Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

VickyB 11/02/2022

O ponto principal do livro e da série é a mesma, mas...
O desenrolar tem várias diferenças Impossível não comparar.

O Bill continua sendo o mesmo egocêntrico. Amei ver o quão arrependido ele ficou, algo que a série mostra, mas não substitui ler os pensamentos dele. A Maddie continua sendo a mulher incrível e compreensiva. Cal continua um poço de sabedoria quando o assunto é adolescentes.

O Tyler é bem melhor desenvolvido na série, assim como o Kyle, principalmente o Kyle.

O livro foca 98% da atenção no Cal e na Maddie, então as outras personagens não tem muita visibilidade, o que a série deixa bem mais dinâmico e interessante.

Acho também que a série deixa mais coerente a trajetória do casal.

Confesso que não tenho vontade de ler os outros dois livros, nesse caso, e isso não ocorre de maneira muito frequente, acredito que a série é melhor do que o livro.

Janis 09/02/2022

Eu estava muito ansiosa pelo livro devido a série, mas infelizmente, nesse caso raro, acho que a adaptação superou o livro. É uma boa leitura, extremamente crítica e leve, mas não me envolveu.

Ale 06/02/2022

Eu me apaixonei pela série Doces Magnólias qdo saiu a 1a. temporada.. vi que era baseada em livros.. fui procurar, mas devo ter procurado errado pq só achei pra comprar em ingles (o que pra mim não rola..).. ate que esses tempos atras os livros "apareceram" pra mim em propaganda de alguma loja...
Enfim, eu gostei mto do primeiro livro... mas por incrível que pareça, gostei mais da série..
A primeira temporada (acaba de lançar a segunda, mas ainda não assisti) mostrou a amizade das três "doces magnolias", seus dramas e conquistas..
Já o primeiro livro é totalmente focado em apenas uma personagem..
A série tem pontos que não existem no livro e que fazem você querer assistir pra saber "o que vai acontecer".. No entanto, algumas partes que estão em ambos, tem mais lógica como descrito no livro..
Pretendo ler os outros livros.. ate mesmo pq vi que o segundo e o terceiro focam cada um nas outras duas amigas..
Assim, talvez partes que gostei da série e não estão no primeiro livro, apareçam com o desenrolar das histórias..
(Assim como preciso assistir a segunda temporada da série!)

Leehrz 06/02/2022

Decidi ler o livro após ficar encantada com a série e devo dizer que não me arrependo nem um pouco. Apesar das várias diferenças entre eles, nossas queridas magnólias mantêm suas essências e tornam a leitura ainda mais cativante. Amei o desenvolvimento dos personagens, a cidadezinha fofoqueira e os laços de amizade que temos aqui.
É um livro bem tranquilinho de ler, algo bem leve e que facilmente seria minha escolha para tentar sair de uma ressaca literária.

Faline.Ferreira 21/01/2022

Maravilhoso
Que saudades que eu estava de ler algo dessa autora.
A história conta a superação de Madie apps descobrir uma traição e consequentemente um divórcio, retrata todo o sofrimento que osso trás a família, mas com ajuda das amigas ela consegue superar .
Bil é um escroto e continua até o fim.
Cal maravilhoso demais e mereciam ficar juntos . Uma história linda de altos e baixos e evolução. Amei

Gisele 11/01/2022

Doces Magnólias - Linda Conquista (livro 1)
Esta foi a minha primeira leitura de 2022 e devo também dizer que amei!

Conheci o livro através da série homônima da Netflix (a segunda temporada em breve estará disponível) que é leve, linda e que o telespectador facilmente se identifica com algum dos personagens.

Na minha opinião o livro foi muito bem adaptado, a essência do livro está na série, com alguns acréscimos que enriqueceram a história sem deturpá-la - para a alegria do leitor, que geralmente se contorce de raiva ao ver que a adaptação para as telas não tem nada a ver com a história do livro.

Amei o livro também, uma ótima leitura para este início de ano e período de férias. A história fala do processo de divórcio após vinte anos de casamento, o trauma dos filhos em meio a este conflito, o reinicio da vida de solteira, um novo amor e a preciosidade de amizades alicerçadas deste a infância.

Recomendo!

Lari 08/01/2022

Doce
Nenhuma palavra define esse livro melhor do que "doce", a narrativa é suave, assim como a história, mas ao mesmo tempo nos cativa e dá um quentinho no coração.
O único defeito do livro,na minha opinião, é que por não ter um conflito realmente central e se destacar por contar mais a vida rotineira, acaba se tornando uma leitura um pouco mais lenta e menos empolgante.
As amigas são fantásticas, focando esse livro mais na Maddie, todas são fortes, determinadas e problemáticas, ou seja, totalmente apaixonantes.

Helena.Correia 03/01/2022

Doces Magnólias - Linda conquista
Eu amei .
É incrível ver o desenvolvimento dos personagens , principalmente da Maddie e do Ty , como , no começo , eles estão magoados com o Bill , mas depois superam , seguem em frente .

Elay Lima T 27/12/2021

A escrita da autora me conquistou de início, trazendo uma história leve porém cheia de reflexões. Traz romance sem deixar de lado a amizade, que é um ponto forte nesse livro. É muito legal de observar a evolução da protagonista e dos personagens secundários, e a autora deixa você com uma certa ansiedade para continuar lendo a série e conhecendo mais a fundo as amigas de Maddy.

Juliana.Savi 07/12/2021

Eu li esse livro para poder assistir à série, mas adivinhem só?! Não era necessário... O livro traz a história de Maddie (de uma forma muito mais profunda que a série da Netflix), que descobriu que seu marido a está traindo com uma enfermeira que está grávida dele. Superar a dor da traição enquanto tem três filhos para criar se torna mais leve com a presença das amigas Dana Sue e Helen. Além disso, nada como um novo amor improvável para curar feridas abertas! A história é linda, cativante e encantadora. Muito melhor que a série de tv.

Tay 10/11/2021

Enredo leve, poucos personagens e sem grandes acontecimentos no decorrer da história, deixando muitas informações para o final.

Dulce 04/11/2021

Emocionante!!
Uma leitura leve e fluída!! Repleta de riso, amor e amizade!!

Os personagens são marcantes e apaixonantes!!

Joyce 16/10/2021

Não é ruim, mas também não é bom
Muita página para pouco conteúdo, livro super lento com capítulos grandes. Tudo o que deveria ir acontecendo durante o livro acontece no final, final com muita informação. Não me apeguei a nenhum personagem.

Flávia Menezes 15/10/2021

AQUELE CLICHEZINHO ROMÂNTICO PARA QUEM QUER SE DISTRAIR.
Comecei a ler esse livro bem despretensiosamente, mas acabou me chamando a atenção, e acabei parando para ver o que a história tinha para me dizer.

Apesar de ser um daqueles clichês românticos, em que uma mulher se desilude no seu relacionamento, e a partir daí, e com a ajuda das amigas, vai reconstruindo a sua vida, a história é bem escrita, fluindo de uma forma gostosa, e os diálogos são muito bem elaborados, o que nos dá mais vontade de avançar na leitura.

?Doces Magnólias ? Linda Conquista?, da autora Sherryl Woods, é o primeiro de uma série de onze livros sobre as três amigas Maddie Towsend, Dana Sue Sullivan e Helen Decatur, e pelo que eu li, cada livro vai focando em uma dessas personagens para contar mais profundamente essa história.

Nesse primeiro livro, a história que é contada é sobre a vida de Maddie Towsend, que acaba de passar por um divórcio, com três filhos e um diploma de faculdade que havia ficado engavetado, já que ela havia dedicado à sua vida a ajudar a família, e a carreira de médico do marido.

Como em todo bom romance, quando uma porta se fecha, outra se abre, e foi assim com Maddie, quando suas amigas lhe convidam a fazer parte em uma sociedade para abrir um novo Spa em Serenity, a cidade do interior onde vivem.

E como em todo romance não pode faltar, é claro que um novo amor surge na vida de Maddie, e essa parte da história foi muito gostosa de ler, já que ela se envolve com um homem mais novo, e com uma personalidade incrível, capaz de ser a pessoa perfeita, a ponto de assumir facilmente seus três filhos com uma maturidade bem típica dos bons livros em que o mocinho chega para resgatar a mocinha de sua vida de sofrimentos.

É um livro bem clichê, onde a personagem principal sofre no começo (e somente no começo mesmo!), e logo tudo se resolve e a vida fica perfeita. Mas, mesmo assim, é aquele livro bem gostoso de ler, para distrair um pouco a cabeça.

Eu ainda não vi o seriado baseado nos livros, que está disponível pela Netfilx, mas pelo que pude ver das críticas, não foge muito do que está no livro. Mas, como bons leitores sabemos, o livro sempre tem algo novo que em um seriado ou filme não foi abordado. Então, sempre vale a pena ler.

Diana.Formiga 29/09/2021

Esperava mais? não é ruim, mas achei tudo muito superficial. Mesmo mostrando a força da amizade das protagonistas, achei a cidade machista, preconceituosa, mesmo a autora falando sobre isso, me pareceu que tava passando pano por ser uma cidade conservadora? não me identifiquei com a história!