Um Dia Estaremos em Páginas

Um Dia Estaremos em Páginas Mateus Aiam

Resenhas - Um Dia Estaremos em Páginas

Filmando_com_letras 15/08/2020

Perfeito para esse momento de quarentena
Um livro que se lê em uma sentada. Estou adorando conhecer histórias de outras pessoas nesse momento da pandemia.

thaw 15/08/2020

Como um abraço
?A paciência é uma dádiva e a ignorância é uma doença que o homem propaga, mas só ele tem a cura.?

Esse conto é realmente como um abraço que deixa nosso coração quentinho. É sensível, emocionante e nostálgico. Me fez pensar muito sobre minha família, todas as pessoas que eu amo e como esse período teria sido ainda mais difícil sem elas. Vale a pena a leitura, sem dúvidas!

Nailan 11/08/2020

Como é bom ser representado!
O que mais me cativou na leitura, além da escrita fluida e bem desenvolvida, foram os elementos regionais utilizados no ponto certo. Como fortalezense é impossível não dar aquele sorrisinho ao ver cenas se passando em lugares ou citando coisas que nós conhecermos bem. Também adorei a forma como o autor não usa tantas referências de cultura pop, mostrando uma sobriedade sobre o texto que, por fim, mostra uma relação muito bonita e simbólica sendo construída nesses tempos em que vivemos.

Lizzie 10/08/2020

Um conto super atual que trata do isolamento social e das relações interpessoais durante o período da pandemia. Vale a pena ler

Erica 01/08/2020

um conto que diz muito nas entrelinhas
achei muito bonita a proposta de mostrar a aproximação de duas pessoas tao diferentes por meio de um contexto tao dificil. sinto que a profundidade maior do conto se dá na reflexão do leitor em si quanto ao que foi apresentado (por se passar no momento atual) e não tanto por meio da escrita. de qualquer forma, mostra que ate mesmo nos momentos ruins pode ser tirado algo bom que levaremos para a vida, como um aprendizado. um conto simples mas bonito.

Aimeé 20/07/2020

Leitura leve
Uma leitura leve com a qual me identifiquei em um momento de solitude.

steffani.sykes 10/07/2020

Perfeito
Esse livro é tudo que eu precisava nessa quarentena e não sabia. A escrita é maravilhosa. E os personagens cativantes. Super indico

bi 09/07/2020

Resenha | Um Dia Estaremos Em Páginas
Davi mora em Fortaleza, longe da sua família, pra fazer a sonhada faculdade de comunicação social. Tudo estava bem quando a quarentena que estamos vivendo começa. Ele é demitido e suas aulas passam a ser EAD. Ele tenta se virar do jeito que dá, com seus pensamentos e com tudo que tem acontecido. O que Davi não esperava era que o senhor do apartamento ao lado, um velho ranzinza, será seu maior companheiro nesses dias de solitude.

?.... vivi tempo o suficiente pra saber que paz, paz mesmo a gente nunca tem. Tendo vivido o que vivi, sei que no mínimo estaremos em páginas. Estaremos nos livros de história dos seus filhos e dos meus bisnetos.?

Um conto bem curtinho mas com muito significado. A relação desenvolvida entre Davi e o Seu Emanoel é singela, bonita, sensível e diferente das histórias que estou acostumada a ler. Chorei em muitas partes, absorvendo as conversas de um senhor na casa dos 70 anos e um jovem, uma criança aos olhos do Seu Emanoel.

?Mais novo, quando pensava em 2020, a primeira coisa que vinha à minha mente eram carros voadores e tecnologias que surpreenderiam a todos. Frustração é apenas um terço do que eu sinto. 2018 me ensinou sobre como boa parte da população brasileira é alheia à realidade. 2019 me ensinou como as pessoas não querem aprender ou se redimir. Já em 2020, nada de carros voadores. Apenas a comprovação de que pessoas despreparadas podem facilmente liderar uma nação e fazer com que ela se assista ruir.?

O história acontece num tempo difícil, um tempo que, infelizmente, ainda estamos vivendo e presenciando certos absurdos e o Mateus, de uma forma sútil, colocou toda minha frustração nesse parágrafo que coloquei ali em cima! Foi uma leitura leve, mas com muita carga emocional pra mim. A única coisa que esperava a mais foi no final, onde queria um desfecho que fosse mais da altura do restante do conto.

RaiBm 07/07/2020

Para aquecer o coração
Esse conto faz a gente pensar não só na situação em que estamos vivendo mas também se realmente conhecemos as pessoas, principalmente as que moram ao lado.

Felipe927 28/06/2020

Uma história leve e necessária!
Em épocas como a que estamos vivendo é sempre bom ler coisas que nos fazem enxergar tudo com mais leveza.

Esse conto, apesar de curto, é recheado de grandes reflexões a respeito do período que estamos enfrentando. Conhecemos a história de Davi Oliveira que acaba de perder seu emprego, uma das muitas consequências que enfrenta por causa dessa pandemia mundial. Davi vai durante a narrativa aprender a lidar com sua própria companhia, enquanto tenta lidar mentalmente com todas as informações (grande parte assustadoras) a respeito do futuro.

Uma história breve, tocante é muito reflexiva. Que mostra a importância de aprender a transformar a solidão em solitude. Um conto perfeitamente leve para quem procura fugir um pouco da loucura que tem sido 2020!

Pablo 22/06/2020

Importante e relevante.
Esse conto é uma daquelas histórias regionalmente deliciosas, que para quem é dessas bandas do nordeste se encanta ao reconhecer e se ver em casa parte. Além disso, a história é bastante relevante e atual, a narrativa poderia muito bem continuar sem problema algum, mas se encerra exatamente onde precisava. Adorei conhecer os dois protagonistas e suas nuances, que são o destaque aqui. As gerações tem muito o que aprender uma coisa a outra.

thestarlesea 18/06/2020

um dia estaremos em páginas.
"a partir daquele momento eu teria que transformar a minha solidão em solitude e que, com sorte, tudo aquilo passaria logo"

a solidão nos cerca nesse momento tão difícil. por isso, é essencial aprender a escutarmos uns aos outros. podemos aprender muita coisa apenas escutando.
espero que tudo fique bem logo. - 18.06.2020

Evelyn 17/06/2020

Conexão
Esse conto é leve e envolvente. É regional, pois se baseia em Fortaleza-CE. E retrata o período de quarentena por conta do Covid-19 por um jovem que estabelece uma conexão com um idoso, seu vizinho, fazendo-o ressignificar outras relações.

ultimomax 15/06/2020

Mateus perfeito, nunca errou.
Esse é um conto que se passa nos dias de hoje, durante a pandemia, onde conhecemos o Davi que era um atendente de telemarketing, que está sendo afastado do trabalho, por conta da infeccção do vírus que estava começando a intensificar a contaminação e agora além de ter que lidar com o caos da pandemia, tem que aturar um vizinho velho rabugento. O Conto tem um humor meio sarcástico, mas ao mesmo tempo super delicado e capaz de mostrar uma vunerabilidade muito forte, mesmo sendo com o Davi sendo um personagem bastante independente, o tom só faz com que seja ainda mais fácil de se reconhecer nas falas dele. Em algumas páginas o conto aborda críticas sutis ao governo e a relação das pessoas diante a uma pandemia. A escrita do Mateus é extremamente suave e fácil e tem o peso certo para passar uma mensagem tão bonita, que mesmo sozinhos, podemos passar por fases dificeis.

zoni 13/06/2020

Estou completamente apaixonado pela escrita do Mateus, e não é como se fosse uma surpresa pra mim, ele escreve bem até um simples tuítes, mas eu não poderia deixar de elogiar essa fato tão importante que faz desse conto uma das melhores coisas que eu li esse ano. Em uma trama sensível e tocante, Mateus narra com maestria sobre esse período caótico e distorcido que estamos vivendo. E nos lembra de como algumas simples amizades podem nascer de lugares que nunca acreditamos que poderiam nascer.

Me conectei bastante com a personagem principal. Davi é tão real que eu poderia dizer que o conheço, talvez eu o reconheça quando me olho no espelho, e não sei até onde isso é bom ou ruim. Mas o que me ganhou mesmo com a personagem são os questionamentos e as problemáticas que ele traz à tona durante os capítulos.

O final é emocionante, e eu posso estar chorando um pouquinho. É um conto lindo que carrega reflexões e aquece o nosso coração de formas muito especiais nesses momentos tão difíceis, em que tudo que queremos é ser ouvidos e ouvir alguém. Leiam, leiam de verdade porque esse conto merece ser lido e absorvido por todo mundo. Mateus, muito obrigado.
Ian @ianmoura_ 16/10/2020minha estante
Lindo né ? acabei de lê e amei ?

zoni 23/10/2020minha estante
O Mateus é um anjo, o texto dele me tocou muito.