Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Rosângela Martins 21/09/2022

Mais que um romance, que por sinal havia muito tempo que não lia, essa história traz um recomeço.
Maddie se redescobriu como mãe, filha, profissional e o principal, mulher.
O choque da mudança não é bom, o medo que traz é absurdo, mas quando nos permitimos enxergar o lado bom da mudança, percebemos o quanto foi necessária.
Fiz bem em esperar para ler esse livro.
Ele encontrou o seu momento.

Fer2410 19/09/2022

Linda conquista
Uma história doce, com amizades fortes. Amei a história da Maddie! O Cal é um amor! Que querido! Adorei!

PCataletra 06/09/2022

Gostei,mas prefiro a série
Eu assisti a série da Netflix sem saber que tinha os livros,resolvi comprar pra ler antes de sair a terceira temporada.Eu sabia que não seria igual claro,mas ao contrário do que sempre acontece comigo eu gostei mais da série,a Helen da série mesmo achei que a atriz combina muito mais que a descrição do livro.O romance da Madie com o Call teve um desfecho muito rápido e meio atropelado no livro,mas acho q só pensei isso porque assisti a série antes de ler,continuo fã da série em todos os formatos.

Ana Folmer 04/09/2022

Uma linda conquista
Que livro perfeito, já amava a série e agora amo mais ainda essa história. Sinceramente, é uma cópia quase fiel, parece que eles iam lendo o livro enquanto faziam a série.
Amo muito essa história, que mostra a amizade duradoura e firme do trio, de como elas se apoiam nos momentos bons e ruins, em como um relacionamento pode acabar com uma pessoa, mas que outro pode ser tudo o que faz essa pessoa se alavancar.
Recomendo muito essa leitura e já vou começar o próximo livro da trilogia.

Luana Soares 24/07/2022

Maravilhoso!!
Maddie é mãe de 3 filhos e mora em uma cidadezinha bem pequena, ela está devastada pois seu marido pediu o divórcio depois de anunciar que sua amante está grávida.
Maddie suas duas melhores amigas, Dana Sue e Helen são conhecidas na cidade como as Doces Margaridas, elas são muito unidas e são elas que ajudam Maddie a acreditar que pode ser feliz novamente.
Assim conhecemos Cal, o treinador de beisebol do filho mais velho de Maddie, Tyler, eles começam a ficar mais próximos quando Ty começa a se dar mal nos treinos...
A estória é linda e amei ler sobre uma amizade tão verdadeira e sobre um recomeço cheio de novas esperanças depois de um coração partido.
Super recomendo!!

Marcia 23/07/2022

A própria definição do romance água com açúcar. Leitura super leve com conflitos simples e previsíveis, recheado de clichês, bom para desistressar.

Tercya 04/07/2022

Apesar de ser um livro escrito há algum tempo atrás, a historia tras uma narrativa bem significante, onde cada capitulo lido podemos refletir, sobre a diferença dos direitos entre homem e mulher, e suas atribuições na sociedade, assim o papel que cada um desempenha. Super indico, é um livro ótimo.

Shayanne.Klen 04/06/2022

Sobre recomeços?
Comecei a ler esse livro por ter amado a série na Netflix.. bem, os livros são extremamente diferentes da serie, mas mesmo assim, por incrível que pareça eu amei a série e os livros..

Esse primeiro livro é destinado a Maddie uma mulher casada com um médico e mãe de três filhos, que é traída pelo marido com a enfermeira que trabalha com ele. A Maddie descobre a história toda da traição, porque a amante do marido fica grávida. Ela e o marido se separam e começa a grande confusão na família e casa ?perfeita? que a Maddie construiu ao longo dos anos de casada.. seu filho Ty é o que mais sofre com a separação, ele começa a desenvolver diferentes problemas e resistências no decorrer desse longo processo de separação. Durante tudo isso ela acaba se apaixonando pelo Cal um homem muito mais novo e treinador do seu filho, juntos eles vivem e constroem uma linda história de amor. Eles se casam no fim do livro e a Maddie fica grávida dele.

Esse livro fala o tempo inteiro de recomeço, o quanto a Maddie luta para recomeçar a sua vida é lindo e inspirador.
Ela recomeça sua vida amorosa com um homem mais novo.
Ela recomeça a sua vida profissional que foi anulada por anos, durante um casamento que ela vivia se dedicando sozinha.
Ela recomeça sua relação de forma diferente com os filhos.
Ela recomeça e reconstrói o seu relacionamento com a sua mãe.

Ela passa por isso tudo com a Helen e a Dana Sue que são as melhores amigas que todos nós deveríamos ter! Na verdade eu tenho ?

A escrita desse livro é leve e gostosa ?

Jucy 31/05/2022

Sentimentos conflitantes
Li o livro porque adorei a série da Netflix e acho que esse é um dos poucos casos que a série é melhor que o livro.

Não que o livro seja ruim, mas ele foi escrito a mais de 10 anos, então tem muita coisa que mudou e que a autora poderia ter colocado em pauta.

Achei legal ela ter colocado como questionamento o fato da Maddy ter um "caso" (eles mal se beijam, coitados) com um homem 10 anos mais novo se tornar um escândalo maior que o fato do marido dela ter tido um caso de verdade e engravidado uma enfermeira 16 anos mais nova. Mas acho que ela não se aprofundou nisso, ela coloca a culpa no fato de ser uma cidade pequena e pronto.

É um livro agradável, bom pra se distrair e só. Não acrescentou nada a minha vida rs

Cristina 15/05/2022

Resenha de Stealing Home
Stealing Home é o primeiro livro da série Sweet Magnolias que conta a história de Madie, uma mulher na faixa dos 40 anos que vê sua vida mudar completamente com o divórcio. Madie conta com o apoio de duas amigas de infância, Dana Sue e Helen, para lidar com os desafios e descobrir um novo amor.

TâniaViana 14/05/2022

Qualquer semelhança é mera coincidência.
Sabe aquela frase " Baseado no best seller homônimo"? Pois bem, nesse caso foi só a base mesmo, porque são bem diferentes. Depois de assistir a série, e gostado bastante, descobri os livros e não perdi tempo. Minha intenção era entender melhor o fim da primeira temporada, mas esse primeiro livro tem pouquíssimo a ver com o que assisti. É focado totalmente na vida da Maddie e não explica praticamente nada das outras duas magnólias, o que me frustrou um pouco. A série é bem tranquila e leve, com assuntos cotidianos e nenhum grande conflito, porém o livro é ainda mais clichê, não que isso seja ruim, pelo contrário, costuma ser a minha praia inclusive, apenas esperava mais semelhanças e definitivamente não atingi meu objetivo. De qualquer forma eu adorei e sem dúvida lerei os outros dois livros.

Burgliterário 12/05/2022

Me surpreendeu
Gente me apaixonei por esse livro!!! Estou super ansiosa pra ler os próximos, esse enredo me prendeu demais, fala sobre resiliencia, superação, o crescimento de filhos, amizade, um novo amor....

Sério, só leiam.
O casal é incrível, Maddie acaba se sofrer uma traição e um divórcio, tem 3 filhos, e tem 40 anos, seu mundo está instável mas tem suas amigas para ajudar, e um bonus que se chama Cal Maddox, treinador do seu filho de 16 anos.

Cal maddox ex atleta, tem 30 anos, e se apaixonou pela mãe de um de seus alunos, e agora que Sabe que o caminho está livre vai fazer de tudo para casar com ela...

Ana 10/05/2022

Lindas conquistas
Na calma e fofoqueira cidade de Serenity, ocorre o chocante divórcio de Maddie e Bill. Daí, toda a história se desenrola, os problemas familiares, as crises com os filhos por não aceitarem o pai ir embora, a traição, mas também o grande reconhecimento da amizade das Doces Magnólias.

Podemos ver uma Maddie se reconstruir e se reconhecer aos 40 anos de idade, é uma livro sobre família, amizade, parceiros, amor e muita compaixão. ??

Fefê 10/05/2022

Então né
É a história de três mulheres (lindas, magras e bem sucedidas) entrando nos 40 anos (aparentemente é a meia idade das mulheres) que começa a ter alguns percalços. Nesse livro será focado na Maddy que é mãe de três filhos e está se separando do marido que a traiu com sua assistente. Maddy se sente atraída pelo treinador do seu filho mais velho e passa a desenvolver com o treinador um relacionamento amoroso, enquanto isso ela precisa lidar com seus filhos que estão passando por uma fase turbulenta por conta do casamento e com a abertura de um SPA com suas amigas.
Ao meu ver a história é muito superficial e os problemas são facilmente resolvidos e as personagens são rasas, não consegui me apegar a nenhum personagem.