Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

S.S. 06/01/2024

Resenha de Maldosas
Comecei a ler porque também estou assistindo a serie e fiquei curiosa com detalhes que eu desconfiei que a serie estava de alguma forma não conseguindo mostrar com clareza. Gostei muito, a mente das meninas no livro é mais complexa e há uma liberdade maior de rebelião(como por exemplo, a parte delas fumarem). Acho que como é um livro escrito nos anos 2000, de fato tem opiniões problematicas mal tratadas no livro, mas acho que é algo que da pra relevar.

Be Santos 05/01/2024

Gostei
Tem muita característica física diferente da série mas eu simplesmente sou incapaz de imaginar os personagens de uma madeira diferente dos atores

gab 05/01/2024

Gente ? estranhamente bom KKKKK a escrita não é nada surpreendente mas a história se desenrola de um jeito mt gostosinho!! não é tão diferente da série, e gostei mt das poucas diferenças tb

mariana 31/12/2023

Nunca vi a serie mas por algum motivo tive mta vontade de ler os livros
agora no caso to indo pro terceiro massss enfim
adorei os povs alternando mesmo odiando isso normalmente
li em todo lugar por causa do meu kindle e amei, pretendo ler tudo

Thais645 29/12/2023

A é de Alisson, não de amador!
É melhor olhar sobre os seus ombros, porque está fazendo muitos inimigos. E em Rosewood vadias são enterradas. - A

drielly 28/12/2023

Estou de volta, vadias, e eu sei de tudo
Comecei a ler por causa de um vídeo do tiktok sobre como a Alison é mais psicótica nos livros, então pensei "por que não né? são só 18 livros". Enfim, esse primeiro é basicamente o episódio piloto da série e, apesar da leitura ser fluida, tive a impressão desse livro ser um grande prólogo de 200 e poucas páginas. Achei interessante para apresentar as personagens, porém poderia ter sido feito de maneira mais dinâmica.
jujub.a 19/01/2024minha estante
amei sua resenha! é exatamente essa a sensação sobre ler um prólogo de 200 páginas!!!!

drielly 19/01/2024minha estante
juro parece o maior prólogo do mundo lkkk

VictorMourao 27/12/2023

-A é de Amo Ser Sua Amiga
Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. - A

A escrita da Sara Shepard é divertida, os capítulos nunca são tão longos e as maneiras de pensar das garotas me fazem crer que realmente estou dentro da mente de uma adolescente. A necessidade de pertencimento é algo tão pulsante nessa fase da vida que, por vezes, chega a ser assustador como elas conseguiam ser amigas de alguém como Alison DiLaurentis, que parece alternar entre uma garota de treze anos e o diabo encarnado. Ainda que não haja muita diferença entre as duas coisas.
Dito isso, é nos últimos capítulos da obra que pude sentir um pouco de quem essas garotas realmente são, não quem elas fingem ser para manter a reputação ou agradar a família - ou até mesmo o leitor. De formas distintas, todas têm questões familiares que a fazem agir como agem, e há certa beleza nisso.
Tudo que Spencer quer é que seus pais a notem, tenham orgulho dela. Emily por outro lado tem tanto medo de seus pais - e com razão - que não faz a menor ideia de quem realmente é, e nem se eles irão amá-la quando ela descobrir. Hanna sofre um bocado com a ausência do pai e cria uma paranoia imensurável sobre si mesma, acreditando que se for linda o bastante, seu pai não sentirá vergonha dela e retornará. Aria por outro lado tem uma família acolhedora que lhe incentiva a ser quem é, e por essa razão seu segredo pesa tanto nessa dinâmica familiar, fazendo a se sentir solitária.
A história realmente parece apenas a introdução de algo muito maior, um livro já pensado para ser uma saga. Para quem gosta de um drama adolescente feminino com mistério, certamente vai se deliciar.

Maria 22/12/2023

-A
Adorei.
Está bem parecido com a série até agora, esse primeiro livro é basicamente os primeiros episódios da série.

ana_barusso 14/12/2023

Omg, só quem já assistiu a série sabe, gostei assim em comparação a série as coisas acontecem bem devagar, oq no livro foi um mês na série aconteceu em dois dias e assim é bem paradinho mas é interessante é um parado mais interessante kkkkkkk porque como são quatro meninas com tanto a Alison 5 tipo cada capítulo conta um pouco de cada uma e cada tem um segredo, esse primeiro livro é bem no mundinho de cada uma, é parado mas mas diferencia bastante, porque cada um tá contando um pouco de alguém e isso deixa bem diferenciado.

Evellin 08/12/2023

Nostalgia ler sobre as liars. Faz muitos anos que assisti a série, e o livro tem algumas coisas diferentes. Mas esse primeiro é uma ótimo introdução.

larissa 01/12/2023

Maldosas
Primeiro eu assisti toda a séries, faz muito tempo inclusive, acho que foi a primeira série que assisti toda na minha vida, e só agora vim ler o livro. E lendo eu fiquei com vontade de assistir a série de novo, agora quero todos os livros ?????

sther ! 30/11/2023

?E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe.
Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?
Estou de olho. - A?

li apenas para matar a sdds da série e amei! fizeram uma série super idêntica ao livro, muda pouquíssimas coisas (tipo o fato da emily ter uma irmã, que retiraram da série). apesar de eu saber tudo que vai acontecer nos próximos livros, eu vou ler, pq simplesmente amo muito pll??

emailsicantsend 16/11/2023

01/16
A primeira vez que eu li esse livro, eu tinha 14 anos. agora, lendo com 18 anos, percebi curiosamente que meu núcleo favorito do livro permanece o mesmo: o da Emily.

acho Maldosas um ótimo exemplo de como fazer um livro introdutório de uma saga, já que nessa primeira historia, o leitor é introduzido às personagens que irão o acompanhar nos 16 livros (esquema de pirâmide!) e também tem um gostinho de como era a relação das quatro meninas com a Alison Dilaurentis, a grande protagonista do livro, apesar de somente o seu desaparecimento ganhar destaque nesse inicio, é possível entender melhor como era a conduta dela: malvada e manipuladora para com suas amigas.

o livro foca bastante nessa apresentação das quatro mentirosas, mostrando os alguns de seus segredos e inseguranças das jovens. arrisco dizer que logo nesse pontapé inicial, já é possível determinar uma para se identificar e sentir mais empatia, uma vez que elas estão separadas em núcleos e apenas se juntam no final do livro, em uma parte consideravelmente importante para a historia.

Maldosas é o puro suco de uma adolescência conturbada dos endinheirados subúrbios na cidadezinha de Rosewood, na Pensilvânia, nos anos 2000. estou muito ansiosa para ler o desenrolar dessa historia, e entender melhor como essas mentirosas bonitinhas perceberam que nada fica enterrado para sempre, afinal, ela ainda está aqui e ela sabe de tudo.

- B