Deus e a Pandemia

Deus e a Pandemia N. T. Wright

Resenhas - Deus e a Pandemia

Gustavo 06/07/2020

Sóbrio e necessário
A julgar pela velocidade com que se surge a resposta de N.T. Wright à crise mundial em que nos encontramos, poderia se pensar que seu trabalho neste livro fôsse superficial e insuficiente. Ledo engano. Profundo e sensível, sóbrio e necessário é o texto deste teólogo e bispo anglicano. Seu êxito neste projeto deve-se certamente à sua longa e contínua reflexão sobre os textos bíblicos e sensibilidade social.

Desviando-se das respostas fáceis e lugares comuns, Wright nos conduz pelas Escrituras em meio à crise até o ponto onde encontramos o Deus solidário revelado nos Evangelhos. Uma resposta sincera e corajosa às questões importantes que a pandemia nos coloca.

Sem minimizar a crise, ou buscar solucionar todas as questões levantadas, evita as lições de moral dos profetas da pandemia. O livro clama por arrependimento, todavia, não pelos males que hoje nos abatem, mas pela novidade manifesta na vida, morte e Ressurreição de Cristo Jesus. É profético, sem os clichês contemporâneos.

Débora 02/07/2020

Jesus é o grande sinal do Reino de Deus!
Exortação poderosa! Mensagem de encorajamento e de direção à cruz. Como imitadores de Cristo, o que nos cabe fazer, nesse momento de crise? Reflexões embasadas na Palavra de Deus para nortear-nos em meio a ideias seculares que distorcem a verdade bíblica. Jesus é o grande sinal, Sua morte e ressurreição foi a realização do grande plano de salvação de Deus. Não devemos nos amedrontar, ou nos acovardar, esperando para fazermos nossos propósitos. Não nos cabe julgar e espalhar sentenças de condenação. O Espírito Santo age através de nós e nos capacita a atuar amenizando dores. Tenhamos mais compromisso com a obra do Senhor e empatia com todos os necessitados desse momento. Tome a sua cruz.