A Eterna Recompensa dos Justos

A Eterna Recompensa dos Justos Richard Baxter

Resenhas - A Eterna Recompensa dos Justos

itsluisaalmeida 02/04/2023

O melhor livro cristão que já li. Confrontador e esperançoso
Facilmente, a leitura mais prazerosa, confrontadora, edificante e ?difícil? que já li nesses anos de vida cristã. Baxter trouxe as verdades do Evangelho e dessa Grande Recompensa que, muitas vezes, esquecemos, fazemos pouco caso ou negligenciamos. É confrontador, ao mesmo tempo que nos traz esperança. Edifica, ao mesmo tempo que é difícil deparar com algumas questões que o autor coloca.

Que se torne verdade todos esses ensinamentos e que Cristo vivifique em nós essa mensagem.

Barbara.Tomaz 21/11/2020

Consolador e Encorajador
Charpentier traduziu essa genuína obra-prima de Richard Baxter, sendo todo o processo um desafio, uma vez que esse livro foi escrito no século XVII. Foi a primeira obra prática de Baxter a ser publicada, por volta de 1758, escrito enquanto enfrentava problemas em sua saúde.

O livro é dividido em 16 capítulos com muita teologia, bom senso, boas explicações que cativam e orientações práticas. Sem dúvidas é um livro para ser relido outras vezes. É cativante também o modo como o autor faz o uso de referências da Bíblia em suas colocações, muito bem elaborado, para Glória de Deus!

Alguns capítulos, especificamente do meio para o final, podem parecer mais cansativos do que os anteriores por causa dos detalhes do conteúdo. Mesmo assim possuem ricos comentários.

"Que aqueles que lerem essas orientações celestiais, não meramente leiam o fruto dos meus estudos, mas o ativo fôlego de meu amor e esperança. [...] Assim, que essas linhas não testifiquem contra mim, mas, saindo do coração do escritor, possam ser eficazes, pela graça, sobre o coração do leitor, e assim seja o aroma de vida para ambos!" - pág 374

Victor, the Reader 26/06/2020

Classico imprescindível
Um clássico cristão de imprescindível leitura. Uma obra para reacender a chama da esperança dos justos.

Baxter escreve com tenacidade e vivacidade, característicos de quem pratica e experimenta tudo aquilo que prega e ensina. Em "A Eterna Recompensa dos Justos", somos elevados à sublime realidade da vida eterna, a qual os justos - os lavados e regenerados no precioso sangue de Cristo - herdarão por meio da fé.

Convicto do peso dessa recompensa, Baxter conclama todos os cristãos a buscá-la como o maior tesouro, o bem mais precioso; bem como a comunicar adiante, aos perdidos, que tal recompensa está ao alcance de todo aquele que nEle crê. Baxter também não deixa de assinalar a triste realidade daqueles que negam a Cristo, sendo enfático sobre o eterno destino de sofrimento, choro e ranger de dentes, longe de Deus e do Cordeiro.

Felipe.Teixeira 18/06/2020

Uma chamada para a vida piedosa
O pensador puritano, Richard Baxter, nos leva a refletir sobre a eterna recompensa dos justos. Apresenta um chamado a uma meditação acerca das promessas do evangelho.