O Elefante em Apuros

O Elefante em Apuros Flávio Colombini

Resenhas - O Elefante em Apuros

raygreenbriar 02/07/2023

Peguei hoje pra dar uma lida em alguns livros infantis, acho importante de vez em quando darmos uma atenção pra nossa criança interior.
Esse livro é muito bonitinho e nos mostra a importância de ajudar ao próximo sem esperar algo em troca.

Jesca 06/03/2022

Ótimo recurso para trabalhar textos de repetição com crianças. A história é leve e engraçada e as ilustrações são muito bem feitas.

abacaxeira 15/01/2022

Uma história sobre o poder da união que mostra que mesmos o pequeninos desempenham um papel importante.

van.cazarotto 28/11/2021

Para trabalhar sequência
Esse é um daqueles livros para estimular a memória da criança. O texto vai acrescentando um elemento na sequência a cada nova página.

Fala também sobre trabalho em equipe, sobre alegria por ajudar e sobre o bem que acontece a quem ajuda.

Juli 30/06/2021

União
História rápida e leve, pode ser até repetitiva.
Mas de forma simples explica o conceito de união para as crianças, ajudar os outros nas dificuldades do dia a dia. (0-7 anos)

Carol 31/12/2020

Eu gosto muito de livros infantis, pois geralmente são histórias fofas, divertidas pra passar o tempo e da um leveza na alma.

Essa foi um leitura gostosa com uma mensagem por trás da história.

Super recomendo ler para as crianças.

"A união faz a força." ??

matlima 13/01/2023

Muito bom!
Livro super simples, cheio d regravaras é ótimo para os pequeninos. O enredo é trivial, mas consegue ser divertido e ainda passa um bom exemplo de comportamento para as crianças, ensinado a força da união.

Aline327 14/11/2020

Legal
O livro conta a respeito de valores como a união e a importância do trabalho em equipe de forma leve e em linguagem acessível.

Denise.Duarte 31/12/2020

Uma boa lição para as crianças
Esse livro é fofo e ensina sobre o valor da união e de nunca desistir.
A união faz a força ! ?

Rubensmachado.hold 04/04/2023

A Importância de se ajudar alguém
Livro infantil bem trabalhado e com uma história envolvente, mesmo sendo um texto curto.

Nessa história é mostrado que ao fazer o bem para alguém sem observar se terá algo em troca ou não, e isso de certa forma por ser positivo na sua vida lá na frente.

Trabalhei com meus alunos de 4° ano e amei o resultado.

Stella Camacho 05/05/2021

Livro infantil
É um livro infantil? Sim
Eu sabia disso? Sim
Mas ainda assim o final é muito bobo kkkk até as crianças ficariam tipo????? Q

ALAN 12/05/2024

NUNCA DESISTA.
É UMA EXCELENTE HISTÓRIA PARA CONTAR PARA AS CRIANÇAS, UMA HISTÓRIA BOA PARA CONTAR AO SEUS FILHOS E ENSINAR A ELES QUE UM AJUDANDO O OUTRO FAZ A DIFERENÇA E ALI MOSTRA COMO AJUDA EM EQUIPE MUDA UM RESULTADO QUE PODERIA TERMINAR RUIM SE UM DELES DESISTI SE DURANTE A PRESTAÇÃO DE AJUDA DAQUELE SOCORRO DO ELEFANTE.

oariellucas 23/12/2022

Muito repetitivo ficar lendo o mesmo trecho toda hora mds acabei perdendo a paciência mas pelo menos o livro é rápido e quando eu ia desistir já tava no final

Luane 03/04/2021

Fofo
Achei bem divertido essa história e ensina algumas coisas como os nomes dos animais e a moral da história.