O último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos Livro 5)

O último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos Livro 5) Rick Riordan

Resenhas -

Alline 25/04/2024

Maravilhoso.
Percy Jackson e claramente o livro que levamos pra vida toda. Inesquecível. Eu amei os livros e amei conhecer o universo. Tenho os outros livros ali e vou ver se consigo ler.
Mas resumindo, maravilhosos, incríveis, lindos, lindos. Muito bom. Leia!!!

Andresa72 24/04/2024

O fim da saga Percy Jackson e os olimpianos
Sensacional!!

Impressionante, cheguei ao fim da saga amando TODOS os livros.
Esse livro, em especial, entregou muito!! Teve muita ação e muitas explicações sobre coisas q eu nem cheguei a cogitar. Passei o livro todo sendo surpreendida, e amei muito isso.

O desfecho do Luke foi coerente, e o fato dele ser o herói da profecia deixou tudo ainda mais elaborado.
O Nico finalmente teve uma participação impressionante (era o q eu espera de um filho de Hades).
E, por último, mas não menos importante, tivemos o desfecho do Percy e da Annabeth. Ele não aceitou a imortalidade por ela, nem preciso dizer nada, amei demais.

Enfim, o livro o incrível ??

Alice2908 13/04/2024

Que casal incrível
Eu sempre amei o Percy e a Anabeth e o percy que literalmente abdicou da imortalidade para ficar com a Anabeth??, que lindeza, minha meta é ter o que eles tem na vida, e da onde raios o Nico tirou coragem para dizer abertamente que já teve crush no Percy??? Incrível, eu sempre desconfiei

luaisyas 10/04/2024

Amei dmsss, eu só acho q as mesmas histórias se repetem em todos os livros só q com situações levemente diferentes e antagonistas diferentes tbm.
Gostei mt, mas n tenho cabeça pra ler o resto dos livros

André 01/04/2024

Esse foi um dos melhores livros, demonstrando o crescimento e o desenvolvimento de todos os personagens

Brubrisa 10/03/2024

Opiniões sobre a saga e este último livro.
E assim termina a saga. Senti um pouco de falta das aparições de Thalia, Grover e Tyson nesse último livro. Também, na enrolação de Cronos aparecer, as vezes ele voltava mas ia para longe de novo, mas nada que faça o livro ficar ruim.
Enfim, esta saga sempre terá um lugar guardado no meu coração, principalmente este 5° livro, que conseguiu me fazer chorar com o ship Percabeth e com as mudanças que o Percy criou. Esse casal estava demorando para sair, mas quando chegou foi de uma forma muito emocionante! Além de que os Deuses apareceram bem mais do que os outros livros.
Sei que a seguir vem a Saga dos Heróis do Olimpo, mas acho que deixarei para ler bem depois... Não sei se me acostumarei com o narrador em 3° pessoa e o Percy não ser o protagonista.
Enfim, para mim, esses 5 livros foram os melhores que eu já li em minha vida. As aventuras, emoções, apegos aos personagens, shipps e ver os personagens amadurecendo me fez ter um amor incondicional por essa saga. Obrigada, tio Rick!

Beah.wo 07/03/2024

???
Que livro!!! Amei do começo ao fim!
Já pontuando que foi maravilhoso e super fluido. A guerra começou e até o fim do livro não ficou nada massante.

? Percabeth ?
Não adianta! Sou boiolinha nesse casal, e aqui só fortaleceu minha boiolice. As cenas dos dois são maravilhosas, envolvendo a tensão ao romance e os ciúmes!
Sim! Acho válido o ciúmes da Annabeth em relação a Raquel, ela deixa o Percy todo bravinho quando menciona o Luke.
Nada mais justo!?
"? Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase uma tradição, não é?"

? Sempre citarei o quão forte é a Annabeth. Aqui foi onde mais me doeu e vários questionamentos surgiam. Se fosse minha situação não saberia o que fazer e certeza que seriam decisões ruins! Ainda bem que ela é excelente.?

? No final de tudo Percy tomou decisões maravilhosas! É tudo que eu tenho a dizer!

? Hermes, Luke e May... Aaaah que ódio e angústia!
O choro foi bem difícil de segurar... não gosto de lembrar, é algo tão agoniante principalmente para os pais, saber que um filho ainda criança não poderia permanecer. E as consequências que os dois tiveram e de doer o coração, principalmente a May.
Luke... é sempre assim, ninguém se torna um vilão por nada. E essa questão de sentimento de abandono por parte dos filhos e triste. Pior que não é só o Luke, você vê isso com praticamente todos os meios sangues que aparecem em destaque.
E sim! Aqui foi muita falta de conversa também. Mas como Hermes disse no final, tem coisas que não se pode fazer ou falar, temos que passar pela situação para evoluirmos ou aprendermos por nós mesmo, pois uma simples fala ou ato pode interferir e se tornar um b.o maior. E esse foi o caso do Luke, mesmo sendo triste, mas serviu de grande exemplo e a decisão para o Percy fazer o pedido mais humano e de bom senso no final.

? Nico e Hades
É de família, né... Sofrer?
Gente que b.o!!! Nico não teve um momento de paz desde que apareceu. Porém ele se tornou um menino incrível! E isso não posso negar.
Quando ele gambelou o Percy eu cai facinho, até pensei "me enganou né safado!!!?"
Hades foi maravilhoso no final! Nico sentadinho do lado do trono dele foi uma gracinha!

? Thalia, Grover, Tyson e Blackjack
Não tenho o que dizer! São personagens maravilhosos!
E Tyson será sempre um neném pra mim! Olha isso.
"? Não foi culpa sua, irmão. Cronos não é bom para explodir. Da próxima vez, vamos usar mais bombas.".???
"Blackjack relinchou: Você tem cheiro de presunto!"

? Dionísio me tira bons sorrisos ao provocar o Percy ? sua criatividade para nomes é maravilhosa e o melhor de tudo, Percy ainda fica pistola. ?

(ALERTA DE SPOILER?)

? De duas a uma, o Rick deixou muito óbvio ou fui muito inteligente!
Sim!! Fiz duas teorias e as duas estavam certas!! Nas primeiras páginas, quando o cronos diz ao Percy sobre o informante. Pensei comigo "ou é o beckendorf safado que não morreu ou a Selina", quando foi comprovado a morte dele pelo Nico até me desculpei, sorry beckendorf eu duvidei de você ?.
Quando veio à tona que Selina era a informante fiquei felizona, senti o Sherlock Homes.?
Já a segunda teoria surgiu assim que Rachel disse que Percy não seria o herói. Na hora só veio Luke na cabeça e cogitei o Nico também pois o coitado sofreu bastante! E o final de tudo foi o Luke!
Aproveitando. Como assim!?!?!? Raquel virou o oráculo. ?
Outro detalhe que parei e pensei "Cara, Rick e foda!" Foi o fio de lã que as parcas cortam no primeiro livro, achamos que é algo com a Sally mas não! Dede os primeiros capitulos foi sempre o Luke! Sempre algo ligado a ele, nos mínimos detalhes.

Bom, acho que é isso! Amei acompanhar a saga, foi uma ótima experiência e curti o universo que o Rick criou. Sei que há mais livros, porém não lerei agora, quem sabe futuramente. Quero mais de Percabeth!! ??
Eliza191 07/03/2024minha estante
Preciso ler aaaa?

Beah.wo 07/03/2024minha estante
Leia!!!

Namodopercy0 19/02/2024

A melhor saga do mundo
Eu não acredito que acabei de ler essa saga maravilhosa, com toda a certeza do mundo foi a melhor da minha vida,obrigado tio Rick por essa obra prima,e obrigada Anne,percy e grover vcs são o melhor trio,amo vcs ???(agora vou ler heróis do Olimpo pra preencher o vazio ?)

Maria19433 10/02/2024

Eu amei esse livro com toda minha alma e meu coração! eu amei o final msm ficando chocada com os acontecimentos, mas foi perfeito. Eu tento terminar pjo desde de 2021 KKKKKKKKKKKKKKK e oficialmente em 2024 posso afirmar que já terminei! a saga pjo em si é minha alma. sou do chalé de Poseidon, e nao vivo sem pjo. VIVA O OLIMPO

Darlly.Sonserina 05/02/2024

Eu devorei os 200 e última páginas e tô indo dormir agora, eu tô ficando louca quero começar herói perdido logo tô com saudades já
marquinas 05/02/2024minha estante
amo esseee, por sinal, herói perdido é maravilhoso, viu? Espero que vc gostee

TheElcio 05/02/2024minha estante
O herói perdido vai te enlouquecer mais hehe

marquinas 05/02/2024minha estante
é uma loucura boa

Solaria2 03/02/2024

Nossa eu devorei esse livro! Precisei me segurar se não tinha lido todo em um dia. Impecável demais, definitivamente Percy Jackson é minha nova saga favorita!

Maura15 29/01/2024

Que final maravilhoso! Beth e Jackson meus protegidos hein aaaa uns fofos! Passei nervoso, mas enfim, melhor final hehe

leticiavers 28/01/2024

O último olimpiano
Esse sem dúvidas é o meu livro favorito da saga, sou apaixonada por como o rick resolveu desenvolver a batalha, ele fez de um jeito que não ficasse chato ou fizesse você sentir como se só tivesse guerra, guerra e mais guerra a partir da metade do livro, que é quando a batalha começa. ela ocupa metade do livro e ainda assim ele conseguiu balancear a guerra com os acontecimentos paralelos a ela que envolvesse também o desenvolvimento dos personagens.

uma coisa que sempre me pega é o fato de que todos semideuses que estavam do lado de cronos foram porque estavam cansados dos abusos e negligência dos deuses, toda a guerra poderia ser evitada se eles simplesmente deixassem de ignorar seus filhos e tratá-los como armas. o ethan, por exemplo, estava cansado de não ser reconhecido como filho de nêmesis, porque os deuses menores não são respeitados como os olimpianos, hades também menciona que nem nico nem nenhum filho seu jamais foi bem vindo no acampamento e por isso não sente a mínima vontade de ajudar.

eu nunca esqueço do ÓDIO que eu fico do chalé de áries que simplesmente se recusa a lutar na batalha, os >>>>melhores e mais experientes