Paolo

Paolo Caroline Andrade

Resenhas - Paolo : A rendição do monstro

Dam 02/02/2021

O que posso dizer além de PQP?
Ela é chamada de Bruxa e sempre sendo desprezada pelos moradores da Vila
Ele é chamado de cão e tratado com desprezo.
Quando em uma noite ele de repente se encontram por causa de uma pequena raposa vermelha.

onceuponatime_book 18/01/2021

Resenha do ig @onceuponatime_book
????
Vou começar falando do final, foi de partir o coração, doeu na alma aquele final, Caroline me fez chorar e ficar ansiosa para ler logo o próximo livro.

Eu amei tudo do início ao fim, é tudo tão forte e intenso, fui levada ao limite dos meus sentimento a todo momento do livro, todas as cenas são intensas, não tem um minuto de calmaria no livro. É tiro atrás de tiro, a gente fica até sem fôlego.

Livro é lindo, tão bem escrito, narrado e desenvolvido. Paolo e Yara deixa o leitor em êxtase. Só digo que a bruxa conseguiu domar o cão de caça.

Nesse livro a gente vai conhecer um outro lado de Paolo, tirar um pouco de toda impressão ruim e ranço que a gente adquiriu dele em Katorze.

O livro tem alguns gatilhos, então cuidado com a leitura.

A gente vai ver o lado do preconceito, do muitíssimo, sobre crenças, falar sobre pedofilia.

O livro mexeu muito comigo em vários momentos. Ele é tão tocante.

As cenas que Yara mostra todo seu poder/dom é tão excitante, de tirar o fôlego. A cena no bosque de meia-noite, ela dançando com os espíritos é tão linda.

Um livro e tanto, com uma litura fluída e intensa. Eu estou apaixonada e Paolo subiu no meu conceito.

Dinara.Nogueira 16/09/2020

Paolo, a rendição do monstro
Paolo, criado como um animal selvagem para cumprir ordens e nunca demonstrar fraqueza. A única vez que ajudou alguém quase foi o seu fim, mas no seu caminho apareceu a bruxa ( só Iara).

Keli 24/08/2020

Podemos questionar a forma e intensidade de amor do outro?
Como saber se nossas escolhas vão nos levar a um caminho sombrio ou de paz?

Não temos como saber! Mas o que podemos fazer é nos render a história de Paolo e Yara.

Numa noite de ventania e chuva, Yara escolheu salvar a vida de Paolo, mas assim que o viu na margem daquele rio ela sentiu que Paolo mudaria sua vida.

Yara é uma pessoa especial, escolhida e acolhida pelos seres da natureza, com poderes dos elementos e com a capacidade de falar com os espíritos que sofreram horrores em vida, ela sente sua dor e sofrimento.

Paolo foi criado pelo pai para ser um monstro cruel, um assassino a sangue frio. Cresceu sendo torturado e tratado como animal, conhecido por seus inimigos como Cão, tendo seu lado mais sombrio livre para torturar aqueles a quem o afronta, sem dó ou remorso.

"A luz chama pela escuridão, da mesma forma que a escuridão busca pela luz"

Yara foi marcada quando criança por um carrasco, sendo perseguida, encurralada e humilhada por ele. Mas humilhação sentiu por todos que moravam naquela pacata cidade. Yara era conhecida com BRUXA, sempre a chamavam assim, seu coração se entristecia. Mas sempre que precisava a procuravam por ajuda. Tendo sempre um coração puro e alma de luz, ela os ajuda.

Ser salvo pela bruxa, deu a Paolo uma dívida com ela, o qual ele sentia que devia ser paga a qualquer custo. Mas o que ele não sabia era que a dívida ficaria cada vez mais alta, até o ponto que a única forma de pagar era dar seu coração!

Mas será se a luz consegue sobreviver na escuridão?

Um não pode viver enquanto o outro estiver vivo.

Nusa 12/06/2020

"Bonita é a alma que coleciona cicatrizes, Mas espalha Amor"
Nem tudo é o que parece.

Paolo teve um vida miserável, foi tratado da pior forma possível, o pouco do amor que conheceu foi apagado pelas marcas da violência. Um homem ferido, um animal treinado pra matar. Yara é uma moça jovem solitária que sofreu muito na vida, o único amor que conheceu foi o de sua avó que lhe ensinou a como entender seu dom. Duas almas quebradas, um caminho a se cruzar. Dores e medos a serem superados.