Pare de se odiar

Pare de se odiar Alexandra Gurgel

Resenhas -

xthephany 11/04/2024

Não achei bom. Tem umas generalizações absurdas, uma superficialidade na abordagem e achei mega repetitivo. Eu não via a hora de acabar a leitura, não aguentava mais a autora chamando o interlocutor de "meu amor". Não achei legal, mas tem uma ou duas reflexões que se salvam.

Sabricasarin 13/12/2021

Bom com ressalvas
O livro no geral é bom, escutei o áudiobook narrado pela própria Alexandra e parece realmente q estou vendo um vídeo da autora no YouTube, não sei se o livro físico/ebook é exatamente igual com a mesmas palavras do narrado, até pq várias vezes é usado um linguajar mais para conversa que não fica tão bom em livros. A mensagem de tudo é boa, mas descordo de alguns pensamentos (normal) vale a pena ler e não seguir tudo a risca, tire suas próprias conclusões e tenha seu próprio pensamento a respeitos dos assuntos tratados.
Isa 13/12/2021minha estante
Eu não gosto muito dela...uma vez uma mãe falou que a filha tava quase se matando pelo peso e ela mandou a mãe comprar o livro dela que resolvia???

Sabricasarin 13/12/2021minha estante
Sim? a Alexandra é envolvida em vários problemas mas acho a mensagem que ela passa muito válida, por mais que as vezes exposta da forma errada. No livro discordo de alguns pensamentos dela, mas acho válido ler pela mensagem q cada um pode tirar, tem coisas que vc pode ler e irá abrir sua mente, como tbm pode discordar.

Vik 12/04/2022minha estante
Siiiiim.... É isso

Aline 08/02/2021

Utilidade pública!!!!
Eu simplesmente não tenho palavras para esse livro!!!!! Ele é apenas item de primeira necessidade na vida de, senão de todo ser humano, de toda mulher!!!!
A identificação é inevitável, me emocionei bastante, fiquei chocada com muita coisa citada, abri meus olhos em relação a muita coisa que, de tão entranhada na vida vira algo tão comum, você acaba normalizando embora sejam totalmente erradas.
Fico triste de não conseguir pôr em palavras a importância desse livro, o quanto ele é maravilhoso por diversos motivos, pois eis um livro que eu gostaria que todas as pessoas lessem. Provavelmente ele não fará um milagre na sua vida de uma hora pra outra, porém quem sabe?
Em épocas que pessoas se matam, figurativamente e literalmente, pra caber em padrões impossíveis impostos pela sociedade, pra se sentirem minimamente aceitas, esse livro é de extrema necessidade!!!!
Meus parabéns e meu muito obrigada à autora por essa obra!

Clara 28/06/2020

Revigorante
Para quem acompanha a @alexandrismos o texto traz a mesma reflexão que ela sempre traz atraves das reder sociais.
O livro pra mim é reconfortante, como se uma amiga falasse que entende o que passamos.
O livro é constituído a partir de vivências da própria Alexandre reflexões sobre o nosso amor próprio.
Indicaria esse livro pra qualquer amiga ou amigo que não se sente confiante consigo mesmo.

Helô 25/06/2020

Necessário
A autora fala sobre a sua vivência e busca transmitir o que aprendeu de forma leve e didática. Com o objetivo de nos fazer questionar a vida e nos incentivar a amar o próprio corpo.
O livro aborda assuntos como: Construção social, feminismo, ódio-próprio, amor-próprio, distúrbios alimentares, relacionamento abusivo, bodyshaming (causar vergonha alheia baseado na aparência física), gordofobia, body positive (positividade mental e física em relação ao próprio corpo), entre outros.
Apesar de ser escrito para mulheres, são assuntos de extrema importância para qualquer pessoa em qualquer idade.
Altamente reflexivo. Recomendo.