Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Vivi 16/05/2024

Que delícia de livro ...
Comprei o livro por causa da série da Netflix, mas valeu cada parágrafo. Que leitura leve e atual, não me decepcionei em nenhum momento. Em relação á série, o livro é mais completo, porém a série foi relativamente fiel ao livro.

Tendo ficado muito satisfeita com esse livro, rapidamente comprei os outros dois da trilogia. Inclusive já comecei a ler o segundo livro e a animação em relação à leitura continua.

Enfim, recomendo muito, os dilemas das Doces Magnólias são bem parecidos com a vida real e atual. Vale muito a leitura, recomendo.

Emanuela23 21/04/2024

Comecei assistindo a série da Netflix, e fui para os livros.
Sou apaixonada pela série, e os livros só vieram reforçar isso. São 3 livros, e esse primeiro trás a história de Maddie e Cal, o segundo é sobre Dana Sue e o terceiro é sobre Helen. Já dei início á leitura do segundo livro. Espero q seja tão bom quanto o primeiro.

Mi Rubin 25/01/2024

Apesar de já ter visto a série, isso não atrapalhou em nada a leitura.

Acabei me divertindo muito e ficando com o coração bem quentinho com tantos personagens bons.

A amizade entre elas é um grande tesouro, realmente.
E tudo gira em torno disso.

A escrita da autora é muito boa e flui bem.
Já quero dar continuidade na série, pq muita coisa ainda vai acontecer.

taticaa 02/01/2024

"Quando as necessidades dela seriam finalmente levadas em conta?"
O livro conta a história de Maddie, uma mulher que passou mais de 20 anos de sua vida em um relacionamento com Bill, com quem teve 3 filhos, durante esses anos Maddie abriu mão de seu emprego e de suas ambições para apoiar o esposo e cuidar das crianças, mas viu todo seu esforço ser desperdiçado ao ser abandonada por uma mulher mais nova e grávida. Para muitas mulheres esse teria sido o fim do mundo, mas não para Maddie que tem duas amigas leais e dedicadas, dispostas a fazerem de tudo por ela, inclusive fundar uma academia para que a mesma não fique desamparada. O livro apresenta Cal como um par romântico para Maddie e eu amei o casal, o treinador é um homem maravilhoso, mas o ponto principal da obra, para mim, foi o desenvolvimento das relações familiares e da amizade de nossas doces magnólias. Eu indico o livro, é ótimo para refletir a respeito de relacionamentos e a escrita da Sherryl é leve e fluida, tornando a experiência da leitura maravilhosa.

Laura.Michelangelo 01/01/2024

Achei os capítulos um pouco grandes, mas o livro é bem legal. Quis ler por causa da série da Netflix, não tem muita diferença de um pra outro, apenas esse final que eu não estava esperando

Mariana 05/12/2023

Demorei muito para começar a ler essa série e eu amei.
A leitura é muito fluida e prende muito a atenção. Fora que os personagens são ótimos, muito bom acompanhar o crescimento de cada um deles, estou muito ansiosa para os próximos.

Luiza.MauAs 16/11/2023

Linda conquista
Surpreendente me apaixonei no livro, os personagens são interessantes e parecem quase que reais. A realidade da cidade pequena, das discussões em família e os problemas enfrentados após uma traição são tão bem demonstrados nesse livro, que parece que é uma biografia (ou sla).
Enfim tyler>>>>>> melhor personagem

Tacia7 29/10/2023

Perfeito!
A leitura desse livro foi tão significativo para mim, que com certeza é um dos meus favoritos da vida! Em "Linda conquista", primeiro livro da série, virmos a delicadeza da autora em toda a criação da sua narrativa. Ela não deixou passar nada no desenvolvimento do enredo! Eu não leio muito romances contemporâneos e outros gêneros. Os meus contentamentos maiores são os de época e histórico. Mas quando deixou-me permitir ler outros gêneros, é porque disseram-me que eu iria amar. Com certeza, amei ler esse primeiro livro da série. O livro é tão perfeito que eu não poderia dar menos do que lindas e poderosas cinco estrelas. Vou ler agora o segundo livro da série, "Um pedaço do céu". Não espero menos!

jmpearl 28/10/2023

Fofoca em cidade pequena é sempre bom
Eu não sei dizer se é uma questão de tradução ou se é a escrita de sherryl que torna alguns diálogos e descrições o tipo de coisa que você encontraria em 2017 na wattpad sob o nome "de repente grávida de jeon jungkook" escrita por uma adolescente. fora isso, me divertiu bastante

Alexandra284 27/10/2023

Acho que se eu não tivesse assistido a série eu gostaria mais do livro, porque o tempo todo eu sabia o que ia acontecer e ficava imaginando os personagens com a aparência da série, o que não condiz. Mas gostei mais do livro do que da série. Adorei a Maddie ter se casado com o Cal! Lerei o próximo com certeza!

Ju 08/09/2023

É aquele livro gostosinho de ler...
Decidi ler o livro depois de ter assistido 3 temporadas da adaptação de Doces Magnólias e pelo que vejo eles fizeram uma melhorias na série super necessária.

Eu amei a história de Maddie e Cal. O quanto ela superou as adversidades e venceu na vida.

Senti falta aqui de Annie minha personagem favorita da série aparecer mais, porém entendo que ela deve aparecer mais no livro da Danna Sue.

Aparentemente são livros e cada um é voltado para uma magnólia.

Foi incrível e não sei se lerei as demais por agora, pois o pessoal não avaliou tão bem.

Leiam esse e assistam a série ??

Juh_mor4es 04/09/2023

TERMINADO ÁS 2:16,ESSE LIVRO GANHOU MEU CORAÇÃO DE UMA FORMA IMENSURÁVEL,A LEITURA É LEVE E TE PRENDE.VOCÊ RI EM TANTOS MOMENTOS MAS É RETRATADOS ASSUNTOS TÃO FORTES,COM CERTEZA UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI FAVORITADISSIMO,PRECISO DO SEGUNDO

Natalia.Teixeira 14/08/2023

Sobre o livro
Amei o livro ,queria que a série tivesse colocado algumas coisas do qual vimos que foi cortado , ex a gravidez de maddie,o casamento dela com o cal ,muita coisa poderia ter sido aproveitado. Amei o livro ... ? vale a pena indico de olhos fechados.

Raisa.Alves 12/07/2023

Ahhh daquele jeitinho que a gente gosta, que deixa o coração quentinho! Amei o livro a história, os personagens são muito envolventes, me arrancou risadas fiquei indignada e por aí vai hahah
Vou querer ler os próximos com certeza