidado ao ler. Também mostra a corrupção na polícia brasileira.
O que deixou a desejar foi ter acabado. Queria saber o que foi explicado no final.
Enfim, recomendo a leitura para quem curte um conto policial. Agora quero ler as outras obras da autora.

Giuliana Sperandio 26/10/2021

Esse conto é forte como um soco no estômago! Nos mostra como sinais de abuso infantil são ignorados e negligenciados pelos responsáveis, deixando-os, a merce da própria sorte.

Conto com temáticas fortes como: Estupro, abuso infantil, toque sobrenatural e até mesmo eu diria com pouco de espiritismo.

Esse conto apesar de ter sentido na alma, foi um dos que mais amei ler.

Janaina 17/10/2021

Suspense ótimo
Conto bem curtinho, porém muito bom!!! Quem gosta de suspense vai adorar. Daria um ótimo livro, pois como em qualquer conto, não há espaço para muitos detalhes, então muitas pontas ficam soltas

Jane's Books 28/09/2021

Revelação é um conto policial com um toque sobrenatural e que me surpreendeu bastante. Ainda não conhecia o trabalho da Iza e já quero ler outras obras dela. Com uma escrita intrigante, em poucas páginas ela nos faz ficar curiosa, surpresa, revoltada, ansiosa, com medo e foi simplesmente incrível esse misto de sentimentos durante a leitura.

Também nos faz refletir sobre o quão importante é darmos ouvidos às nossas crianças, de verdade. Quantas vezes fingimos ouvir quando na verdade nossa cabeça está em outro lugar.

Recomendo muito a leitura pra quem curte esse estilo de leitura.

E aí, gostaram? Já leram? Conhecem o trabalho da Iza? Me contem tudo.. ?

Site: www.instagram.com/janes.books

@livretoencantado 18/08/2021

Intenso e uma mescla espetacular de ficção e realidade
⚠️ Aviso: Possui gatilho para pessoas sensíveis.⁣

Eis aqui um conto policial que além de se fundir ao sobrenatural, aborda drama, violência e crime, mas que nos deixa com uma lição altamente necessária, um alerta que todos deveriam ter.⁣

Nem sempre quem está ao seu lado é confiável. O perigo pode morar ao lado ou dentro da própria casa.⁣ Pode vir do passado ou estar no presente.

Manja quando alguém, seja criança ou adulto vem conversar com você sobre algo importante e você nem sequer ouve metade do papo?
Pois bem, que tal prestar mais atenção nisso?
Você pode não entender naquele momento, mas não custa tentar! Pode salvar vidas!⁣

Nesta história, nos deparamos com Ariela Paixão, investigadora da Polícia Civil, madrinha de Mari, filha de sua amiga Dani. Mari é uma criança introvertida e aos 5 anos possui uma amiga imaginária.⁣

Ari é atenciosa, e percebe que há algo de estranho com a pequena, onde a mesma conta algo do seu jeito, que para desvendar o enigma por detrás daquelas palavras, a policial tem de correr contra o tempo numa investigação de acelerar coração.⁣

Uma história onde cada detalhe é importante a fim de revelar todo aquele mistério.⁣
Seria uma história absurda e irreal?⁣
Quem é Gina?⁣
Quem é o monstro com asas?⁣
O que um caso policial de dez anos atrás tem de semelhante ao que está acontecendo agora?⁣
Manipulação de inquérito a fim de ocultar atrocidades que voltaram a surgir?⁣

Um conto fictício que possui um pé na realidade. Reviravolta, adrenalina, angústia, repulsa e reflexão, tudo na medida certa para fazer deste conto espetacular.⁣

A determinação de Ariela é algo que nos instiga a buscar junto com ela meios de descobrir o que de real está acontecendo com Mari e isso a autora executa com uma maestria impecável.⁣

Iza nos faz mergulhar de cabeça na história com uma escrita direta e perspicaz, enredo instigante e personagens marcantes e bem construídos. Não é à toa que foi Finalista na categoria Narrativa Curta Policial do III Prêmio Aberst (2020).

Brenda 09/07/2021

Adorei muito a escrita da autora, fiquei apreensiva do início ao fim.
Gostei muito do tema abordado e da forma como a história foi conduzida. Recomendo