7 Enigmas e um Tesouro

7 Enigmas e um Tesouro Maurício Zágari

Resenhas - 7 Enigmas e um Tesouro

Lillyt 13/10/2023

É um livro curtinho bem fácil de ler com várias referências à Bíblia, foi o primeiro livro cristão q eu li e gostei

RaquelLimaaaa 21/07/2023

Este segundo livro da série Aventuras de Daniel é tão incrível quanto o primeiro - O Enigma da Bíblia de Gutenberg.
Ficção cristã escrita com excelência. Grandes ensinamentos.
Recomendo a leitura!
Ótimo presente para um adolescente/jovem cristão.

Isa Lemos 31/05/2020

Um mistério desvendado pela palavra de Deus....
Confesso que comecei a ler com poucas expectativas , porém no decorrer da narrativa fui ficando envolvida na história, a ponto de tentar desvendar alguns enigmas antes de continuar a leitura. É difícil encontrar livros com esse estilo ( mistério cristão).
Gostei muito.
Sophie72 02/03/2024minha estante
Eu tenho o livro em espécie,mais como ele e MT bom vim falar aq,ele e muito legal, interessante no início n dei nada mais dps me Viciei,li ele em um dia pq só queria saber o final,pra quem n gosta de ler ele e ótimo tanto para cristãos tanto para jovens e adolescentes

Aventura de aprender 28/08/2017

O enredo do segundo livro da série é mais simples, mas nem por isso menos intenso.

A igreja de Daniel faz uma gincana com os jovens todos os anos. Nessa gincana, Marcos cria alguns enigmas e espalha em diversos pontos da cidade. Só que dessa vez houve um problema... Quando ele colocou o 7° enigma sofreu um acidente e ligou pra igreja, mas não teve tempo de avisar onde estava. Agora só havia uma solução: Daniel teria que desvendar sozinho os 7 enigmas até encontrar onde o amigo estava porque o pastor cancelou a gincana e havia mandado a polícia cuidar do caso.

Pra piorar a situação, Valéria (uma ex colega de escola de Daniel que não é cristã e vivia tentando paquerá-lo) aparece na igreja e reresolve acompanhar a caçada. Daniel fica sem ação porque no fundo se sente atraído por ela e aceita a companhia. Ela até tenta ajudar (será?), mas só atrapalha.

“Ficar é entregar algo que diz tanto para quem não quer ouvir o que ele tem a dizer. E, assim, nosso beijo fica mudo. E depois? Depois volta-se a uma vida afetiva oca. E os beijos dados sem compromisso são varridos pelos ventos da insignificância: não representaram nada”

Esse livro apesar de parecer mais simples em alguns pontos é mais profundo porque mostra claramente que nós temos grandes quedas a partir de erros que parecem pequenos e muitas vezes deixamos para lá. Outros pontos abordados é que muitas vezes precisamos fazer renuncias pra cumprir a Vontade de Deus, que quase sempre servir a Deus não nos trará nenhum reconhecimento, que o sofrimento faz parte da nossa vida cristã e principalmente que dependemos de Deus pra tudo, até mesmo pra obedecê-Lo.

“Você está cometendo o mesmo erro que muitas pessoas cometem quando leem as Escrituras: em vez de buscar a simplicidade, em vez de perceber que em muitas passagens o que a Bíblia diz é exatamente o que ela diz, ficam buscando milhares de interpretações teológicas, exegéticas e hermenêuticas. Por exemplo: quando Jesus diz ‘amai-vos’ não está fazendo um profundo tratado teológico. O que Ele está dizendo é... Amai-vos”.

Sei que muita gente vai quase me “matar” por causa disso, mas esse livro me fez gostar muito mais do Marcos do que do próprio Daniel (e isso porque no primeiro livro não gostei nada dele, então isso meio que foi um tapa na cara pra mim). Os enigmas são tão bem bolados que mesmo tendo algum conhecimento de Bíblia não consegui resolver quase nada. Além disso, fiquei super curiosa pra saber qual era o tesouro, mas entendi que o autor quis mostrar que o maior tesouro é a amizade.

Os únicos pontos negativos é que eu senti muita falta dos personagens do livro anterior e a definição dada pelo autor de arminianismo não está tão certa (mas não faz a menor diferença pra história e por essa razão não vou explicar. Talvez quando eu resenhar algo diretamente sobre isso...).

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44763989-serie-geracao-acao

Resenhas Cristãs 14/07/2017

De tirar o fôlego!
Leia a resenha completa no blog:

Maurício me surpreendeu totalmente com "7 Enigmas e um Tesouro". O ar de mistério e a corrida contra o tempo de Daniel banharam o enredo de adrenalina e expectativa. O livro estava tão gostoso de se ler que eu preferi não lê-lo inteiramente em um dia. Deixei para “degustá-lo” em 7 dias, lendo assim 1 enigma por dia. Foi uma semana maravilhosa! Foi uma leitura incrível, empolgante e viciante.

Em uma divertida brincadeira de igreja, Marcos, amigo de Daniel, leva 7 bilhetes diferentes onde estão escritas algumas frases usadas como enigmas misteriosos. O papel do grupo de jovens da igreja é procurá-los até que o último seja encontrado. Marcos, porém, acaba se acidentando enquanto escondia o último bilhete. Daniel, agora, precisa encontrá-lo. Procurando os 7 bilhetes escondidos onde SOMENTE Marcos sabe onde colocou. Mas onde está Marcos?

Ele está inconsciente.

Ele está morrendo.

ntampinha 14/03/2015

Adorei!
Ganhei este exemplar de presente de aniversário e como a pessoa que o comprou desconhecia a série, acabou me presenteando com o volume dois ao invés do um, hahaha... Entretanto, fiquei feliz em saber que eu poderia ler o segundo volume tranquilamente, pois um livro não depende do outro para a história ter sentido.

Maurício me surpreendeu totalmente com 7 Enigmas e um Tesouro. O ar de mistério e a corrida contra o tempo de Daniel banharam o enredo em adrenalina e expectativa, me fazendo engolir o livro num único dia. Foi uma leitura incrível, empolgante e viciante.

Com a vida de seu amigo Marcos em perigo, Daniel precisou desvendar 7 enigmas para descobrir sua localização... E vou te contar... Que enigmas, hein? Super inteligentes, criativos e provocantes. Daniel precisou de muita sagacidade e conhecimento bíblico para desvendá-los, além - é claro - de algumas ajudinhas de vez em quando.

Foi impressionante acompanhar Daniel em suas descobertas e reflexões...
E por falar em reflexões, o livro está cheio delas. Conforme Daniel segue em sua busca e conforme as atitudes que ele toma, reflexões maravilhosas são feitas a respeito da ética e dos princípios cristãos. Não, o autor não ficou horas e horas filosofando sobre os assuntos e foi isso que eu realmente gostei, os ensinos estavam misturados na história, ensinando tanto o personagem quanto quem estava lendo e isso foi uma sacada genial do autor.

Sinceramente, não tenho palavras pra descrever como foi bom e gratificante ler este livro. Maurício de fato me surpreendeu com sua criatividade e engenhosidade da história, adorei e com certeza procurarei os demais mistérios pertencentes a esta série.

>>> Opinião Final: Digno de ser lido mais uma vez... Uma história que trata de valores, princípios e amizade. Recomendo, independente de sua idade!
Aventura de aprender 23/05/2020minha estante
Eu li a série toda rss

RAQUEL 12/04/2012

7 Enigmas e um Tesouro
O livro fala de um garoto chamado Daniel, que enfrenta várias aventuras e perigos para salvar o seu melhor amigo Marcos.

Daniel e Marcos são de uma igreja, que todo ano faz uma caça ao tesouro com os jovens, eles sempre têm que desvendar 7 enigmas para achar o tesouro.Este ano quem foi espalhar as pistas da caça ao tesouro foi marcos, que quando estava indo colocar o tesuoro no lugar, acabou caindo em um poço.Marcos desesperado liga para Daniel, mas como ele está em um poço o sinal fica muito ruim e Daniel não entende quase nada somente as seguintes palavras:"estou no local do ultimo enigma."

Então Daniel segue em uma viagem emocionante em busca do seu melhor amigo.

Snow White 12/04/2012minha estante
Raquel gostei muito,gosto de livros deste tipo de livro,aventura e mistério eu adoro!!!

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Marc Kat 21/04/2012minha estante

O texo está muito bom.
Só requer um pouco mais de atenção na hora da revisão.

Entre as palavras "jovens" e "eles" na segunda linha vale um ponto final e a apalvra "eles" com letra maiúscula começando uma nova frase.

Em algumas ocasiões o ponto final está colado a frase.
E na terceira linha a palavra Marcos foi escrita com letra minúscula.

Mas você tem uma boa escrita e enredo.
Volto a repetir: só precisa de mais atenção.

Raquel 12/05/2012minha estante
Legal, Raquel! Esse livro parece muito bom! Ano passado os ali=unos do sétimo ano leram O ESCARAVELHO DE OURO, do Edgar Allan Poe, que também é uma narrativa de mistério. Acho que você vai gostar. Deve ter na biblioteca.

Resenhas Cristãs 11/07/2017minha estante
Olá, dê uma olhada na resenha desse livro no meu Blog. Peça que olhe as outras resenhas, curta e compartilhe. :)