Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

estanted4ari 10/04/2022

MALDOSAS (COL.PRETTY LITTLE LIARS 1)
Ali, Aria, Emily, Hanna, Spencer são melhores e inseparáveis amigas mesmo com tantas turbulências e segredos entre elas. Mais em uma noite de meninas no celeiro Hastings, Alison desaparece misteriosamente deixando todos preocupados e quando se passa três anos desse ocorrido, as coisas não estão do mesmo jeito e as amigas que eram inseparáveis se tornou desconhecidas entre elas, e misteriosas mensagens de - A deixam todas elas tremendo na base.

Nunca pensei que leria A SÉRIE que hoje em dia foi adaptada e posso dizer que foi minha primeira série de tv, e mesmo demorando muito para terminar as 7° temporadas foi incrível acompanhar o crescimento da série de tv e apesar de ficar com muito receio de ler por conta de várias mudanças e personagens achei o primeiro livro quase inigualável a 1° temporada e só senti falta mesmo do Caleb.

Franci 27/11/2020

Fofo e um pouco perturbador
O primeiro livro dessa saga que parece interminável (rsrs) me causou uma curiosidade muito grande mesmo tendo assistido a séria que é inspirada nós livros, mas que apresenta muitas diferenças.
A autora tem um forma de contar a história que te deixa ávido por respostas e ao mesmo tempo sem nenhuma resposta... Pois é tudo muito misterioso. São personagens que ganham seu coração.
E te fazem querer saber mais

giio 10/05/2020

bom pra passar o tempo
incrível como esse livro me prendeu e me deixou interessada ate o fim mesmo tendo um mistério e eu sabendo mais ou menos o fim.

a leitura é rápida, dinâmica, sem muita descrição. por se passar com adolescentes de classe alta, o livro pressupõe que o leitor tenha uma noção do cenário e não perde muito tempo montando um clima ou fazendo muita análise dos personagens.

diálogos rápidos, nao achei cansativo, nem monótono. é, sim, entretanto, bem vazio e zero reflexivo, mas é tudo o que precisava hj longe da minha mãe por motivos de pandemia.

pretendo ler a continuação um dia.

ilyschreave 22/04/2023

é a imortalidade minhas queridas!
Este livro é uma introdução de tudo universo de pretty little liars, e posso dizer que a série foi bastante leal a este livro (já não posso dizer o mesmo do continuar pois ainda não li e sei de algumas coisas) eu sinceramente amei este livro e ver as meninas fez meu coração ficar quentinho porque eu amo a série.

eu não sei se vou ler os outros livros agora não predento porém um dia eu lerei e espero gostar.

"eu ainda estou aqui, suas vacas. e eu sei de tudo. ? A".

Rafaella Avelar 30/12/2021

Uma das maiores surpresas do ano. Jurava que não ia gostar, mas AMEI. Fiquei super curiosa pra saber se a série segue a risca os livros.

nana. 17/11/2020

Fraco.
Fui com muita sede ao pote ler a saga de PLL, porém sai decepcionada. É _BEM_ raso e fraca, a leitura é super rápida porém é mais do mesmo. Não recomendo. :/

plutarco0 03/02/2022

ér?
?. Definitivamente esse livro é um livro. E eu odeio o casal Ezra vs Aria com todas as minhas forças!

anakarolinny 09/03/2022

Sou louca pela série e por isso achei que seria difícil conseguir ler, mas foi impecável e maravilhoso, estou ansiosa pelos próximos livros..

-natalia 25/01/2022

Com amor, - A
Matei a vontade que eu estava já há algum tempo de ler Maldosas, e achei legal poder relembrar a série de televisão, da qual eu gostava bastante há algum tempo. Num todo, a história lida me permitiu sentir de novo as emoções que tive ao assistir, e gostei muito de rever as personagens e os segredos. Estou em dúvida se seguirei lendo a saga por lembrar de muita coisa, mas o livro não me decepcionou de forma alguma, pelo contrário!!!
Duda 23/02/2022minha estante
eu amo!!

Duda 23/02/2022minha estante
tô no 6° da serie, pretendo terminar esse ano ?

-natalia 23/02/2022minha estante
Acho que não vou continuar masss saudades PLL kkkkk ??

Lane 24/01/2023

Puro suco de entretenimento
Não consigo dar muita opinião por já ter assistido a série, e por isso certas revelações não foram um choque pra mim. A narrativa é envolvente e instiga bastante a curiosidade, e mesmo já sabendo certas coisas, eu sempre queria continuar a história. Apenas algumas coisinhas muito adolescentes ou "rich people problems" é que me fizeram revirar os olhos algumas vezes, mas nada que tenha realmente me incomodado, já que eu já esperava por isso.

Tavini 30/01/2022

Got a secret, can you keep it? Swear this one you'll save!
O livro apresenta uma escrita fluída e gostosinha, que nos prende e faz ter vontade de ler mais e mais.
Apesar de apresentar algumas diferenças em relação a série, como a aparência das personagens e alguns detalhes sobre as famílias delas, o livro é muito fiel a mesma.
Eu gostei muito da história, principalmente por ser fã da série e pela nostalgia, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram um pouco. O fato dos adolescentes de 15/16 anos terem um acesso tão fácil a álcool, cigarros e drogas não faz muito sentido para mim, já que os moradores da cidade são apresentados de um jeito um pouco mais concervador (os pais deles). Sem contar que em alguns flashbacks delas de quando tinham 12/13 anos são relatados alguns momentos em que elas já faziam esse tipo de coisa. Algo óbvio também é que ninguém ali sabe criar um filho direito, é uma relação de família mais problemática que a outra, as meninas também nem se fala... Mas enfim, se não fosse isso talvez não fosse tão envolvente, pois elas não teriam tantos segredos...

Se você gosta da série ou de histórias adolescentes vale muito apena ler o livro, mas já adianto que vai passar um pouco de raiva com algumas coisas kkmkk

Jaqueline Martins 23/03/2024

É um livro pra adolescentes, então tem partes que achei muito bobo e infantil. Decidi ler pra saber se é fiel a série e tem algumas mudanças mas em algumas coisas tem mais detalhes.

Bia 15/05/2021

Não tem como melhorar
Sério,que livro maravilhoso!!!!Vc conhece muito melhor os casais,o mistério é super bem desenvolvido e trata de transtornos alimentares e sobre vc se descobrir LGBTQA+, tão perfeitamente!!!!!!Livro mil vezes melhor que a série!!!!!

TainA 01/05/2021

-A
Aria, Emily, Hanna e Spencer??
É muito bom acompanhar a vida delas, essas meninas são incríveis e eu me identifico um pouco com cada uma. É ótimo poder voltar pra essa história depois de ter parado na temporada 5 e a série ter saído da Netflix!
TainA 09/06/2021minha estante
Preciso comentar que a escova de dente da Kate me assombra até hoje. Esse livro contém gatilhos para: Distúrbios alimentares entre vários outros.