Ao meu amor serei atento

Ao meu amor serei atento Vinicius de Moraes

Resenhas - Ao meu amor serei atento

judithlance 05/08/2023

Vinícius de Moraes
Uma coletânea de alguns poemas do nosso poetinha... Amo poemas, amo Vinícius de Moraes, amei esse pequeno paraíso poético. Vinícius tinha um dom de cativar, um dom de fazer com que suas palavras e sua sensibilidade pudesse viajar pelo tempo. Vinícius tinha o dom de nos fazer sentir com seus sentimentos, de entender mesmo sem entender, de ler com a alma pois suas palavras a toca. Dom de nos fazer sentir angústia, sentir amor, sentir ternura, dom de nos tocar. Vinícius foi o maior que tivemos e nunca tínhamos tido tanto.

Tofuuu 20/07/2023

Uma delícia.
Trata-se de uma coletânea com 20 poemas do poetinha, uma delícia de ler.

"Que importa se a distância estende entre nós léguas e léguas
Que importa se existe entre nós muitas montanhas?
O mesmo céu nos cobre
E a mesma terra liga nossos pés."

Deise.Maria 06/07/2023

Que seja infinito enquanto dure
Livro curto , leve uma coletânea de alguns poemas tirados de suas obras clássicas.
Vinícius de Moraes um dos mais nomes no meio artístico de poeta a diplomata , músico, um dos criadores da Bossa Nova, reinventou o amor com suas poesias romanticas e cheia de devoção a mulher e ao amor si . É sempre bom apreciar literaturas de poesias ainda mais quando se trata de Vinicius . Uma das poesias que mais gosto é Soneto de fidelidade, Ternura , Soneto do maior amor e Soneto do amor total.sao puramente românticos !!!

Lucas 05/07/2022

Meu poeta preferido!
Moraes é sempre brilhante, e sua luminosidade se deve ao seu amor à literatura, mas acima de tudo ao ato de amar! Meu poeta preferido!

Ana 19/12/2021

Amo-te, enfim, com grande liberdade
Obrigada Vinicius, por ter existido e cravado com seu dom a beleza de suas palavras na eternidade. Livro curtinho e que trás uma paz gostosa pro coração.

jsscmaria 10/05/2021

Lindo.
Uma coletânea maravilhosa do grande mestre Vinicius de Morais. Pra gente lembrar como é bom amar e ser amado.

Camila.Dias 11/03/2021

Meu primeiro contato com poesias
Esse é o meu primeiro contato com o autor e com o gênero poesia.
Acho que foi um bom livro pra começar, por ser curto e por tratar do amor como tema central. Por tratar do amor que é um tema comum a todos nós, creio que é mais fácil o entendimento e o encantamento também, pois as poesias são lindas!

@umliterario 08/03/2021

Resenha de Ao Meu Amor Serei Atento
Um livro incrível para introduzir aos belíssimos escritos de Vinícius de Moraes.

Com poesias sobre o amor e a vida, esse livro é curto e capaz de tocar a alma de seus leitores com tamanha maestria e emoção.

Shaykovisky 11/07/2020

Curto, leve e cheio de amor. Para quem não está acostumado com os poemas do Vinícius é perfeito para conhecer um pouco de seus escritos. São poemas curtos, marcantes e cheios de intensidade.

Nelissa 13/06/2020

É uma boa forma de conhecer Vinicius enquanto poeta, trata-se de um ?recorte? da sua obra em que traz algumas das suas principais poesias. Bem bonito!