Nuestra parte de noche

Nuestra parte de noche Mariana Enríquez

Resenhas - Nuestra parte de noche

Anjos 16/02/2024

Espetacular!
A princípio pensei que fosse uma história de terror, mas no final é uma história cheia de camadas, um pouco de ficção histórica, com toques de história, com desenvolvimento pessoal e também com sobrenatural, nunca li uma coisa parecida, e os diferentes personagens contando tempos distintos ajuda a contar a história de um jeito peculiar.

Maria 09/07/2023

Este libro me pareció increíble. Nunca había leído nada ni de la autora ni del género literario más de ?terror?.
La historia me compenetró de manera que no podía dejar de leerlo, aunque la historia es pesada y el libro es largo. Literalmente me lleve el libro a todas partes.
Me encantó la forma en la que fueron construidos los personajes y quede tan obsesionada con la historia que hasta soñé con ellos.
De esos libros que cuando lo terminas te quedas triste porque acabó y quedó resonando en mi cabeza varios días. A tal punto que consegui hacer la reseña 15 días después.
Leeré más libros de la autora!

Marina 13/02/2023

O terror e a realidade terrível
Excelente. Um dos melhores romances de terror que li nos últimos tempos. Criativo, assustador, com personagens reais e cativantes. A política e o horror dos monstros reais está presente o tempo todo, ao lado da dimensão fantástica. O que é mais assustador? Uma seita que faz sacrifícios humanos a uma entidade chamada Escuridão, ou as ditaduras assassinas da América Latina.

marcosm 27/01/2022

Nuestra parte de noche
No sabía que esperar de este libro cuando me lo recomendó un amigo.
Ya al princípio me enganchó con una viaje de padre y hijo que salen de viaje por el país. El hijo empieza a ver fantasmas, o ecos. Y de ahí se va discubriendo mas cosas terribles. Hubo momentos en que la história me acordó a It de Stephen King, en otros la forma de contarla y algo más que no sé decir exactamente qué, me acordó al estilo de Allende en La casa de los espíritus. Se lo recomiendo!

Arte 365 26/12/2021

Entre os melhores do ano!
Um surpresão, comecei sem saber nada e resultou que já entrou para meu top 5 de 2021!

Uma saga familiar permeada por uma seita, por episódios de terror e que tem como pano de fundo a história da Argentina.

Mariana Enríquez nos leva pelas ruas cheias de medo de Buenos Aires durante a ditadura e como contraponto somos testemunhas do último jogo da Copa do Mundo de 1978 através de um menino assustado.

Com a democracia ainda instável, vamos a Corrientes e a descoberta de uma vala comum. Era tão fácil e barato matar durante a ditadura. Com uma jornalista descobrimos os sobreviventes destroçados; histórias sem final e sem justiça.

Não ficam de fora a SIDA, os anos de inflação e desemprego. Nem sequer Carlos Menem.
É uma novela que perturba, mas da qual é difícil sair, e são quase 700 páginas, nenhuma delas dispensável.

Fora que tudo está tão bem amarrado, e a autora tem uma forma de escrever e remarcar, que te permite compreender certas tramas um pouco antes do desfecho, mas apenas naqueles segundos antes que ela te permita abrir uma porta e ver o que se encontra do outro lado ;)

Eu escutei em espanhol em Storytel e recomendo muuuito!