Sherlock Holmes: Volume 3: A volta de Sherlock Holmes | O vale do medo

Sherlock Holmes: Volume 3: A volta de Sherlock Holmes | O vale do medo Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Paula.Dayana @pauladayanaalves 03/04/2023

Esse volume trás a volta de Sherlock Holmes no conto a aventura da casa vazia que gostei muito mesmo sabendo que o autor meio que foi obrigado a ressuscitar o melhor detetive de todos os tempos. Nesse volume o Romance Vale do medo é muito bom. A parte final é perfeita quando acho que nada ia me surpreender além de um homem que finge que morreu e se esconde por dois dias? o seu passado como espião foi incrível? Mas claro que o Moriarty tinha que estragar né?

Lethycia Dias 07/10/2020

Surpresa positiva
Levei exatamente um mês para ler o terceiro livro do box de de histórias completas com Sherlock Holmes. Esse volume é composto pelo livro de contos "A volta de Sherlock Holmes" e pelo romance "O vale do medo". O primeiro é uma coletânea de contos que traz Holmes "de volta à vida" após a história em que Conan Doyle tentou matá-lo, e apresenta a forma que Sherlock teria escapado da morte.
Curiosamente, todos os contos desse livro têm o nome "Aventura" no título, e todas essas historias são bastante inusitadas. Delas, minha favorita foi a última, "A aventura da segunda mancha". Já o romance "O vale do medo" apresenta uma história bastante complexa sobre um homem que forja a própria morte na tentativa de escapar da vingança de um grupo de mafiosos dos Estados Unidos.
O mais interessante é que eu fiz essa leitura completamente no escuro. Enquanto os dois livros anteriores continham histórias famosas das quais eu já tinha ouvido falar e que me deixavam com expectativas altas, com esse, eu não sabia o que esperar. E mesmo assim, ainda me surpreendi.
Os contos desse livro apresentam cenários bem diversificados e com bastante ação. Já o romance "O Vale do Medo" tem uma solução rápida para seu mistério, e prossegue com uma retrospectiva do passado de um dos personagens. A princípio, achei que essa parte seria uma perda de tempo - porém, embora ela não seja necessária para o entendimento da primeira, é cheia de ação e tensão e me surpreendeu muito.

site: https://amzn.to/3jHrwzS