Minha especialidade é matar

Minha especialidade é matar Henry Bugalho

Resenhas - Minha Especialidade é Matar

Nat K 22/05/2021

quem é mais tolo? o tolo ou quem o segue?
Não consideraria esse um livro, livro, realmente esperei que o Henry fosse discutir sobre como o bolsonarismo tomou conta do Brasil com ideias sequenciais, mas o livro é apenas um compilado de seus escritos na Carta Capital, facilmente reunidos para falar como o Bolsonaro é um ****, mas sem cadência dos capítulos e consequentemente da narrativa. Apesar de em cada artigo expressar a indignação e o pensamento de como o bolsonarismo poderia ter tomado conta do Brasil, senti falta do sequenciamento.
No entanto, achei um livro bom pois há várias análises em andamento: o flerte com autoritarismo, as inverdades, as redes antissociais, a intolerância, as ideologias, e por aí vai a receita de bolo do bolsonarismo.
A barbárie está ai e o sistema que se foda.

Tiekon 09/05/2021

Falta conteúdo
Uma coletânea de colunas publicadas em jornais de acordo com os eventos mais recentes do presidente Bolsonaro. Apesar de algumas referências interessantes de livros e teorias sobre política e estratégia, e algumas análises de fatos concretos da política brasileira, falta muito para explicar o que é dito. As críticas são pessoais, previsíveis e sem embasamento suficiente para que sejam entendidas de forma enriquecedora. Um livro curto com pouco conteúdo.

Miti 29/04/2021

"a partida ainda continua..."
Infelizmente, enquanto escrevo essa resenha, o presidente que dá nome ao livro ainda está no poder do Brasil.

Eu esperava algo diferente, mas gostei bastante do livro.
Trata-se de um compilado de publicações de uma coluna que o Henry Bugalho mantém na Carta Capital.

É uma fonte bem interessante para as futuras gerações, quando quiserem localizar os atos do atual governo.

Para quem está vivendo tudo isso ainda, acaba sendo importante relembrar, porque acontece tanta coisa todos os dias que é difícil lembrar e acompanhar tudo (além de ser bastante complicado lidar com as notícias diárias).

Gostaria de lembrar, também, que na data de hoje o Brasil alcançou a marca dos 400 mil mortos.
Uma época de extrema tristeza.

Que logo passe e possamos sair dessa situação com a menor quantidade possível de sequelas.

Myke 29/04/2021

Registro histórico
O livro contém uma série de artigos publicados pelo autor, que discorre sobre o triste momento politico que o Brasil vive.
Nos faz analisar as atitudes e esquemas de joquetes politicos, prevendo alguns resutados catastróficos de uma liderança inescrupulosa, incompetente e inconsequente.

Camila.Faria 27/04/2021

Esperava mais
Eu li esse livro seguindo recomendação do próprio autor, no seu canal do YouTube. No entanto ele não superou minhas expectativas. Trouxe apenas um compilado das publicações do autor sobre o Bolsonaro, que rle fez em outros locais. Eu esperava algo mais, uma reflexão maior sobre o Presidente e seus atos insanos.

Mark Nascimento 21/04/2021

Por que torço para que Bolsonaro morra
Esse livro esclarece muito bem como a extrema direita bolsonarista tomou conta do cenário político, e como muitos fatores ajudaram nisso, entre eles: o modo sagaz de usar as redes sociais, como semear o ódio nas pessoas, como manipular uma parcela de influenciadores através de um guro astrólogo, uma milicia virtual para atacar os opositores, etc.

Bugalho, além desse livro, tem também um canal no YouTube o qual acompanho diariamente, e ele, sem sombra de dúvidas, é essencial no combate ao estrago que a extrema direita tem feito no país.

Lembro de um dia na faculdade um colega de turma, este por volta dos seus 60 anos, dizer que viveu na ditaduta militar e não sofreu no regime. O motivo dele não ter sofrido é óbvio, e nessa passagem do livro de Henry Bugalho elucida que "quem sofre em ditaduras são aqueles que se opõem à arbitrariedade e aos abusos de poder, portanto, se você, seus pais ou seus avós nunca tiveram problema com o regime militar, o mais provável é que nunca representaram uma pedra no sapato daqueles que usurparam o poder ou seus asseclas".

No aguardo de um eventual segundo volume de "Minha Especialidade é Matar".

Diogo 19/04/2021

Compilação de artigos publicados entre 2019 e a metade de 2020. Os artigos partem de fatos e/ou de algumas falas do Presidente e seu grupo, e aprofunda as ideias do bolsonarismo e apresenta os argumentos contrários... Importante de ser lido logo!

Bruna 18/04/2021

Minha especialidade é matar
Um excelente livro. Nos mostra alguns fatores que levaram ao nosso cenário político atual. Uma leitura lúcida e simples. O autor se respalda em fatos e não a opniões ou achismos!

Danilo.Benicio 18/04/2021

O livro é muito bom para entender todo o desgoverno Bolsonaro antes da epidemia.
Entretanto o governo está sendo tão criminoso no que concerne a pandemia, tornando a obra deveras datada.

Carla 17/04/2021

Um compilado de artigos do Henry Bugalho que são muito bons, mas que dão náuseas por conta de seu conteúdo. Muito difícil ler análises sobre o governo Bolsonaro sem ficar psicologicamente e até fisicamente mal.
Shirley.Moral 17/04/2021minha estante
Ninguém solta a mão de ninguém ?

Vívian 14/04/2021

A gente vê as notícias de hoje, em plena pandemia, daí lê este livro, com tudo que aconteceu desde que o Bozo chegou ao poder... É inacreditável que ele ainda esteja lá. E mais inacreditável ainda pensar que tantos ainda o apóiam.

Deia 14/04/2021

Tomada e manutenção poder
O livro apresenta uma série de artigos que buscam iluminar o caminho para a compreensão da tomada e manutenção do poder bolsonarista.

Karoline338 09/04/2021

Profundo
ESSE LIVRO É DE UMA PROFUNDIDADE ENORME, FAZ UMA ANÁLISE EM RELATIVO A CIÊNCIA POLÍTICA PARA FINS DE ELUCIDAR O QUE LEVOU BOLSONARO A SE TORNAR PRESIDENTE MESMO COM TODO HISTÓRICO AUTORITÁRIO . TRAZ UMA REFLEXÃO SOBRE O QUE ESSE GOVERNO REPRESENTA PARA O BRASIL, VISLUMBRA SOBRE DECLARAÇÕES DELE QUE VIOLAM INÚMEROS PRINCÍPIOS COMO O BASILAR: DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. UMA OBRA BEM FUNDAMENTADA, INSTRUÍDA QUE RECOMENDO.

Madson 06/04/2021

O "Fenômeno" Bolsonaro
Leitura nem um pouco prazerosa, por conta do tema, porém, mais do que nunca, bastante importante.