Mo Dao Zu Shi

Resenhas - Mo Dao Zu Shi 魔道祖師

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LetAcia1104 24/12/2021

É apenas perfeito
Para quem gosta de Danmei, Romance, cultivação e mistério: Mo Dao Zu Shi vai lhe agradar muito!
Eu, que só havia visto o anime, pensei que seria horrível, mas assim que comecei a leitura... Não consegui parar! Li em 4-5 dias de tão bom que estava, e só Me surpreendi

triz 23/11/2021

Wangxian
Como nao tem aqui no Skoob o livro dos Extras então vou fazer a resenha nesse mesmo.
Amei tudo, a novel em si já foi em incrível, os extras nem se fala!
triz 23/11/2021minha estante
Resenha de duas linhas pois to com preguiça e frio hj pra escrever

Vilima 23/11/2021minha estante
Boa noite, eu vi que vc tem o pdf em português do livro top secret e gostaria de saber se poderia me mandar ? Eu não achei pra baixar em lugar nenhum.

triz 24/11/2021minha estante
Mando sim Vítor, me manda seu e-mail ou seu número de celular no inbox pra eu poder te enviar

Vilima 24/11/2021minha estante
Obrigado, já mandei lá.

Vilima 24/11/2021minha estante
Eu mandei no inbox mais a msg fica sendo apagada, meu email é vitorrlliima@gmail.com

rafa 02/11/2021

Mo Dao Zu Shi me encantou do começo ao fim. Na minha opinião, o ponto mais forte dessa novel são as histórias que envolvem todo o enredo; gostei muito da autora ter nos mostrado personagens do passado e com outras tramas que, de alguma forma, se ligam ao plot principal e ter escrito eles de uma forma que nos afete (sofri e chorei muito com todos eles, mesmo que muitos já estivessem mortos e só aparecessem em "flashbacks" e me senti irritada também por eles serem muito injustiçados).
Wei Wuxian é um protagonista muito cativante e quando todo seu passado é revelado (desde sua infância até as coisas que ele fez por quem amava e como sua má reputação o levou à morte) é triste e angustiante. É o tipo de personagem que nos faz querer entrar na trama só para avisar aos outros o quanto eles estão errados e como ele merecia mais. Não dei 5 estrelas pelo fato de que fiquei um pouco incomodada com algumas atitudes do Lan Wangji e como se deu algumas cenas deles mais íntimas, mas isso não atrapalhou minha experiência de leitura e nem o quanto eu amei toda essa história.

Icarusfalls 21/10/2021

Sou suspeita para falar
Eu particularmente amo a escrita MXTX e os tradutores fizeram um ótimo trabalho explicando o que cada coisa desconhecida para estrangeiros e facilitando a nossa compreensão. Acho tão linda a relação entre o casal principal e o livro em si é uma montanha russa de sentimentos. Você vive e sente tudo com as personagens, ama, chora, ri.

tina 19/10/2021

te odeio mxtx
otima escritora mas preguicosa quanto a side couples ainda mais se tratando de lgbt cof cof covardeeee alem de banalizar consenso e estupro

alice 03/10/2021

impecável
escrita impecável, personagens complexos e bem construídos, romance e mtt tristeza. as únicas coisas que não gostei ? completamente pessoal ?, foram as cenas +18 ja que não consumo esse tipo de conteúdo, mas já que simplesmente pulei essas partes foi um livro completamente incrível

Jessica891 03/08/2021

Assim como TGCF me deixou órfã me despeço dessa história cheias de maquinações e muuito romance, com uma dorzinha no coração, deveser saudades.... Indico para os fãs de doramas chineses, que adoram fantasia e muito romance alem da morte.

Gio 30/07/2021

esse livro é tão mas tão perfeito, que eu não sei nem por onde começar
além do romance lindo entre Lan Wangji e Wei Wuxian todo o plot é muito bem desenvolvido, as mensagens que a autora passa nessa estória são também lições de moral que devemos carregar pra vida
não tenho nada pra criticar pq tudo foi incrível

ketelly 29/07/2021

INCRÍVEL!
como pode 1500 páginas me fazerem surtar tanto? eu amei tudo! esse universo é sensacional me tirou totalmente da minha zona de conforto nunca pensei em ler uma novel chinesa antes e cá estou eu morrendo de amores com tamanha perfeição. tudo bem construído, os personagens cativantes, a história fluída e sofrimento, sofrimento e mais sofrimento pra chorar até não aguentar mais, mas mesmo assim mostrando o quão humanos são os personagens. assistir o drama ano passado e amei, enrolei meses pra ler a novel por ser grande mas finalmente esse momento veio! Wei Wuxian é simplesmente maravilhoso o quanto desenvolvido esse personagem é junto com Lan Zhan e simplesmente perfeito. o romance é tão lindo, eu gritei, chorei e quase cair da cama lendo, foi uma experiência fantástica!
mesmo com os extras em algumas partes tendo um close errado não vai mudar o fato que eu amei a história, não passo pano é claro, mas é só um pequeno erro que não muda o fato da novel em si ser incrível.
com certeza wangxian é meu casal literário favorito e é a história de amor mais linda que já li. ?

Sâmya Mesquita 28/07/2021

Melhor BL
Mo Dao Zu Shi, da escritora chinesa Mo Xiang Tang Xiu, é um romance de quatro livros, (+ extras) que mostra o relacionamento de Wei Wuxian, um renomado cultivador que segue para o caminho do mal, com Lan Wangji, um respeitável discípulo de uma seita "certinha".

Mas a história é muito mais do que só um Boys Love (BL): a fantasia se passaria pelos idos da Dinastia Qing, com cultivadores (aqueles que moldam a magia dentro de si e no mundo ao redor através das artes marciais) retratados em uma sociedade organizada e burocratizada. Ao ponto de que é possível fazer paralelos com a sociedade atual, principalmente no que tange à hipocrisia das relações morais, os círculos de poder e a velha e conhecida fofoca.

Alguns conheceram a história do livro através de sua adaptação para o c-drama da Netflix, Os Indomáveis (The Untamed). Mas o livro tem vários pontos diferentes da série. O primeiro é que a série não deixa explícito que "WangXian" (nome de shipp de Wei Wuxian e Lan Wangji) é um casal, de verdade: apenas deixa o clima no ar. Muitos ocidentais até criticaram a série, por fazer "queerbaiting" (quando você diz que há um casal LGBTQIAP+ ali, mas não existe, de fato; só para chamar o público), mas precisamos dizer que a China ainda é um país que condena JUDICIALMENTE pessoas LGBTQIAP+. Você acha que permitiriam uma série ser exibida assim, de graça? O segundo ponto diferente é que as linhas do tempo são diferentes. Enquanto, na série, a marcação é muito mais explícita, para não fazer confusão, no livro, você precisa estar atento aos fluxos de mudança de cena entre o tempo atual e o que se passou há 12 anos.

Assim como na literatura russa, um único personagem pode ser chamado por nomes diferentes; logo, pra quem não tem afinidade com a cultura, pode encontrar certa dificuldade no começo da leitura. Também existem muitos personagens, o que também pode trazer certa confusão, mas nada que não se acostume, conforme o andar da leitura.

E que leitura! Ela se torna fluida, apesar das quase 1500 páginas! E tem um perfeito equilíbrio entre ação, terror, humor, sexo, romance e crítica social. Sem falar que ´pe apaixonante ver a relação de Wuxian e Wangji crescendo com os anos e como o amor deles consegue suportar tudo.

Se eu fosse você, leria até o final da obra, mas não os extras. Existem alguns - MUITOS - closes errados nos extras. Principalmente sobre estupro. Lembravam algumas fanfics tóxicas do início dos anos 2000 - não desmerecendo as fanfics, claro!

Além do livro ter sido adaptado para live action, também tem a versão "anime " (ou "donghua", como são chamadas em mandarim as animações). Atualmente, você pode ler o livro em inglês, em sites, e no Wattpad. A tradução de lá é uma tradução do inglês, então tem alguns problemas. Mas tem uma novidade: o livro vai ser traduzido para o português, oficialmente! A Editora NewPop vai trazer o livro pra cá com tradução direta do mandarim, mas ainda não há previsão de quando será lançado no mercado. Mas já fica o aviso pra começar a guardar uma graninha.

NOTA: 4/5 (por causa dos extras)
RECOMENDO? Apenas para maiores de 18 anos.

Patricia 25/07/2021

O fato de eu estar relendo essa novel já diz muito sobre como gosto dela. Não curto livros românticos, mas esse livro não é só mais um romance. Ele é muito mais do que isso e ao mesmo tempo um dos romances mais lindos que já li. É impossível não se apaixonar pelos personagens. Mesmo aqueles que odiamos. Um livro tão complexo que uma simples resenha seria impossível de explicar. Uma verdadeira montanha russa de emoções, uma história recheada de tons de cinza, onde as definições de bem e mal são constantemente questionadas. Uma história inesquecível, que em breve irei reler novamente quando os livros forem finalmente publicados aqui no Brasil.

Santos398 04/07/2021

De longe Mo dao zu shi é minha novel favorita, eu amo a saga e poder conhecer mais sobre o relacionamento do Wei Wuxian e do Lan Zhan é muito bom, eu surtei diversas vezes durante a leitura dessa novel, porque sejamos sinceros, pra quem conhece a censura que a China impõe sobre obras lgbtq sabe o que é surtar por pequenas declarações ou por cenas que estão parcialmente censurada mas que dá pra saber exatamente o teor romântico presente.
Sei lá é sempre bom surtar por casal gay que conseguem ter um final feliz depois de tanto desastre, situações, pessoas e até o proprio sentimento confuso deles tentando separá-los.

Bia 30/06/2021

Não sei nem o que dizer
Quando eu encontrei essa obra eu fiquei me perguntando como não tinha conhecido ainda, é simplesmente perfeita, eu preferi assistir primeiro o dorama na Netflix, que é perfeito, e depois vim ler e simplesmente amei. Tive todas as reações possíveis, chorei, ri, suspirei, senti vontade de morder alguns só de raiva, mas no final meu coração ficou quentinho. É tão bom ver uma estória LGBTQIA+ tendo um bom final, me dá mais alegria. Vocês não vão se arrepender!!! ?
Gabrielle Lioncourt 30/06/2021minha estante
Já perdi as contas de quantas vezes li Kkkkk aí amo dms. Já leu outras novels da autora?

Bia 30/06/2021minha estante
Ainda não, mas eu quero ler todas as obras dela kkkk, parece que uma outra obra dela vai virar dorama também, já tô ansiosa

Eveba 28/06/2021

Livraço ?
Nossa terminei mas quase não creio ? Faz um tempo desde quando dediquei tanto tempo a uma obra, talvez a última tenha sido Trono de Vidro. MDZS é bem gostoso de ler, houve sim altos e baixos (que pareciam abismos vale dizer KKKK) mas foi uma fantasia bem diferente do que estou acostumada e eu amei cada segundo. Eu sou simplesmente apaixonada por nosso protagonista badas e apaixonado por seu parceiro mas também sou encantada com todas as suas interações com os outros principalmente com sua família adotiva. Nossa que difícil descrever sobre algo que foi tão intenso pra mim e gostei tanto mas no fim o importante de se dizer é: Leia! Dê uma chance aos meus nenéns e seus cadáveres, eles valem a pena sério ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6