O último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos Livro 5)

O último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos Livro 5) Rick Riordan

Resenhas -

Solaria2 03/02/2024

Nossa eu devorei esse livro! Precisei me segurar se não tinha lido todo em um dia. Impecável demais, definitivamente Percy Jackson é minha nova saga favorita!

Maura15 29/01/2024

Que final maravilhoso! Beth e Jackson meus protegidos hein aaaa uns fofos! Passei nervoso, mas enfim, melhor final hehe

leticiavers 28/01/2024

O último olimpiano
Esse sem dúvidas é o meu livro favorito da saga, sou apaixonada por como o rick resolveu desenvolver a batalha, ele fez de um jeito que não ficasse chato ou fizesse você sentir como se só tivesse guerra, guerra e mais guerra a partir da metade do livro, que é quando a batalha começa. ela ocupa metade do livro e ainda assim ele conseguiu balancear a guerra com os acontecimentos paralelos a ela que envolvesse também o desenvolvimento dos personagens.

uma coisa que sempre me pega é o fato de que todos semideuses que estavam do lado de cronos foram porque estavam cansados dos abusos e negligência dos deuses, toda a guerra poderia ser evitada se eles simplesmente deixassem de ignorar seus filhos e tratá-los como armas. o ethan, por exemplo, estava cansado de não ser reconhecido como filho de nêmesis, porque os deuses menores não são respeitados como os olimpianos, hades também menciona que nem nico nem nenhum filho seu jamais foi bem vindo no acampamento e por isso não sente a mínima vontade de ajudar.

eu nunca esqueço do ÓDIO que eu fico do chalé de áries que simplesmente se recusa a lutar na batalha, os >>>>melhores e mais experientes

ju 25/01/2022

QUE LIVRO!!
todos os cinco livros de pjo são incríveis, mas, o último é PER-FEI-TO, sem condições, chorei dms, mais por que eu sou sentimental mesmo?

Mona 08/01/2024

"Olha, eu não queria ser um meio-sangue"
Que experiência maravilhosa foi ler Percy Jackson. Tenho 18 anos e fiquei com receio de achar o livro muito juvenil mas não, foi perfeito, me trouxe uma sensação de nostalgia pelo simples fato de estar lendo algo tão puro e inocente de novo.

Foi uma aventura maravilhosa, li os 5 livros em uma semana e não vejo a hora de ler os próximos, O Rick tem uma escrita incrível, todos os livros são super fáceis de ler e o tempo passa que você nem vê. É claro o cuidado e carinho que ele tem com o desenvolvimento dos personagens, o que torna tudo melhor.

Percy foi o melhor protagonista que essa saga poderia ter. Me fez rir em todos os livros e vou sentir saudade de ler livros narrados totalmente por ele. O Percy te ensina a ter coragem e a confiar em si mesmo, te ensina sobre lealdade e sobre nunca desistir. Foi um prazer te conhecer Percy e desculpa por eu estar um pouco atrasada kkkkkkkkkkk.

"Agarrei-o pela camisa, o que, com sinceridade, não era meu estilo, mas aquele bode velho e estúpido estava me deixando louco"

Annabeth é a melhor parceira possível para o Percy, linda, inteligente e tudo o que há de bom kkkkkkkkk. Queria poder ser amiga dela porque, meu Deus, que personagem fantástica. Extremamente valente (a não ser que se trate de aranhas) super esperta em todas as missões, com raciocinio rápido, essa menina é maravilhosa.

" - Por que levou aquela facada?
- Você teria feito o mesmo por mim."

Grover o sátiro mais corajoso de todos. Grover é o equilibrio de tudo, ele pode te fazer rir e te fazer chorar na mesma medida. Lembrava o Percy o tempo todo sobre como ele tinha orgulho de ser amigo dele. Sua missão pra encontrar o deus Pã me cativou desde a primeira vez em que foi mencionada. O melhor amigo que alguém poderia ter.

"Obrigado, Percy. Espero... espero que saiba que tenho muito orgulho de ser seu amigo."

Tenho que fazer um adendo rapidinho e menção honrosa pro Tyson que pra mim foi definitivamente um dos melhores personagens. Desenvolvimento incrível e personalidade incrível também. Eu te amo Tyson

"Todos saúdem Perseu Jackson. Herói do Olimpo e meu irmão mais velho"

Também tenho que falar sobre o melhor casal do mundo, o maior slow burn da história KKKKKKK Percabeth ganhou meu coração desde o livro 1, e vai continuar pra sempre lá.

"Ela olhou pra mim, como se estivesse fascinada com o fato de eu ainda estar vivo. E percebi que eu fazia o mesmo. O mundo estava desabando, e a única coisa que de fato me importava era que ela ainda estava viva."

Os personagens secundários também são maravilhosos, Nico, Zoe, Thalia, Quíron, e vários outros foram escritos com excelência e vou amar ver eles sendo mencionados em outros livros.

Se você gosta de ação, aventura, monstros tão bizarros que você não consegue nem imaginar eles, amigos leais, o melhor casal do mundo, profecias, lutas e universos fantásticos você definitivamente vai amar Percy Jackson.

Essa história marcante e cativante vai ficar pra sempre comigo. Sei que comecei o ano com o pé direito. Obrigada tio Rick por dar vida à personagens tão incríveis.

b4zenik 04/01/2024

O último olimpiano
Que final de serie magnifico. Pretendo ler os outros, e continuar acompanhando a historia do Percy. Creio eu que ainda há muito a ser explorado dentro desse universo.

Bruna.Guedes 02/01/2022

melhor livro da saga!!!
que surto foi esse? amei ver os deuses se curvando ao pedido do Percy ???? Clarisse e Annabeth perfeitas demaiss!

Nyxaves 11/03/2022

O ritmo de leitura é ótimo. As lutas trazem uma emoção tão forte, fez meu coração parar diversas vezes. Os personagens lutando, se organizando, sendo perfeitinhos e tão trágicos... ai que dor. Sinto que esse livro deixará uma cicatriz.

Gixz 29/06/2023

Que livro maravilhoso, tio Rick sabe como encantar um leitor, a história é super bem desenvolvida , a leitura é fluida ,nunca fiquei tão nervosa com um livro na minha vida , adorei ver a evolução de cada personagem, conhecer a história de cada um ,se eu pudesse colava essa saga na minha cabeça e obrigava todo mundo a ler . Chorei horrores com a perca de personagens incríveis , ri muito , peguei ranço de vários (Hera vc tem meu ódio eterno ?). Adorei ver o desenvolvimento do meu percabeth, pensar q o Percy não levava jeito nenhum com mulher e agora namora a annabeth , isso não é muito relevante mais achei muito fofo o Percy chamando a mãe e o padrasto de pais ?
Uma pena que acabou agora eu vou falir pra comprar os heróis do Olimpo ?

olirockstar 25/08/2022

??
Nesses últimos capítulos eu chorei,surtei,boiolei e fiquei emocionado.Estava com saudades de sentir todos esses sentimentos de uma só vez depois de ler um livro agora que terminei vem aquele tristeza.
Nunca fiquei tão triste de saber do espião e concordo,Siliena morreu como uma heroína,sério QUE DOR ler aquelas palavras do Luke foi ali que desabei.
E sério Percy e Annabeth eu amo vocês juntinhos vocês são minha terapia do dia

Henrique972 04/01/2023

PURA TENSÃO!
Maravilhoso! O livro inteiro com o coração na boca, num campo de batalha cheio de tensão, um ótimo final na verdade! E como terminei a saga digo, leiam PJO que não vai ter arrependimentos!

Isa 16/12/2021

?A esperança sobrevive melhor no seio de nosso lar?
ME ENCONTRO SURTADA.
Amei o final, amei os VÁRIOS plots desse livro, amei saber do passado de Luke, amei o destino bem fechadinho que cada um teve, amei como ficou tudo amarrado com os outros livros, amei a explicação de quem era o último olimpiano, amei o pedido do final e AMEI PERCY E ANNABETH COISA MAIS LINDA.
É isso, queria fazer uma resenha bonitinha mas vai na base do surto mesmo. QUERO HERÓIS DO OLIMPO PRA ONTEM!!!!

Teo_0907 25/02/2023

Percy Jackson e o Último Olimpiano
O fim da primeira saga foi emocionante.
Essa foi a primeira vez que eu li realmente esse universo, é apaixonante, cada personagem, cada aventura, tudo é maravilhoso.
Estou ansiosa para ler os heróis do olimpo !