Minha especialidade é matar

Minha especialidade é matar Henry Bugalho




Resenhas - Minha Especialidade é Matar


197 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Markarroni 12/07/2020

Extremamente necessário
Esta compilação de artigos é super indicada para quem quer ter o senso comum bombardeado e entender como um cidadão com uma enorme falta de capacidade intelectual e de gestão chegou ao cargo mais importante do país e está se mantendo lá.
Juliano 24/08/2020minha estante
Ser parte de uma geração pensante, de uma juventude crítica que defende os direitos humanos e luta pela igualdade de classes e de todos os tipos... ou ser Gado e não pensar?
Eis a questão..
Não devia ser muito difícil as pessoas serem humanas.


Douglas 19/09/2020minha estante
Excelente resenha


Jaqueline.Silva 29/09/2020minha estante
Eu estou gostando do livro. Comecei há poucas horas e já tou acabando a leitura.


Isa 08/10/2020minha estante
Não li o livro, e nem pretendo ler, mas AMEI a sua resenha, concordo plenamente , o cara parece que não pensa no que fala, sei lá.


Douglas 08/10/2020minha estante
Verdade... A corrupção é coisa do passado agora e foi inventada pelo PT... Kkkk . Só rindo mesmo.


Isa 16/10/2020minha estante
Vanessa.Oliveira nem tinha pensado nisso, mas agora q tu falou kkkkkkkkkkkkkk mdss do céu


Jaqueline.Silva 21/10/2020minha estante
É... eu li e é muuto chocante o modo como o poder mudou de lado. O certo mesmo seria o governo abandonar todas as pastas e focar em saúde, educação e segurança publica


Jennifer.Oliveira 30/07/2021minha estante
A morte da nossa democracia será feita através de uma grande silêncio ensurdecedor. A ascensão de Bolsonaro, infelizmente, demonstra da maneira mais cruel e revoltante que precisamos sempre ficar em alerta. A gente viveu tudo isso, e tá vivendo ainda. Mas não sinto tanta raiva mais, porém a tristeza reina com o descaso tão grande desse governo e seu desserviço para a sociedade. Seguimos ?


larimoura 19/08/2021minha estante
Tem ebook? Se tem, onde consigo comprar? Procurei na Apple Books mas não tem.


Douglas 06/09/2021minha estante
Teremos mais 16 anos. Atura ou surta. ;)


Douglas 06/09/2021minha estante
Larissa, tem na Amazon.


larimoura 06/09/2021minha estante
Vlw


Gaja Rocha 07/09/2021minha estante
Mais 16 anos?! A sua presidenta Cadernal não conseguiu nem se eleger para o senado! O pato rouco, não consegue nem sair as ruas do nordeste, onde era idolatrado!! O PT não inaugurou a corrupção, mas foi a maior quadrilha que já assaltou os cofres de uma nação. Hoje, é 7 de setembro, vamos ver como irá ser as manifestações.
Só as motociatas são milhares nas ruas. Hoje vai ser histórico, mas não vai passar na Globo.


Douglas 07/09/2021minha estante
Aguarde e verá. Só não delete os comentários, ok? Será divertido.


Gaja Rocha 08/09/2021minha estante
7/9/2021, milhares de pessoas em todo o país querendo um estado democrático e apoiando um presidente que está muito próximo de uma reeleição. Jovem, meu falecido pai junto com um tio e um primo, foram fundadores do PT no meu estado, o ES.
Meu pai acreditou na ideologia do PT na época. Nessa época, Lula já era um desocupado sustentado pelos sindicalistas, nessa época já combinava com os empresários, e fazia a manipulação dos operários. Nessa época, anos 80, esteve presente em reunião na casa do meu tio para tratar disso. Não havia dinheiro, todos eram de classe média baixa, mesmo assim ajudaram esse projeto da fundação do partido. O que ele fez quando chegou ao poder foi, colar com Paulo Maluf e outros que ele prometia que iria lutar para colocar na cadeia.
O problema, é não querer nem saber de ler o contraditório, não precisava ser os de direita, mas ao menos os liberais.
Como conseguiram dominar as universidades e os meios de comunicação, de uma forma autoritária, não aceitando um professor ou aluno que pensasse diferente. Nos meios de comunicação fizeram a mesma coisa, foram excluídos jornalista que tivesse uma opinião fora desse sistema. E acusam os outros que discordam de serem extremistas e anti-democráticos.
Nos EU, se alternam o poder: democratas ( esquerda) e republicanos (direita). Mas no Brasil aparelharam com dinheiro público os meios de comunicação, indicaram os ministros do STF e planejavam se perpetuar no poder.
Principalmente os mais jovens que se encontram nesse aplicativo é a esperança de um futuro de uma nação que sempre viveu de novelas e futebol. Quando descobri esse aplicativo, fiquei emocionado, vendo entre os escassos brasileiros que lêem tantos jovens. Não queria debater política nesse espaço tão belo, mas vendo o título desonesto e manipulado tirando totalmente de contesto uma parte de fala que obviamente um militar das forças armadas de qualquer país do mundo, principalmente um fuzileiro paraquedista do exército brasileiro a especialidade é matar. Diferentemente de um militar da PM que a função é prender, e só é autorizado a matar em legítima defesa em um confronto.
Não vou apagar o comentário como vc me desafiou.
Quero fazer diferente: independente do resultado das eleições, vc irá escolher uma instituição de caridade e eu vou estar fazendo uma doação em dinheiro. (Não vou falar o valor porque não acho legal, mas só vc saberá o valor). Caso o meu candidato ganhe, vc irá ler 3 livros de escritores liberais que eu indicar.
( Eu tenho o livro: "a minha especialidade é matar" ainda não li, tenho muitos na frente que tenho como prioridade no momento), mas conheço o pensamento e a filosofia dele.


Douglas 09/09/2021minha estante
Pra concorrer, primeiro precisa ter um partido que o queira... Por enquanto é inelegível. Saudações.


Jaqueline.Silva 10/09/2021minha estante
Vamos relaxar um pouco agora. P
O presidente emitiu uma nota de autorrepudio e agora ele ficará quieto por uns dias. Vamos aproveitar esses dias de paz pra amar uns aos outros, ouvir uma boa música, se divertir com família e amigos, pq depois a coisa vai ser feia. Vamos esperar pra ver.


Douglas 10/09/2021minha estante
Não mudei o assunto, pq vc sugeriu uma aposta em que o " Arregão " venceria e eu disse que primeiro ele deveria ter um partido que o queira. Difícil entender? O interessante é que voltamos ao governo Temer. Game over, meu caro.


Douglas 10/09/2021minha estante
Jaqueline, muito bom e divertido a nota elaborada pelo Temer. E tem gente aqui que diz que a Dilma é quem toma tarja preta kkkk. Ela nunca chegaria a esse beco sem saída. Mas discordo dessa questão de relaxarmos. O momento pra retirar esse assassino do cargo é agora. Até mesmo os apoiadores se voltaram contra ele ( se estão com a medicação em dia, claro ). Domingo teremos os 85% do Brasil nas ruas. Aos 15%, resta alertar que o fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.


Gaja Rocha 12/09/2021minha estante
Douglas, vai tomar no seu CÙ. Eu não gosto de Bolsonaro, eu gosto é da mulher dele.
Imbecil, quando disse que a presidenta é tarja preta foi um furo de reportagem de descobriu o tratamento psiquiátrico e os remédios que ela tomava(acredito que ainda tome, porque infelizmente é notável a piora na fala dela). Vc é um moleque e simplesmente nunca irá aceitar que no tempo que resta é irreversível a virada da esquerda.
A causa, não é heroísmo de ninguém, simplesmente a maioria não além de não aceitar mais o PT e seus puxadinhos, o povo mais simples entendeu o que é o socialismo extremista do PT e não quer mais saber disso.
Infelizmente, tem pessoas que não


RAgis.Gouveia 09/02/2022minha estante
Anderson é verdade falou tudo ????????, essas pessoas que criticam o Bolsonaro a maioria são petistas e não aceitam ter perdido na última eleição, fora que grande parte vivem no senso comum, no Maria vai com as outras e acreditam em tudo que a mídia fala, eles só sabem olhar o cisco no olho do próximo mas não tem coragem de tirar o argueiro do seu próprio olho, muitos estão ainda com os olhos vendados e não consegue entender que toda essa dificuldade que passamos hoje na economia brasileira, essa subida na inflação, esse alto custo de vida é tudo culpa dos governos anteriores que roubou dos cofres públicos, que aumentou a dívida externa e hoje nós é quem pagamos o pato e o presidente atual é que leva a culpa, esses esquerdistas não conseguem enxergar que grande parte dos problemas que enfrentamos hoje é por conta da presidente Dilma que investiu quase que toda a economia do país para reformar e construir porcaria de estádios de futebol enquanto a saúde e a segurança do país vivia as minguas, e Lula o presidente mais ladrão e corrupto e cachaceiro da história, não é a toa que foi preso por lavagem de dinheiro e etc... E o pior de tudo foi que tiveram que inventar uma lei pra defender o vagabundo e tirá-lo da cadeia. Aí vem falar que Bolsonaro é corrupto, que ele que é ladrão, que ele é assassino, assassino são os presidentes anteriores que ficaram anos e anos no poder do país, que quase venderam o Brasil para os estrangeiros e quase transformou o país num verdadeiro comunismo, sem contar nas pessoas que foram prejudicadas com o desvio de verba para os órgãos públicos.


Sérgio 20/09/2022minha estante
Credo. Até aqui tem bolsonaristas... além de ler e não entender nada, ainda se identificam pela grosseria e arrogância. Gente que viu uns vídeos do Olavo de Carvalho (que foi tarde) e se acham cultos. Só o fato de apoiar um inútil como Bolsonaro já demonstra o caráter.


Douglas 21/09/2022minha estante
Já sumiram. Estão extintos. Falarão que votaram na Tebet.


Douglas 21/09/2022minha estante
Por favor, dêem print nos comentários. Vamos ver pra onde irão os pobres de direita depois das eleições. Farão vários fakes. Não tem coragem de ter nome e rosto. A vergonha fala mais alto. Obs: Palavras de baixo escalão levam a ter o perfil banido. Não estamos no Twitter, que é terra de ninguém, Gaja Rocha.


Gaja Rocha 24/09/2022minha estante
O cavaleiro que chama os outros de "grosseiros" é o mesmo que comemora a morte de um ser humano, e, continua a obra chamando de inútil quem quer alternância de poder, como nos EUA. Democracia quem manda é a maioria goste ou não. O outro, quer que mostre o rosto!! Eu posso ser um inútil na opinião de quem não quer democracia, mas eu gero emprego e renda. Só agradeço a Deus por não fazer parte dos 13 milhões de vítimas da era PTista.
Sou um pobre de direita que não precisei demitir nenhum dos meus queridos colaboradores. O que me motivou a fazer crítica a esse livro foi o principal motivo, o "escritor".
Um fanfarrão, que se diz nômade.
Passou pela Argentina quando lá estava melhor que o Brasil (queria ver ele armar a barraca lá agora!).
No resto, EUA o país que ele tanto crítica foi onde conseguiu sobreviver. No resto, só passa por país Top e de livre mercado e onde pode usar drogas como ele tanto se vangloria de fazer. Esquerda da Europa, os democratas nos EUA é totalmente diferente da esquerda bolivariana do nosso continente!!! Os cavaleiros acham que ser pobre é ser burro, desonesto ou sei lá o que mais !! A esmagadora maioria de quem não vota mais no PT e nem nos seus puxadinhos são de eleitores que não querem mais o mesmo. Votar em "inútil" é ser mal caráter para o nobre cidadão.
Vcs esculacham os "pobres de direita" como ser pobre fosse ser ladrão e desonesto. Os ricos da esquerda como Chico Buarque, Anita(que não conseguem mais nem no meio de quem gosta das suas músicas nenhum voto, estão ganhando é vaia), tantos que ganharam rios de dinheiro via lei rouanet, e muitos não querem mais isso. Tiram o print da tela depois das eleições.
Vc que quer uma foto minha no perfil!! (como se eu tivesse cometido um crime ou estivesse com medo de vc!!). Hoje, existe chamada de vídeo!! não vou cumprir sua ordem de mostrar o perfil que vc acha conveniente.
Tenho CNPJ e CPF.
Quem eu chinguei não foi sem motivo e está feito. Mas fico triste por outras pessoas, sejam elas de esquerda de direita ou do centrão mas que não merecem ver nenhum de nós com esse tipo de atitude.
Infelizmente para vc eu não vou ser excluído e se eu for eu crio outro.
E já aprendi a não fazer comentário sobre livro algum com essa temática. Permanecer no erro é errar várias vezes.


Douglas 25/09/2022minha estante
Fica triste, não... Robozinho neoliberal... Os tempos sombrios da " familicia " estão com os dias contados. Viva a democracia. Ah... E xingar é com X. Abraços pro CNPJ e pro CPF !


Gaja Rocha 25/09/2022minha estante
Triste eu...!? Não por vc seu imbecil.
Você usa droga igual ao escritor e não entendeu que não me referi a vc. E palavra de baixo escalão não existe... É baixo calão, professor!!!
Vai ser no primeiro turno ??????


Douglas 25/09/2022minha estante
Nisso vc acertou. Vai ser no primeiro turno. ?????


Douglas 25/09/2022minha estante
O muro tá baixo. É só pular. Não esqueça de tomar o remédio no horário certinho hein. Saudações! Salve, Dilma. Salve, Boulos. Salve, Freixo. Salve, Haddad. Salve, Lula e Janja. O amor vencerá o ódio e os fakes da internet. Abraço!


Jaqueline.Silva 01/10/2022minha estante
Gnt!!! Ql o problema da pessoa? Invade a festa dos outro e ainda qr ter razão?


Gaja Rocha 02/10/2022minha estante
"invade a festa dos outro".
Festa!? Só se for uma "festa" antidemocrática!
Os comentários são livres apenas para elogiar!? Na minha concepção eu tenho razão....na sua, eu estou errado. "Invadir a festa dos outro"
(Jaqueline.Silva)




maria19582 12/09/2021

necessário!
é uma compilação de artigos do autor criticando e mostrando para nós a trajetória e diversos dos erros do bozo. muito bom ler +150 págs falando mal do [*****], alimentou meu ódio e repertório contra pessoas que apoiam ele com sucesso. me interesso muito por política e é ótimo poder tacar o pau nele com propriedade e provas. não entendo até hoje como um cabeça oca desse subiu ao poder mas henry explicou como ocorreu essa manipulação e lavagem cerebral o que é bem interessante. nos faz compreender muitas coisas e meu deus como o povo brasileiro precisa ler isso. a vontade de esfregar na cara de algumas pessoas sério. é essencial para o momento que estamos vivendo, o brasil precisa acordar. leiam e divulguem a palavra do maior, henry bugalho.
Wal 12/09/2021minha estante
Queria ler mas não tenho psicológico.


dani 13/09/2021minha estante
nossa q interessante não sabia sobre esse livro


Yulee Zin 13/09/2021minha estante
Taí um livro que quero ler desde que lançou! Sua resenha reviveu minha vontade.


maria19582 13/09/2021minha estante
wal realmente precisa viu, só passo raiva com cada ação daquele homem, vontade de explodir, mas o é livro incrível e se um dia conseguir recomendo mto!


maria19582 13/09/2021minha estante
dani, eu conheci por acaso no kindle e deveria ter muito mais hype. dar uma chance para ele vale muito a pena!!!


maria19582 13/09/2021minha estante
yulee zin que bom!!!! recomendo demais mesmo e fico feliz de convencer alguém de lê-lo.




spoiler visualizar
anaquerler 08/04/2022minha estante
Esse livro fala mal do MEU presidente?


João 08/04/2022minha estante
@Ana MUITO mal, mas vai um pouco além do que só falar dele, é bom pra criar sendo crítico, tanto pra defender ou pra criticar o Bolsonaro.


anaquerler 08/04/2022minha estante
A eu sou filha dele num vale falar mal de pai kkkkk.... quero nem ver....sou de direita


João 08/04/2022minha estante
Kkkkkkk... É bom senão vai se irritar bem fácil kkkkk




joaoggur 07/08/2021

A super-politização do Brasil.
[Nota de Cabeçalho: Nessa resenha há críticas (ao meu ver extremamente pertinentes) não só ao governo Bolsonaro, mas no sistema político que assola o nosso país desde os tenros tempos. Então, se vc discorda de mim ou simplesmente acha q estou errado, por favor, não reclame! Vivemos em um país livre, e eu tenho o direito de expor a minha opinião. Quer criticar?, fale construtivamente. Respeito acima de tudo. Obrigado,
João.]

Infelizmente, vivemos tempos ruins em nosso país. Todo pais, em minha opinião, teve um boom político nos últimos tempos.

Ao conversarmos com pessoas mais velhas, percebemos que gerações anteriores não tinham muito apreço pela política. Talvez, imagino, seria por causa da ditadura: aqueles que cresceram nos 21 anos onde o próprio chefe do Executivo não era escolhido pelo próprio povo, seria difícil se interessar por algo tão distante.

Mas isso mudou.

Veio as diretas ja, com o povo clamando por voltarem a votar. Manifestações pelas cidades, o povo unido novamente: Tudo isso, somado a primeira eleição direta em 1985 com a eleição da Tancredo Neves (Bem? ele morreu, mas foi eleito), fez algo que há muito, muito tempo não acontecia no Brasil: o sonho político, o cheiro de democracia e o desejo sobre saber das ciências políticas nasceu no coração do povo. Pela primeira vez, primeira vez daquela geração, eles gostaram da política. Não só gostaram, mas se interessaram por saber, debater e lutar por todos os direitos democráticos. Pela primeira vez eles estavam perto dos grandes governantes.

E isso, é bom ou ruim? Em primeira vista, sempre será bom. Quanto mais conhecimento um povo tiver, mais inteligente ele será e regerá o país muito melhor.
Mas, infelizmente, foi para o lado negativo, muito negativo: nessa super-politização, não contavam que pessoas com ideias absurdas, anti democráticas e quase conspiratórios iriam se expor. Há os que dizem que todos devem ter voz, e compreendo perfeitamente esse ponto, mas há algo a mais desses três tópicos que citei: além disso, transmitem o odio. Não são apenas ideias absurdas, tem ódio no meio: infelizmente, a política brasileira atualmente é constituída no ódio. E nisso não há esquerda, direita, centro? está em todas as ideologias e é um fato: hoje só há ódio.

E infelizmente, a (nova, posso discordar dele mas infelizmente tenho que concordar q ele é influente) ideologia política propagada pelo ignóbil presidente da república (Bolsonarismo, assim como no nome do livro), é constituída no ódio. Faço uma pergunta para aqueles que não o apoiam E para aqueles que o apoiam: Vcs por acaso lembram de alguma Live, coletiva de imprensa, entrevista ou conversa com apoiadores onde a excelência não fez algum comentário com ironia, ou com raiva, ou caçoando/xingando? Pois eu não lembro. Não mesmo.

Aqui, Nesse livro, é um compilado de vários textos de Henry Bugalho de 2019 até o meio de 2020, colocando as suas severas críticas (das quais a maioria eu concordo) sobre esse (des)governo. Os seus comentários são sempre muito precisos e articulados, demonstrando o seu ponto de vista e conseguindo prender o leitor. Ainda mais pois, a maioria das coisas que ditas, não são ?concordáveis ou discordáveis?: são simplesmente fatos. Chegamos ao um ponto onde ver o que está acontecendo no Brasil não é mais ?concordo e discordo?, é fato: o ódio, as fake news e fazer de tudo para o linchamento alheio virou base da política. Quem não vê o que o país está passando ou quer se abster, ou é burro, ou finge que não vê.

?Como o Bolsonarismo dominou o Brasil???
Simples: Não foi o Bolsonarismo em si, e simplesmente uma alta polarização das pessoas. O Brasil esta polarizado aos montes.
E, infelizmente, as pessoas acharam que as coisas mudariam. Acho mto difícil. Sobre política brasileira, eu sou cético: não acho q mudará, infelizmente. Passam-se anos e nada muda. Nada. Tenho pena do Brasil. um país tão lindo, de cultura tão vasto e com tantas belezas naturais, mas que infelizmente é estragado por políticos.
Bruna 09/08/2021minha estante
Sabia que tu ia gostar!??
Ótimas colocações!


joaoggur 09/08/2021minha estante
Obrigado, @bruna !


Aninhaaa.flx 20/12/2021minha estante
Concordo TOTAL!!!


joaoggur 21/12/2021minha estante
Eu lhe agradeço, @Aninhaa.




Denise Ximenes 20/06/2022

"Quem não reage rasteja." (Marighella)
Os brasileiros vivem uma farsa, um negacionismo histórico amador, uma inflamada retórica antiesquerda.

Nesse universo orquestrado pelo pseudo-filósofo conservador e guru do atual governo, qualquer resposta problematizadora a questões complexas é descartada como uma excentricidade de acadêmicos afetados, comunistas imundos.

Para um presidente que vomita discursos pífios como "violência se combate com violência" e outros tantos conhecidos nossos, as discussões filosóficas são desprezadas e a imprensa só serve quando atende aos seus interesses e confronta seus inimigos.

Redução de verbas e privatização de universidades, aprovação da educação domiciliar e o menosprezo à Cultura são apenas exemplos do desserviço desse governo, que é uma fábrica de crises.

Esse flerte com a ditadura, essa repressão e esse autoritarismo, essa ojeriza que se afirma contra as minorias são, antes de tudo, um retrocesso moral do qual o chefe do executivo tem orgulho. E mascara tudo isso com o discurso conservador de ocasião, invocando a santidade da família patriarcal.

Termino essa leitura com a sensação de estar na fictícia Bacurau, refém do escárnio daqueles que representam o "Bem", a "Ordem" e a "Moral".
Joao 20/06/2022minha estante
Resenha sensacional, Denise. Sempre tive curiosidade pra ler algo de Henry Bugalho, pois, no geral, curto o canal dele.


Ana Sá 20/06/2022minha estante
Fora!!!!


Denise Ximenes 20/06/2022minha estante
Fora! ?




Jackson.Barreto 19/03/2021

Justo e necessário
Um compilado de artigos, todos com uma visão clara e baseado em cima de fatos.
Apesar de tudo que foi escrito parecer tão óbvio, nos tempos atuais livro como esse se faz muito necessário, devido estarmos vivendo em tempos obscuros.

Recomendo a leitura.
Totti 19/03/2021minha estante
Essa frase que entitula o livro nunca esteve tão atual.


Jackson.Barreto 19/03/2021minha estante
Sim, e sabe o que é o pior? É que o cara nunca enganou, sempre deixou bem claro quem era.


Totti 19/03/2021minha estante
Siiimm mano!
Olha o brasileiro precisa voltar uma casinhas e aprender oque significa empatia.




Larissa.Perssil 25/08/2020

O livros traz vários artigos, mostrando como o ódio e a hostilidade vem tomando conta da sociedade.
Douglas 19/09/2020minha estante
Oi Larissa. Tudo bem? Quero ler esse livro. Três estrelas é pq não merece mais ou tocou em algum ponto que incomodou?


Larissa.Perssil 19/09/2020minha estante
Olá Douglas, tudo ótimo.
Então, esse livro até que é interessante, ele traz alguns artigos, porém confesso que eu esperava um pouquinho mais, questão de opinião minha tá? Rs.
Eu achei que seria um livro mais imparcial e menos pessoal, mas acredito que quanto estamos engajados em uma causa é inevitável que a emoção nos tome conta, e acredito que isso aconteceu com o autor.


Douglas 19/09/2020minha estante
No canal dele ele conta que o livro é um compilado das colunas dele na Carta Capital. É mais uma forma de condensar o que já vem sendo falado há muito tempo. Porque atualmente é mais fácil falar, com a tragédia acontecendo. Vi dessa forma.




Sasa 30/08/2020

as vezes temos que sair da nossa área de conforto.
gostei de como o autor abordou o conteúdo
Douglas 19/09/2020minha estante
Oi Sasa. Tudo bem? Pode nos contar pq perdeu duas estrelas?


Sasa 20/09/2020minha estante
não é um gênero que eu esteja acostumada a ler. são basicamente textos de opiniões sobre algo que envolva Ele. em alguns, me senti um pouco arrastada. mas foi bom sair da minha zona de conforto


Douglas 20/09/2020minha estante
Legal. Obrigado. Perguntei pq vi muitos Fascistas dizendo que leram na Amazon pra colocar nota baixa e diminuir a avaliação do livro.




Lena 14/08/2021

Como um genocida subiu ao poder?
Neste compilado de publicações de Henry Bugalho ao Carta Capital temos edições de entre começo de 2019 a final de junho de 2020. São pequenos capítulos com polêmicas do atual presidente e sobre o seu (des)governo. Os textos expressam as críticas do autor e deixam aberto para a nossa total compreensão.

O interessante desse livro é que ele explica exatamente como foi a manipulação para a ascensão de Bolsonaro. Com muitas polêmicas e relatos podemos ver como funciona o seu governo e a sua corrupção. Mas principalmente mostra a prioridade desse governo, que ouso dar um spoiler, não é o povo brasileiro. A prioridade de Bolsonaro é a Classe Alta que favorece a ele, apenas.

Este livro traz muita informação e se faz muito necessário, principalmente agora com a nossa democracia tão fraca. Para combater esse governo precisamos de conhecimento, nem que seja o mínimo possível, e esse livro é um belo começo para aprender sobre o atual governo.
myfeelingskkkjk 14/08/2021minha estante
fora bolsonaro!!? pelo bem do Brasil


Douglas 06/09/2021minha estante
Excelente resenha




Zé Libonati 19/07/2020

Para brigar com o tiozão
Este livro traz um apanhado das escritas de Henry Bugalho para a Carta Capital e Folha de São Paulo explicando em que contexto se deu a ascensão de Bolsonaro à Presidência. Por se tratar de textos curtos, nem sempre conseguimos nos aprofundar no assunto, mas é um ótimo apanhado e guia para a gente se aprofundar mais ainda para destruir o tio/tia bolsominion, que não cansa de passar vergonha na vida, na hora daquele briga familiar e antes do ?vai tomar no c*?.
Douglas 19/09/2020minha estante
O tiozão quer mesmo é brigar. O cérebro já entrou em decomposição há tempos e o coração, nem se fala .


Zé Libonati 26/09/2020minha estante
Exatamente.




Amanda Ladislao 08/08/2022

Bolsonaro nunca mais
Este e um livro de coletânea de crônicas escritas a revista carta capital, pelo crítico ferrenho do Bolsonaro, Henry Bugalho.
Daí crônicas escritas do início do governo ao início da pandemia. Falam e são críticas sobre os principais momentos dos 2 primeiros anos de governo desse genocida e fascista.
Muito bem escrito e elaborada
E um livro que você lê em 1 dia (mesmo que eu preferi ler aos poucos para saborear cada palavra.
Rssbnw 08/08/2022minha estante
Aconselho também, "A República das Milícias", aliás acho que todo brasileiro tem a obrigação moral de ler tal obra!!!


Amanda Ladislao 08/08/2022minha estante
Lerei




Vinicius 31/03/2022

Se informe!
Gente inteligente não é bolsonarista

Henry Bugalho além de escritor, é filósofo de formação e YouTuber.
O canal conta na data dessa resenha com 700 mil inscritos, acompanho há alguns anos e tem certo tempo que eu vejo todos os vídeos postados, o henry tem excelentes opiniões que normalmente são parecidas com as minhas, contudo por vezes discordo por achá-lo bonzinho demais, temos de ser um pouco exaltados de vez em quando.

Por eu acompanhar tanto a política quanto o canal, as coisas ditas não me surpreendem e algumas soam óbvias, porém, acredito que é o livro ideal para pessoas que entendem pouco de política ou não acompanhou a barbaridade que foi esse governo do pior presidente da história junto com os piores ministros da história, me dá asco dizer o nome dele, mas aqui é preciso o execrável excrementíssimo Jair Bolsonaro.

O Henry tem outro livro publicado: meu pai, o guru do presidente, que fala do principal ideólogo da extrema direita brasileira o atual falecido (ainda bem) astrólogo Olavo de Carvalho. Tem obras de ficção também como: um Cego em Buenos Aires, e vários outros livros tanto em editora como independente na Amazon.
Vamlirynna 21/04/2022minha estante
Fora Bozo!


Vinicius 21/04/2022minha estante
Isso ae




tessa.jean 30/12/2022

Bolsonaro nunca mais!
Quando eu comecei a ler esse livro, eu pensei que deveria ter lido ele no momento em que foi lançado, mas conforme o desenrolar, eu percebi que eu li no momento certo, e em seguida eu digo o porquê.

O livro retrata a forma que o bolsonarismo mexeu com a população ao ponto de colocar em risco a democracia e os valores humanos de um país, elegendo um presidente (que deveria proteger a população) que compactua com ideias criminosas, antiéticas e antidemocráticas.

Bolsonaro sempre demonstrou desprezo pela população pobre brasileira, dando importância apenas a elite que sustenta ele e a "familícia" no poder.

No início eu senti angústia, mas com o passar do tempo, esse livro me trouxe alívio. Certamente se eu tivesse lido esse livro em 2020, meu medo e angústia teriam sido bem maiores do que o alívio que eu senti no dia de hoje, 4 dias antes de dizer adeus ao governo Bolsonaro. Além disso, poder dizer (da mesma forma que o slogan "Nunca mais" foi repetido após ao Holocausto): "Bolsonaro nunca mais!".
auroras 30/12/2022minha estante
Bolsonaro nunca mais!


Jag Luz 05/01/2023minha estante
Espero que esse verm* volte para o lixo de onde não deveria ter saído




Danilo Andrade 30/03/2021

Sem dúvidas, a especialidade dele é matar
O conjunto de artigos de Henry Bugalho, lança luz sobre os variados desdobramentos que o atual (des)governo engendrou durante o tempo insondável que se mantém no poder, e quais os indicadores que deixam claros que seus 641 dias restantes serão de um contínuo estertor. E como se deu o processo de eleição? Em qual momento nos entregamos a esse desvario? Por quê?

Me lembro de uma ocasião, num churrasco da universidade, meados de 2016, quando me perguntaram o que eu achava deste tal Bolsonaro, o cara autêntico que falava poucas e boas aos que se opunham ao seu discurso inflamado, que parecia ter "culhões" para levar uma nação com as mãos nas costas, com sua retórica combativa à corrupção e a toda miríade de desvios morais que devem ser combatidos com todo o efeito pedagógico que uma tortura pode oferecer. De forma ingênua, respondi: "Pessoalmente, não compactuo com absolutamente nada que esse indivíduo fala, me parece ser só mais um tiozão que fala as asneiras que os semelhantes dele querem ouvir, com a presunção de serem paramentados da "couraça da justiça e o capacete da salvação", e que no fim será fadado ao esquecimento". Fui um completo tolo, subestimando o potencial devastador de uma campanha onde a desinformação serviu de comburente para a explosão de uma animalidade recalcada durante décadas, e que estavam dando suas caras no cenário político internacional de forma compassada.

Visto de uma perspectiva hodierna aos acontecimentos, esse livro se enquadraria como uma espécie de sessão psicanalítica do recente cenário político brasileiro, como se cada artigo fosse um parecer clínico das patologias que assolaram o ideário bolsonarista, e de todas as consequências deste frenesi coletivo personificado na figura de um suposto herói, aspirante à Luís XIV.

Minha consideração é que o livro reserva um grande potencial como material para futuras análises históricas, quantitativas e qualitativas sobre esse período obscuro ao qual vivenciamos, e que apresenta motivos redundantes para que não se repita, e acredito que numa melhor articulação dos pontos abordados com dados concretos, seria um bom livro de cabeceira para nossa "memória política amnésica".
Marie67 08/04/2021minha estante
Excelente resenha!


Danilo Andrade 08/04/2021minha estante
Olá Marie, agradeço a leitura e o comentário!




Jennifer Juliana 02/07/2020

Achei uma boa análise, mas, talvez por não ter me atentado à sinopse, não fez jus ao que eu esperava, que era uma análise geral dos fatos linearmente, feita à partir dos dias de hoje (não sabia que seria uma coletânea de textos feitos concomitante aos acontecimentos). Já que eu costumo acompanhar a política e jornais, não trouxe nada de surpreendente ou inovador nas críticas do texto, mas gostei das referências que ele faz em seus textos, e principalmente da carta da Dirce (que mulher!)
Satiro 13/07/2020minha estante
Melhor capítulo do livro sem sombra de dúvidas!


Douglas 19/09/2020minha estante
Excelente




197 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR