UM FIO DE ESPERANÇA

UM FIO DE ESPERANÇA Marjolijn Hof

Resenhas - UM FIO DE ESPERANÇA

Giovanna1174 07/10/2023

"Um Fio de Esperança" é uma leitura emocionante que nos ensina que crianças também tem resiliência e mostra a importância da esperança mesmo nos momentos mais sombrios. Uma história cativante que toca profundamente o coração. Altamente recomendado!

Thilapia 12/06/2023

Viciante
Esse livro foi o primeiro que eu li depois de muito tempo, e foi dele que eu precisei para que iniciasse essa minha vontade de ler. O livro tem uma história extraordinária, e acompanhar a Lili que é uma criança, e seus sentimentos é realmente surpreendente, a todo momento senti uma ansiedade gostosa por querer mais e mais, já li este livro 4 vezes e nunca me canso. Realmente é um livro viciante

Lameq 22/11/2021

Acredito que a literatura nunca deva superestimar as crianças. O luto pode acontecer a qualquer momento, acho mais saudável quando entendemos a morte desde cedo. Não vejo aonde as pessoas entenderam que as crianças sempre precisam de finais felizes.

Dry Nunes 12/01/2021

Lindo demais
É muito fofinho ver a preocupação dela com o pai ao longo de todo o livro.
Fiquei muito ansiosa e não consegui parar de ler até terminar.
Um ótimo livro com uma ótima história!

Vinicius.Pereira 19/06/2020

Livro que trata Todo os sentimentos e açoes de Uma criança ao ver o Pai Indo para a guerra. História muito Linda e emocionante em que eu posso ler umas 5 vezes, que vou adorar Ler e terei as mesmas sensaçoes.

Josiane 04/10/2015

Um livro para ler em um final de semana.
Um país está em guerra, e como sabemos, ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo que praticam a ação humanitária, só que Lili não queria que uma dessas pessoas fosse o seu pai, que acaba de partir prol disso.
Lili ainda é muito pequena, mas isso não a impede de criar e fantasiar mecanismos para aumentar as chances do pai de voltar para casa com vida.
Nessa aventura embarcarão (ou serão arrastados? o.O’), seu ratinho, que corre sérios riscos, e sua cachorra Mona, que também não fica de fora.
Lili quer apenas que o seu pai volte para casa. E quando as noticias dele começam a ficar escassa até se tornam nulas, o pessimismo da pequena e corajosa Lili se torna ainda mais intenso a cada página.
É admirável o amor que essa garotinha sente pelo pai e a cada trecho do livro, com os seus momentos engraçados e super sensíveis, conduzindo para um final emocionante e contradizendo o título: totalmente esperançoso.
Por vezes me senti como uma amiga de Lili, a qual ela podia contar os seus anseios e temores e ainda assim me divertir muito. Uma leitura amável!!! Assim, super mel com ela, de causar diabetes KK.

Lembrete: primeiro livro lido em uma viagem ;)