Paolo

Paolo Caroline Andrade

Resenhas - Paolo : A rendição do monstro

Tayane24 30/01/2023

Uma alma pela outra
Confesso que comecei esse livro com poucas expectativas em Paolo. Jamais perdoaria o que ele fez a Katorze. Mas conhecendo seu passado, sabendo que ele também foi um ?animal?, foi humilhado e tratado como um bicho desde criança, partiu meu coração. Yara é realmente uma luz! A nossa amada bruxa, na verdade era uma meliade de fogo. Fiquei muito apreensiva durante a busca pelas crianças, fiquei emocionada com o feitiço que a Meia-noite fez pra sua alma de 9 anos ajudar a achar as crianças. Saber que ela sonhava com o ?cão? a protegendo desde criança, me encheu de alegria. Mas nada se compara a dor da despedida, a escolha que ela fez pra salvar a vida dele e das pedrinhas preciosas. Apagando sua existência da vida dele, entregando a tormenta de ficar sem seu amado no lugar da sua morte. Eu amei a abordagem da magia da terra, os dons naturais e herdados. Agora, quero saber o que vai acontecer com as pedrinhas. Yara merece um final feliz!

Mayara528 19/01/2023

O livro do Paolo e muito bom mesmo.
Quem diria que eu iria gostar do Cão?
E quem diria que ele não faria nenhum mal com a mocinha quando a encontra-se. Não com as próprias mãos.
Gostei muito de tudo e não estava esperando por esse final.

Sarah Corrêa 02/11/2021

O assassino e a bruxa.
Mais uma vez me vejo surpreendida pela escrita dessa autora tão maravilhosa. Mulher, como tu consegue escrever tão bem? Com tanta dor, mistério e magia?

Confesso que estórias com crianças me pegam de jeito, e com esse livro não foi diferente. Yara foi escolhida como a melhor boneca, aquela que o homem mal não desistiria. Como essa mulher sofreu, nas mãos do homem louco. Mas encontrou no seu assassino, o homem que ela salvou com um pacto de sangue, um motivo para amar e lutar.

Paolo, como eu amei e odiei esse homem ao mesmo tempo, mas a paixão por sua bruxa, superou tudo. Que homem meus amigos, que homem. Aqui, entendemos mais sobre o cão que foi renegado e treinado para obedecer a seu dono. Nunca teve família, amigos, amor. Mas vê nos olhos da sua bruxa, o sentimento mais belo que poderia dar e receber, o amor.

Percebe-se que cada personagem foi escrito com carinho, pra arrebatar e despertar nossos sentimentos, sejam de ódio, repulsa ou amor. Ah, eu amei reencontrar o corcel branco indomável.

Amei a magia, amei os mistérios, a escrita, amei tudo! Impossível não dar 5 estrelas para essa escrita tão bela, poética e sofrida. No meu coração tem 1000 estrelinhas (ou seriam pedrinhas?) de muito amor. Leiam, apenas leiam.

?Eu olhei nos olhos do monstro quando ele se encontrava no ápice da sua crueldade. Mas não pude odiá-lo, pois já o amava mais que a mim mesma.?

?Yara, minha filha, não há magia mais poderosa que o amor verdadeiro.?

?E serei grata quando a tempestade partir, pois eu tive a graça de enxergar perfeição no olho do furação, mesmo quando ele arrastou tudo pelo caminho.?

Evelyn 05/10/2021

Paolo. O cão de caça
Mais uma série que eu só li o 1° volume pq gostei da sinopse do segundo e no fim gostei mais do 1° livro(como foi em cavaleiros do apocalipse).
Senti q a pegada desse livro foi mais pesada por ter envolvido crianças e por isso não curti tanto assim. Além de envolver magia/crenças que eu não estava acostumada.

A vibe do livro é bem pesada a todo momento. Toda hora a pp tá sofrendo ou adiando um sofrimento inevitável.
O casal romântico não gostei também e eu tive q engolir o começo abrupto do "relacionamento" deles. Mas como nós vemos o Paolo no livro passado acaba que eu li na curiosidade de ver ele "melhor" e com ciúmes da pp.

Ps spoiler:

Outro ponto negativo. Teve plot repetido. O plot do pp ir pra um lugar e a pp ser sequestrada foi repetido do primeiro.

Bianca.vigevani 30/09/2021

Eu não estava preparada...
... para gostar do Paolo. Vim com sangue nos olhos querendo ver o tombo do personagem e quem tombou fui eu!
Conhecemos sua história e o porquê dele ser aquele nojo de ser humano em Katorze. Não digo que passamos o pano, mas entendemos... ou seja, mais uma vez vem a autora e brinca com nossos conceitos éticos.
Amei a leitura, amei a história, amei a Yara e amei principalmente o gancho para o próximo livro!
Evelyn 30/09/2021minha estante
gostei da sinopse do livro 2 mais do a a do 1. Vc acha que eu posso começar essa série pelo livro 2. Ou nada a ver? Obrigada

Bianca.vigevani 30/09/2021minha estante
Aí que pergunta difícil?
Apesar de casais diferentes as histórias são interligadas, o 2 começa por eventos do final do 1... acho que no 4 elas se interligam de novo. Acho que vale a pena ler o 1, até pela construção do Paolo, que é extremamente odiavel no 1

Evelyn 30/09/2021minha estante
Hmmmmm entendi. Esse livro é de redenção. Obrigada ???

Evelyn 02/10/2021minha estante
Tô lendo o livro 1. E meninaaaaaa não era o que eu esperava, mas tá sendo o que eu queria. Já tô em 40% e muita coisa aconteceu. Q loucura, a história tá toda hora indo pra um caminho q não esperava. Mas tá bom!

Bianca.vigevani 02/10/2021minha estante
É uma gangorra gigante de emoção e dilema ético nesse primeiro! O segundo ela pegou um pouco mais leve

Manso 17/09/2021

Dark e Sobrenatural
No primeiro livro da série eu simplesmente odiava o Paolo, na verdade não gosto nem do casal do primeiro livro. Mas qual a minha surpresa a me encontrar encantada com o amor do Paolo e da Yara. Não sou muito fã de romance dark mais como gosto muito da autora não podia deixar de ler essa série que foi o começo de tudo.

Sem dúvidas a Yara é uma força da natureza não só pelo que ela é mais sim pela forma que ela enxerga as pessoas e sua empatia por todos. Para alguns pode parecer ingenuidade mas não foi o meu sentimento com relação a ela. Mesmo sabendo sobre quem o Paolo é e o que ele fez, que pra mim é terrível, ela viu algo além nele.

Não é uma leitura leve muito pelo contrário algumas partes não consegui ler por ser demais até pra mim. Não leia se você não estiver acostumado com o gênero e nem se possue algum gatilho.

Isa 03/09/2021

É como despertar!
"Estou cansado de lutar tanto em minha vida. Luto para sobreviver, luto as batalhas dos outros.
Mas ela, não tenho que machucá-la, não tenho que forçar. Ela se entrega lindamente, jogando-me ao abismo."

Achei que Caroline não pudesse me surpreender mais, mas estava completamente errada. Paolo e Yara me deixam no sem chão, foram tantas emoções lendo o livro que era como se Yara estive repassado toda sua energia e sentimentos como fazia com Paolo, sinceramente esse livro me marcou como uma cicatriz profunda que sara mas a marca fica pra sempre.
Paolo foi criado para ser um monstro; cada cicatriz, corte, marca e sangue derramado dele foi com o intuito de transformá-lo em um carrasco que mata sem piedade, afinal como se manter pureza e bondade quando se vive cercado por monstros?
Yara é luz, vida, abnegação e amor, apesar de todo sofrimento que passou nada a fez perder essas qualidades tão lindas, a amei desde o início do livro. Seu brilho e luz iluminam qualquer escuridão.
Quando seus caminhos se cruzam, ambos vão descobrir que ninguém pode fugir da magia do amor, até o mais feroz dos monstros se rende ao amor!
O que acontece quando escuridão e luz tentam conviver juntas? Descubra, lendo o segundo livro da série Os monstros - Paolo A rendição do monstro.
*Continuação no livro 3 da série Os monstros.

Leituras_da_juh 04/07/2021

Recomendo!
Em ????? vamos conhecer a história do nosso "cão" e de Yara a "bruxa".

Paolo levou um tiro de Joaquim na guerra da ponte, onde o velho tentou matar Katorze. Com o baque do tiro, Paolo caiu e desceu rio abaixo. Sendo resgatado por Yara.

O encontro entre Paolo e Yara é um encontro de almas, o bem e o mal, a luz e a escuridão. E desse encontro o amor acontece fazendo Yara fazer um feitiço para que Paolo não morra.
Yara tem o mal a perseguindo e Paolo fará de tudo para salvar sua amada, mais no fim deste livro, não teremos um final feliz. Teremos dor e escuridão para ambos. Paolo tem sua memória apagada por Yara e nossa bruxa que grávida tem que se afastar de seu amado por causa daquele acordo da quase morte de Paolo.

??Terminei o livro com ódio mortal do coronel, esse ser maldoso e asqueroso, é ele quem persegue Yara. Nas narrativas onde ele aterrorizava as crianças tive que parar para tomar um fôlego.....agora vou correndo ler essa continuação pois preciso saber se Paolo realmente matou esse maldito ou não.
Estou adorando a série!

??Ela dizia que tudo estava ligado à alma, tudo se ligava ao fio da vida, e bastava a gente ter calma e paciência que a própria natureza nos mostrava o caminho.

???Yara, minha filha, não há magia mais poderosa que o amor verdadeiro?.

Tayná 22/06/2021

Vamos falar primeiro sobre essa trilogia (? Não sei ao certo)

O primeiro livro me fez odiar o Daario e o Paolo num nível absurdo! Todas as ações no primeiro livro foram repugnantes e e só decidi ir pro próximo por conta da escrita envolvente da autora...
MAS EU NÃO SABIA que o segundo livro seria TOTALMENTE DIFERENTE do primeiro e que em menos de 1 minuto, meu ódio pelo Paolo ia ser obliterado (essa palavra existe?) Eu bato palmas para a aurora... bora pro próximo!!!

Ester 13/06/2021

Me PEGOU
PAOLO e YARA DO CÉU!!!
Casal fenomenal, a química entre eles é incomparável. Confesso que não ia lê-lo agora, eu o ODIE no livro anterior, mais no finalzinho do livro katorze ele já tinha me conquistado. totalmente Superou minhas expectativas, sério!!!
Termino esse livro amando Paolo mais que Daairo , Yara então completamente atraída por sua bondade e seu amor incondicional pelo tal mostro.
SE RECOMENDO?¿? MAIS É CLARO QUE SIIIM...VOU CORRENDO LÊ OS OUTROS

Silvana216 05/06/2021

Simplesmente incrível
A Caroline Andrade escreve uma história impressionante e difícil descrever em uma única palavra, o que posso dizer é que estou em êxtase com esse livro.
Criado como um animal de estimação desde criança, entre a sarjeta e os
abatedouros da fazenda Ávila, Paolo se tornou o cão de ataque perfeito de
Joaquim Ávila, um animal feroz, sem remorso, sem empatia. Moldado pela dor
e degradação, é uma alma condenada e vazia, que sente gosto de liberdade
quando sua coleira invisível é quebrada.
Cultura que vai te envolver do início ao fim e eu recomendo!!!

Duda 04/06/2021

Surteeeeeiii
Segundo livro da série Os Monstros.
No primeiro senti muita raiva do Paolo, ai chega aqui e passo um pano danado pra ele kkk
O personagem dele é forte, desconfiado de tudo e de todos, impetuoso, assassino e com um passado sombrio.

Yara é uma jovem que vive longe da vila, onde é chamada de bruxa. Seguindo os passos da sua falecida avó, ela se torna uma benzedeira. Desde novinha, o coronel a seguia por todos os lados dizendo que queria ser seu amigo, mas um certo dia sua máscara cai e uma maldição é proferida.

O destino já tinha traçado as linhas das suas vidas para se unirem, então em uma noite chuvosa, a raposa Scarlatti guia a Yara até um córrego onde o avista caído. Depois de dias cuidando do desconhecido e lutando contra a morte, lhe resta apenas uma opção, usar a magia ao seu favor. Mas magia sempre tem um preço e aqui não seria diferente.

Vou adiantar um poquinho a estória... e ir para o fim (ou quase pelo menos kkk)
Depois de tudo o que passaram juntos, ela se sacrifica para salvar mais uma vez a vida do seu amado, porem, dessa vez não iriam partilhar a alma, algo diferente deveria ser dado em troca.

Meus queridos kkkk pensa numa pessoa que surtou com todos os capítulos, aí chega no final não tem como segurar o choro, que vontade de esganar aquele coite negro que só trouxe dor e sofrimento para eles.

Espero que não abandonei essa série, sei que para alguns pode ser pesada e com muitos gatilhos, mas não desistam!

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Natalia | @_lendoumlivro 04/06/2021

Rapazzz
Caroline do céuuu, que senhora livro esse hem! Até eu que não sou chegada muito num romance sobrenatural, amei Paolo. Já tou baixando a continuação, eu preciso saber o final desse casal ??

QueenLatifah 11/03/2021

Passei o dia todo lendo esse livro maravilhoso, é diferente de tudo oque eu já li, é um Dark que te prende na leitura, ansiosa para o segundo.
Quem é Yara?

Dam 02/02/2021

O que posso dizer além de PQP?
Ela é chamada de Bruxa e sempre sendo desprezada pelos moradores da Vila
Ele é chamado de cão e tratado com desprezo.
Quando em uma noite ele de repente se encontram por causa de uma pequena raposa vermelha.