Mo Dao Zu Shi

Resenhas - Mo Dao Zu Shi 魔道祖師

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leguminho 31/03/2024

Wei ying literalmente eu
Experiencia de leitura muito gostosa, o tipo de livro que te vicia e faz você não querer largar ate saber o desfecho. so nao é meu fav da mxtx pois sou clubista com tgcf (xie lian te amo mu qing te amo).
also: wei ying e eu somos a mesma pessoa nunca me identifiquei tanto com um personagem na minha vida

yellowcards 16/03/2024

Provavelmente minha novel favorita da mxtx e a única que conseguiu fazer uma boa balança entre o romance e o enredo na minha opinião. Os personagens são bem interessantes e a história realmente te prende. O Wei também é super divertido e carismático, o que tornou a leitura muito fluída.

ps.: os extras são de qualidade duvidosa e eu não cheguei a terminar de lê-los, mas aquele do Xue Yang foi ótimo (e como eu queria que tivessem mais extras mostrando os bastidores de partes importantes da história)

kyoshilov 27/01/2024

"Lan Zhan, eu te amo tanto."
Eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu amo essa obra. Foi o drama de MDZS, The Untamed, que me mostrou esse mundo das novels, então claro que eu teria um carinho especial por esse universo.

Hoje eu finalmente terminei Mo Dao Zu Shi e eu não podia estar mais emocionada. Essa novel é simplesmente incrível, maravilhosa, tudo nela é incrivelmente elaborada e os personagens são muito bem escritos e desenvolvidos. Eu chorei muito lendo em alguns momentos e passei raiva em outros também. Você se envolve nos sentimentos dos personagens, entendendo perfeitamente o que eles sentem.

A história de amor entre o casal principal, Wangxian, é tão sensível. Ver a pessoa que você ama sofrendo tanto e não conseguir fazer algo para ajudar, e, no fim, ela falece sendo odiada por todos. Lan Wangji passou treze anos esperando por Wei Wuxian, nunca desistindo dele, acreditando fortemente que ele voltaria; levou treze anos para ele descobrir que seus sentimentos eram correspondidos; levou treze anos para Lan Wangji finalmente ter o amor da sua vida em seus braços ? dessa vez, ele nunca mais o soltaria. Felizmente, os Wangxian tiveram um final feliz, casados e vivendo nos Recantos da Nuvem, muito felizes com a companhia um do outro.

Mo Dao Zu Shi é viciante demais, você começa a ler e não quer parar mais, obviamente meu livro favorito. Tanto a novel quanto às demais adaptações são simplesmente incríveis. Eu recomendo muito a vocês que leiam MDZS, mas aviso antecipadamente que há tópicos sensíveis, então se não gosta, não recomendo a leitura.

Enfim, meu carinho e amor por essa obra será para sempre, nunca me emocionei tanto lendo um livro. Foi completamente maravilhoso e especial ler essa obra do início ao fim. Mo Xiang Tong Xiu como sempre escrevendo histórias incríveis e inesquecíveis!

sugurugeto 07/01/2024minha estante
best me manda o arquivo por favoreeee

yiling 05/01/2024

Wangxian
Eu me apaixonei demais pela novel, e recomendo ler antes de ir para o manhua. Apesar de ter amado bastante a obra, ainda tenho algumas ressalvas sobre o desenvolvimento da autora:

1 - O começo é bastante parado. Então é muito complicado conseguir obter interesse na leitura. Apenas no segundo livro começa a ficar interessante.
2 - Mudança temporal repentina. Às vezes ela poderia simplesmente continuar a história do passado ao invés de acabar nele aleatoriamente trazendo a gente de volta ao presente sem entender nada por um tempo.
3 - Teve coisas que achei bastante problemáticas em relação ao casal principal, mas devido ao carinho pelo casal eu realmente ignoro o que a autora fez.
Nota: se você sofre em relação a 4sséd1o e 3stupr0, acho melhor não ler.

Tirando essas coisas, a história é realmente muito boa! Além de que MDZS é realmente bom para começar no mundo das novels chinesas, já que podemos entender bem como funciona o mundo da cultivação de maneira simples.
Eu adorei os plot twist e a maneira inteligente como a autora consegue nos driblar em certas coisas, realmente adorei e agora sou com certeza uma grande fã :)
vivros_ 27/03/2024minha estante
Comecei a ler agora, poderia me dizer oq é problemático no casal principal? Não quero me apegar e depois me decepcionar

Minisatk 08/11/2023

Mesmo que tenha demorado um ano pra eu terminar (nem sei pq tinha parado) eu sou completamente apaixonada pela história e pelos personagens

livolivia 04/11/2023

?Porque esse é o tipo de pessoa que você é. Na melhor das hipóteses, você é o herói indomável; na pior, você ofende as pessoas onde quer que vá.?

Ao le a novel, notei que não conhecia, de fato, o que era Mo Dao Zu Shi só pelas adaptações. Antes de um romance, é uma novel que se ambienta em conflitos políticos, e é justamente esse aspecto que dá aquela graça para o desenvolvimento do casal principal, os WangXian. A novel se inicia após a morte de Wei WuXian, o que é curioso, pois não sabemos quem é a personagem e o porquê de essa morte está sendo comemorada. Porém, treze anos depois ele inesperadamente volta à vida no corpo do cultivador Mo XuanYu, a fim de resolver certos dilemas, e a partir deste ponto iremos conhecer sua curta e triste trajetória.

Mo Dao Zu Shi é uma novel complicada, com personagens complexos, fora que o Wei Ying não é um narrador confiável. Em razão de termos acesso à sua perspectiva, inevitavelmente, atribui-se confiança e carinho a ele, uma vez que acompanhamos o seu sofrimento. Porém, ele é moralmente cinza, esse é seu charme. Na verdade, as personagens são humanas e se baseiam nas próprias crenças, sendo difícil odiar ou amar alguém alí, isso é incrível da parte da MXTX.

Por outro lado, há comédia e amor. A parte mais legal foi quando o Wei "fingiu" ser homossexual ? ou melhor, um corta-manga, rs ? e resolveu flertar com o Lan WangJi, sem saber que o outro iria achar bom. A relação dos WangXian dispensa comentários, é divertida por haver um choque de personalidades e dolorosa por causa do cenário da novel, demorou acontecer. Lan WangJi, ele possui um ótimo desenvolvimento de personagem. Aliás, o cão Fada é o maior de todos.

Alguns arcos me deixaram de coração quentinho, principalmente o do Recanto das Nuvens, enquanto o da Cidade Yi me destruiu. Certamente é característica da autora o casal ser o mais feliz no final e tudo aparentar ter se resolvido, mas o final não é tão feliz assim. Apesar dos longos flashbacks e de outras coisinhas que não gostei, a leitura vale super a pena. Enfim, essa angústia, dúvida e conforto foram mesclados de um modo brilhante que, para mim, torna a novel a melhor e mais bem escrita da autora.

?Há duas frases dignas que sempre devem ser ditas pelas pessoas, não importa o quê {...} 'Obrigado', e 'me desculpe'.?
Rebeca 05/11/2023minha estante
tô lendo o arco da cidade Yi, muito triste mesmo :(

Steffis 13/10/2023

Uau.
Essa foi a primeira vez que li essa obra prima, então deixarei essa breve resenha apenas para registrar, pois não saberia explicar em palavras o que senti ao ler pela primeira vez Mo dao zu shi.

marome 19/09/2023

Amei que essa novel tem de tudo. O enredo é maravilhoso, com desenvolvimento inteligente. Cheio de aventura, mistério, comédia do tipo, varias coisas mortas-vivas se rastejando e pulando nas pessoas!

Muito bem escrito! E sem falar no romance. Eu realmente amei esse romance.

E agora estou obcecada, já comecei o cdrama e provavelmente logo depois virá o donghua e em seguida o manhua.

Xirazz 28/08/2023

"Mo Dao Zu Shi" oferece uma experiência de leitura agradável, embora não tenha conseguido conquistar o posto de minha obra favorita de Mo Xiang Tong Xiu.
O desenvolvimento e interação do casal principal, Wei Wuxian e Lan Zhan, são verdadeiramente cativantes, mergulhando os leitores em uma jornada de amor e redenção repleta de emoção.
o entanto, a trama dos personagens secundários deixa a desejar, às vezes se sentindo solta e cansativa, como se sua presença não fosse essencial para o desenrolar da história. Mesmo assim, o apego aos protagonistas e a beleza de sua narrativa de amor e superação são aspectos que permanecem memoráveis, tornando "Mo Dao Zu Shi" uma leitura que vale a pena para os apaixonados pela história de Wei Wuxian e Lan Zhan.

camila 27/08/2023

O relacionamento perfeito existe
Acho que não preciso falar muita coisa sobre essa obra de arte, não é?

Tudo sobre 'Mo dao Zu Shi' me deixa eufórica, contente e agoniada. Existem diversas etapas dentro dos livros e acho válido que tenha sido intercalado entre presente e passado ? apesar de ser uma reclamação corriqueira de outros leitores.

O enredo se entrelaçando e a história mostrando a você o que você perdeu ou o que a autora não deixou uma resposta ? aaah! É sobre isso que deveríamos estar falando.

O relacionando de Lan Wangji e Wei Wuxian se desenvolvendo, desde o passado para o futuro. Os discípulos acompanhando os dois em diversas caçadas...

Obra de arte!

Keiti.Leles 11/08/2023

Muito amorzinho
Não foi a minha primeira novel, mas eu tenho um carinho muito grande por todas as coisas que esse casal significou na minha vida. Lendo e relendo sempre que posso.

Biane1 27/07/2023

Mkajw s skw w wkw,w,w,wkw w wkwkw w 2k211,wkw, wwkk2 wmwow 2m2kw,w 2mwk2,2k2o2k,2k2o2 2k2o2mm2k2m2k2m

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6