Dragon Rising

Dragon Rising M. Lynn

Resenhas - Dragon Rising

murta 15/01/2022

Uma releitura de Mulan com dragões? Temos!
Esse livro é SUPER rápido de ser lido! A escrita não é difícil e é fluída. Me lembrou bem aqueles filmes de sessão da tarde que vemos pra relaxar.
Eu indico a leitura se você quer algo leve e rápido.

O que eu gostei?
Como a cultura chinesa é incrementada nos pequenos detalhes que faz você se sentir mais inserido nela. Também é a primeira vez que eu vejo um livro com uma releitura de Mulan que usa o dragão de uma forma diferente, isso foi bem legal.

O que eu não gostei?
Caras os acontecimentos são tão mal desenvolvidos. Não digo que são plot ruins, apenas mal desenvolvidos, assim como 98% dos personagens. Esse livro poderia ter o dobro do tamanho se os acontecimentos, trama e tudo mais fossem mais bem escritos. As batalhas as vezes ficava sem graça por falta de descrição, era tudo extremamente rápido! Também me irritou que quase não houvesse descrição de lugar, roupas ou características dos personagens, ficava tudo a base da sua imaginação!
O principal plot que era a descoberta de Hua sendo mulher e não homem no exército foi no mínimo sem graça.

Digo, vale a experiência por ser algo novo e pra distrair, mas realmente não é algo muito bem trabalhado.

Carol 25/08/2021

Nunca tinha lido uma releitura de Mulan, mas posso dizer que a leitura não me decepcionou nem um pouco.