Paolo

Paolo Caroline Andrade

Resenhas - Paolo : A rendição do monstro

Sarah Corrêa 02/11/2021

O assassino e a bruxa.
Mais uma vez me vejo surpreendida pela escrita dessa autora tão maravilhosa. Mulher, como tu consegue escrever tão bem? Com tanta dor, mistério e magia?

Confesso que estórias com crianças me pegam de jeito, e com esse livro não foi diferente. Yara foi escolhida como a melhor boneca, aquela que o homem mal não desistiria. Como essa mulher sofreu, nas mãos do homem louco. Mas encontrou no seu assassino, o homem que ela salvou com um pacto de sangue, um motivo para amar e lutar.

Paolo, como eu amei e odiei esse homem ao mesmo tempo, mas a paixão por sua bruxa, superou tudo. Que homem meus amigos, que homem. Aqui, entendemos mais sobre o cão que foi renegado e treinado para obedecer a seu dono. Nunca teve família, amigos, amor. Mas vê nos olhos da sua bruxa, o sentimento mais belo que poderia dar e receber, o amor.

Percebe-se que cada personagem foi escrito com carinho, pra arrebatar e despertar nossos sentimentos, sejam de ódio, repulsa ou amor. Ah, eu amei reencontrar o corcel branco indomável.

Amei a magia, amei os mistérios, a escrita, amei tudo! Impossível não dar 5 estrelas para essa escrita tão bela, poética e sofrida. No meu coração tem 1000 estrelinhas (ou seriam pedrinhas?) de muito amor. Leiam, apenas leiam.

?Eu olhei nos olhos do monstro quando ele se encontrava no ápice da sua crueldade. Mas não pude odiá-lo, pois já o amava mais que a mim mesma.?

?Yara, minha filha, não há magia mais poderosa que o amor verdadeiro.?

?E serei grata quando a tempestade partir, pois eu tive a graça de enxergar perfeição no olho do furação, mesmo quando ele arrastou tudo pelo caminho.?

Tayane24 30/01/2023

Uma alma pela outra
Confesso que comecei esse livro com poucas expectativas em Paolo. Jamais perdoaria o que ele fez a Katorze. Mas conhecendo seu passado, sabendo que ele também foi um ?animal?, foi humilhado e tratado como um bicho desde criança, partiu meu coração. Yara é realmente uma luz! A nossa amada bruxa, na verdade era uma meliade de fogo. Fiquei muito apreensiva durante a busca pelas crianças, fiquei emocionada com o feitiço que a Meia-noite fez pra sua alma de 9 anos ajudar a achar as crianças. Saber que ela sonhava com o ?cão? a protegendo desde criança, me encheu de alegria. Mas nada se compara a dor da despedida, a escolha que ela fez pra salvar a vida dele e das pedrinhas preciosas. Apagando sua existência da vida dele, entregando a tormenta de ficar sem seu amado no lugar da sua morte. Eu amei a abordagem da magia da terra, os dons naturais e herdados. Agora, quero saber o que vai acontecer com as pedrinhas. Yara merece um final feliz!

Isa 03/09/2021

É como despertar!
"Estou cansado de lutar tanto em minha vida. Luto para sobreviver, luto as batalhas dos outros.
Mas ela, não tenho que machucá-la, não tenho que forçar. Ela se entrega lindamente, jogando-me ao abismo."

Achei que Caroline não pudesse me surpreender mais, mas estava completamente errada. Paolo e Yara me deixam no sem chão, foram tantas emoções lendo o livro que era como se Yara estive repassado toda sua energia e sentimentos como fazia com Paolo, sinceramente esse livro me marcou como uma cicatriz profunda que sara mas a marca fica pra sempre.
Paolo foi criado para ser um monstro; cada cicatriz, corte, marca e sangue derramado dele foi com o intuito de transformá-lo em um carrasco que mata sem piedade, afinal como se manter pureza e bondade quando se vive cercado por monstros?
Yara é luz, vida, abnegação e amor, apesar de todo sofrimento que passou nada a fez perder essas qualidades tão lindas, a amei desde o início do livro. Seu brilho e luz iluminam qualquer escuridão.
Quando seus caminhos se cruzam, ambos vão descobrir que ninguém pode fugir da magia do amor, até o mais feroz dos monstros se rende ao amor!
O que acontece quando escuridão e luz tentam conviver juntas? Descubra, lendo o segundo livro da série Os monstros - Paolo A rendição do monstro.
*Continuação no livro 3 da série Os monstros.

Leituras_da_juh 04/07/2021

Recomendo!
Em ????? vamos conhecer a história do nosso "cão" e de Yara a "bruxa".

Paolo levou um tiro de Joaquim na guerra da ponte, onde o velho tentou matar Katorze. Com o baque do tiro, Paolo caiu e desceu rio abaixo. Sendo resgatado por Yara.

O encontro entre Paolo e Yara é um encontro de almas, o bem e o mal, a luz e a escuridão. E desse encontro o amor acontece fazendo Yara fazer um feitiço para que Paolo não morra.
Yara tem o mal a perseguindo e Paolo fará de tudo para salvar sua amada, mais no fim deste livro, não teremos um final feliz. Teremos dor e escuridão para ambos. Paolo tem sua memória apagada por Yara e nossa bruxa que grávida tem que se afastar de seu amado por causa daquele acordo da quase morte de Paolo.

??Terminei o livro com ódio mortal do coronel, esse ser maldoso e asqueroso, é ele quem persegue Yara. Nas narrativas onde ele aterrorizava as crianças tive que parar para tomar um fôlego.....agora vou correndo ler essa continuação pois preciso saber se Paolo realmente matou esse maldito ou não.
Estou adorando a série!

??Ela dizia que tudo estava ligado à alma, tudo se ligava ao fio da vida, e bastava a gente ter calma e paciência que a própria natureza nos mostrava o caminho.

???Yara, minha filha, não há magia mais poderosa que o amor verdadeiro?.

Ester 13/06/2021

Me PEGOU
PAOLO e YARA DO CÉU!!!
Casal fenomenal, a química entre eles é incomparável. Confesso que não ia lê-lo agora, eu o ODIE no livro anterior, mais no finalzinho do livro katorze ele já tinha me conquistado. totalmente Superou minhas expectativas, sério!!!
Termino esse livro amando Paolo mais que Daairo , Yara então completamente atraída por sua bondade e seu amor incondicional pelo tal mostro.
SE RECOMENDO?¿? MAIS É CLARO QUE SIIIM...VOU CORRENDO LÊ OS OUTROS