Paolo

Resenhas - Paolo : A rendição do monstro

onceuponatime_book 18/01/2021

Resenha do ig @onceuponatime_book
????
Vou começar falando do final, foi de partir o coração, doeu na alma aquele final, Caroline me fez chorar e ficar ansiosa para ler logo o próximo livro.

Eu amei tudo do início ao fim, é tudo tão forte e intenso, fui levada ao limite dos meus sentimento a todo momento do livro, todas as cenas são intensas, não tem um minuto de calmaria no livro. É tiro atrás de tiro, a gente fica até sem fôlego.

Livro é lindo, tão bem escrito, narrado e desenvolvido. Paolo e Yara deixa o leitor em êxtase. Só digo que a bruxa conseguiu domar o cão de caça.

Nesse livro a gente vai conhecer um outro lado de Paolo, tirar um pouco de toda impressão ruim e ranço que a gente adquiriu dele em Katorze.

O livro tem alguns gatilhos, então cuidado com a leitura.

A gente vai ver o lado do preconceito, do muitíssimo, sobre crenças, falar sobre pedofilia.

O livro mexeu muito comigo em vários momentos. Ele é tão tocante.

As cenas que Yara mostra todo seu poder/dom é tão excitante, de tirar o fôlego. A cena no bosque de meia-noite, ela dançando com os espíritos é tão linda.

Um livro e tanto, com uma litura fluída e intensa. Eu estou apaixonada e Paolo subiu no meu conceito.

Dinara.Nogueira 16/09/2020

Paolo, a rendição do monstro
Paolo, criado como um animal selvagem para cumprir ordens e nunca demonstrar fraqueza. A única vez que ajudou alguém quase foi o seu fim, mas no seu caminho apareceu a bruxa ( só Iara).

Keli 24/08/2020

Podemos questionar a forma e intensidade de amor do outro?
Como saber se nossas escolhas vão nos levar a um caminho sombrio ou de paz?

Não temos como saber! Mas o que podemos fazer é nos render a história de Paolo e Yara.

Numa noite de ventania e chuva, Yara escolheu salvar a vida de Paolo, mas assim que o viu na margem daquele rio ela sentiu que Paolo mudaria sua vida.

Yara é uma pessoa especial, escolhida e acolhida pelos seres da natureza, com poderes dos elementos e com a capacidade de falar com os espíritos que sofreram horrores em vida, ela sente sua dor e sofrimento.

Paolo foi criado pelo pai para ser um monstro cruel, um assassino a sangue frio. Cresceu sendo torturado e tratado como animal, conhecido por seus inimigos como Cão, tendo seu lado mais sombrio livre para torturar aqueles a quem o afronta, sem dó ou remorso.

"A luz chama pela escuridão, da mesma forma que a escuridão busca pela luz"

Yara foi marcada quando criança por um carrasco, sendo perseguida, encurralada e humilhada por ele. Mas humilhação sentiu por todos que moravam naquela pacata cidade. Yara era conhecida com BRUXA, sempre a chamavam assim, seu coração se entristecia. Mas sempre que precisava a procuravam por ajuda. Tendo sempre um coração puro e alma de luz, ela os ajuda.

Ser salvo pela bruxa, deu a Paolo uma dívida com ela, o qual ele sentia que devia ser paga a qualquer custo. Mas o que ele não sabia era que a dívida ficaria cada vez mais alta, até o ponto que a única forma de pagar era dar seu coração!

Mas será se a luz consegue sobreviver na escuridão?

Um não pode viver enquanto o outro estiver vivo.

Nusa 12/06/2020

"Bonita é a alma que coleciona cicatrizes, Mas espalha Amor"
Nem tudo é o que parece.

Paolo teve um vida miserável, foi tratado da pior forma possível, o pouco do amor que conheceu foi apagado pelas marcas da violência. Um homem ferido, um animal treinado pra matar. Yara é uma moça jovem solitária que sofreu muito na vida, o único amor que conheceu foi o de sua avó que lhe ensinou a como entender seu dom. Duas almas quebradas, um caminho a se cruzar. Dores e medos a serem superados.

AlechandraClio 11/06/2020

Nem sempre o monstro é monstro.
A autora Caroline me surpreendeu com essa versão de quem foi o "Cão de Guarda"? se ele foi vítima ou produto do meio em que vivia?
Cheguei a questionar a Carol e outras colegas do grupo do whatsapp, se ele era tudo aquilo que comentavam. Mais Paolo não nasceu sendo um cão, ele foi transformado por um algoz, que não se importou que ele fosse um suposto filho bastardo.
A dor que faz uma natureza modificar para sobreviver.
Será que teria salvação?
Um monstro pode ter redenção?
Yara, um ser de luz, que busca a bondade e humildade em servir os seus talentos, mesmo sendo humilhada, perseguida e marcada com um termo que a fere: Bruxa!
Mais existem outros monstros com diferentes máscaras e um deles, o pior de todos a marcou profundamente.
Agora será mesmo possível uma "Bruxa", salvar um monstro, moldado para não ter remorso e sim prazer em infringir dor e ser um assassino a sangue frio?
Venha conferir mais uma história surpreendente, que tem mistério , suspense,, magia e amor.
Obs.: Possui gatilhos forte e relata sobre pedofilia, tráfico humano, tortura e exploração.
Nusa 12/06/2020minha estante
Resenha perfeita