Iniciação ao Taoismo

Iniciação ao Taoismo Wu Jyh Cherng

Resenhas - Iniciação ao Taoísmo - Volume 1

Felipe.Gazire 05/03/2024

"Transformação de si próprio é o caminho individual. É preciso que diariamente você se sente, medite, ouça palavras sábias, estude bons textos e se inspire nos mais sábios (...) Cuide bem do seu cachorrinho, de você próprio. Fique de bem com a vida. Isto é autorrealização. Isto só você pode fazer por você."

Este pequeno livro é muito bom para os interessados no Taoismo começarem a entender do que se trata. O Taoismo é uma sabedoria, com características da filosofia, do desenvolvimento pessoal e da religião. Visa através de seus ensinamentos orientar ao praticante para que ele tenha um conhecimento melhor de si mesmo e do mundo.

Esse livro em particular, puxa um pouco mais para a visão religiosa. Não tem nada de errado com isso, mas algumas coisas podem entrar em conflito com o que você acredita. Então, tem que ler de mente aberta. Não substitui a leitura do Tao Te Ching ou dos outros grandes mestres taoistas (Chuang Tzu, Liezi), mas da uma bagagem para adentrar nessas obras, devido a sua linguagem simples e acessível. Gostei.

Henrique653 14/04/2023

Livro casual sobre Taoismo
O livro explica os conceitos do Taoismo em forma de palestra. O assunto é interessante, porém é ainda introdutório.

sjmarcel 29/08/2010

Um abordagem divertida e bem resumida.
Para quem quer ter uma boa base do taoísmo, em minha opinião esse livro vale a pena. É bem resumido, mas o autor tem uma excelente e divertida didática e também é um livro relativamente barato, ótimo custo benefício