Um Dia Estaremos em Páginas

Um Dia Estaremos em Páginas Mateus Aiam

Resenhas - Um Dia Estaremos em Páginas

steffani.sykes 10/07/2020

Perfeito
Esse livro é tudo que eu precisava nessa quarentena e não sabia. A escrita é maravilhosa. E os personagens cativantes. Super indico

Jess 21/01/2021

Paz
O conto me trouxe o afago que eu precisava, perdi meu avô ano passado e se pudesse expressar a dor e o sentimento em torno de tudo seria longo demais. No meio dessa pandemia onde tantos perderam e estão solitários, a luz no fim do túnel de que tudo vai ficar bem, tudo vai melhorar é, nesse momento visível.

Lu | @rei_no_literario 04/11/2020

Um livro sobre a pandemia
Achei esse conto muito bom, principalmente porque mostra estágios da quarenta (do início dela) que todos nós passamos.
Vamos conhecer um senhorzinho rabugento que se transforma em alguém mais amigável e se torna a única companhia de um jovem que se mudou para a capital ter uma vida melhor.
Entre conversas e outras podemos absorver alguns ensinamentos desse senhor e perceber que o que mais precisamos em tempos assim é alguém que nos tire essa sensação de solidão.

Antonio 13/06/2020

Durante esse período caótico e completamente inesperado que a gente começou a viver, algumas reflexões trazem certos respiros. E melhor ainda se essas reflexões vem a partir de boas histórias!

Conhecer o Mateus e conhecer essa história é um privilégio, porque você sente o quanto ele se faz presente e eu acho que talvez uma das melhores formas de você efetivamente conhecer seus amigos seja através da escrita deles e de como eles expressam os sentimentos. E é incrível o modo como o Mateus coloca as emoções aqui!

Eu espero que essa história seja pra vocês o que foi pra mim, um abraço, um respiro, uma reflexão, que vem de uma escrita leve, fluída e com paixão!

pedro 12/11/2020

Bem mais do que apenas um conto sobre a quarentena
Duas coisas que não são muito chegado: histórias que abordam o cotidiano e histórias que se passam na quarentena, mas Um dia estaremos em páginas conseguiu abordar o cotidiano na quarentena de uma forma singela e leve que me agradou muito. A dinâmica entre o Davi e o senhor Emanoel é bem cativante e mesmo num conto tão curto gradual e natural, e a discussão que gera devida as divergências entre os pensamentos das diferentes gerações foi muito bem colocada e explorada. E também me identifiquei muito com o Davi nos costumes e um pouco na personalidade devo admitir que me identifiquei um pouco demais com a relação dele com a família dele tanto nos altos quanto em alguns baixos.

sininho1 03/09/2022

Coisas simples e confortáveis para um sábado
Quando entendi o nome da história, veio o epílogo! ?

Demorei para entender porque minha interpretação da sinopse foi outra e, pum, lendo percebi que era mais leve do que esperava. História para ler em um dia. Bem simples e discontraída, sobre a pandemia e como as coisas podem acontecer sem nossa pretensão e mudar todo o contexto vivido.

O trecho quando entendi o rolê todo do livro:
"Vivi tempo o suficiente pra saber que paz, paz mesmo a gente nunca tem. Tendo vivido o que eu vivi, sei que no mínimo estaremos em páginas. Estaremos nos livros de história dos seus filhos e dos meus bisnetos."
Página 33

Pablo 22/06/2020

Importante e relevante.
Esse conto é uma daquelas histórias regionalmente deliciosas, que para quem é dessas bandas do nordeste se encanta ao reconhecer e se ver em casa parte. Além disso, a história é bastante relevante e atual, a narrativa poderia muito bem continuar sem problema algum, mas se encerra exatamente onde precisava. Adorei conhecer os dois protagonistas e suas nuances, que são o destaque aqui. As gerações tem muito o que aprender uma coisa a outra.

Evelyn 17/06/2020

Conexão
Esse conto é leve e envolvente. É regional, pois se baseia em Fortaleza-CE. E retrata o período de quarentena por conta do Covid-19 por um jovem que estabelece uma conexão com um idoso, seu vizinho, fazendo-o ressignificar outras relações.

Nailan 11/08/2020

Como é bom ser representado!
O que mais me cativou na leitura, além da escrita fluida e bem desenvolvida, foram os elementos regionais utilizados no ponto certo. Como fortalezense é impossível não dar aquele sorrisinho ao ver cenas se passando em lugares ou citando coisas que nós conhecermos bem. Também adorei a forma como o autor não usa tantas referências de cultura pop, mostrando uma sobriedade sobre o texto que, por fim, mostra uma relação muito bonita e simbólica sendo construída nesses tempos em que vivemos.

Erica 01/08/2020

um conto que diz muito nas entrelinhas
achei muito bonita a proposta de mostrar a aproximação de duas pessoas tao diferentes por meio de um contexto tao dificil. sinto que a profundidade maior do conto se dá na reflexão do leitor em si quanto ao que foi apresentado (por se passar no momento atual) e não tanto por meio da escrita. de qualquer forma, mostra que ate mesmo nos momentos ruins pode ser tirado algo bom que levaremos para a vida, como um aprendizado. um conto simples mas bonito.

bi 09/07/2020

Resenha | Um Dia Estaremos Em Páginas
Davi mora em Fortaleza, longe da sua família, pra fazer a sonhada faculdade de comunicação social. Tudo estava bem quando a quarentena que estamos vivendo começa. Ele é demitido e suas aulas passam a ser EAD. Ele tenta se virar do jeito que dá, com seus pensamentos e com tudo que tem acontecido. O que Davi não esperava era que o senhor do apartamento ao lado, um velho ranzinza, será seu maior companheiro nesses dias de solitude.

?.... vivi tempo o suficiente pra saber que paz, paz mesmo a gente nunca tem. Tendo vivido o que vivi, sei que no mínimo estaremos em páginas. Estaremos nos livros de história dos seus filhos e dos meus bisnetos.?

Um conto bem curtinho mas com muito significado. A relação desenvolvida entre Davi e o Seu Emanoel é singela, bonita, sensível e diferente das histórias que estou acostumada a ler. Chorei em muitas partes, absorvendo as conversas de um senhor na casa dos 70 anos e um jovem, uma criança aos olhos do Seu Emanoel.

?Mais novo, quando pensava em 2020, a primeira coisa que vinha à minha mente eram carros voadores e tecnologias que surpreenderiam a todos. Frustração é apenas um terço do que eu sinto. 2018 me ensinou sobre como boa parte da população brasileira é alheia à realidade. 2019 me ensinou como as pessoas não querem aprender ou se redimir. Já em 2020, nada de carros voadores. Apenas a comprovação de que pessoas despreparadas podem facilmente liderar uma nação e fazer com que ela se assista ruir.?

O história acontece num tempo difícil, um tempo que, infelizmente, ainda estamos vivendo e presenciando certos absurdos e o Mateus, de uma forma sútil, colocou toda minha frustração nesse parágrafo que coloquei ali em cima! Foi uma leitura leve, mas com muita carga emocional pra mim. A única coisa que esperava a mais foi no final, onde queria um desfecho que fosse mais da altura do restante do conto.

?A paciência é uma dádiva e a ignorância é uma doença que o homem propaga, mas só ele tem a cura.?

RaiBm 07/07/2020

Para aquecer o coração
Esse conto faz a gente pensar não só na situação em que estamos vivendo mas também se realmente conhecemos as pessoas, principalmente as que moram ao lado.

thestarlesea 18/06/2020

um dia estaremos em páginas.
"a partir daquele momento eu teria que transformar a minha solidão em solitude e que, com sorte, tudo aquilo passaria logo"

a solidão nos cerca nesse momento tão difícil. por isso, é essencial aprender a escutarmos uns aos outros. podemos aprender muita coisa apenas escutando.
espero que tudo fique bem logo. - 18.06.2020

iamvalentina 17/09/2021

Conto de aquecer o coração
Quando consegui o Kindle Unlimited eu conheci vários contos nacionais, e esse é um deles.
São livros curtinhos que podem ser lidos em uma tarde, esse em especial me tocou por eu me identificar e acho que qualquer um pode se indentificar com pelo menos alguma frase, esse conto fala sobre, solidão, empatia, quarentena e muitos outras temas, que são recorrentes mas aqui parecia tão simples.

Eu amei?

Cicin 31/08/2023

Foi uma boa leitura que me fez refletir bastante!!!
"com o tempo eu percebi que estabilidade, no fim das contas, é a principal ferramenta para que a gente possa ser feliz de verdade."